Saltar para o conteúdo

Saiba como educar seu gato

24/01/2010

Prometi escrever esse post assim que eu fosse à veterinária e tirasse minhas dúvidas sobre comportamento animal. A consulta foi ontem – um capítulo a parte, que será descrito mais pra frente – e saí de lá com informações valiosas. Eu poderia vendê-las (rá), mas decidi compartilhar tudo com os fiéis leitores desse blog. Com vocês, em primeira mão, o “Manual definitivo de bom comportamento dos gatos – como educar seu bichano sem traumas, gritos ou arranhões”.

Veja aqui mais dicas sobre como educar gatos e outras dúvidas comuns.

Obediência

O borrifador é meu senhor e obediência não me faltará

> Tudo o que você vai precisar é um borrifador de água. Paguei R$ 2,58 a unidade: logo, meu arsenal com dois custou R$ 5,16.

> Encha o borrifador com água (só água) e sempre que o gato fizer algo que não deve, espirre água nele dizendo a palavra “NÃO”. Nada de frases complexas, diga apenas “NÃO”.

> Comecei a usar a técnica no sábado. Cerca de 12 horas e 12 borrifadas depois, eu só preciso mostrar o borrifador (sem espirrar) e dizer “NÃO”, que eles já descem da pia da cozinha (o engraçado é que eles sobem lá justamente para lamber água).

> Mingau está sussa com a técnica. Manjar está meio bravo, não quer carinho, e sai de perto quando eu chego. Já já passa.

> Outra alternativa é encher uma garrafa PET com arroz e sacudi-la sempre que eles fizerem algo errado. Essa opção pode dar dor de cabeça a longo prazo: como os bichos ficarão com medo de barulho, martelar um prego na parede pode se tornar um evento.

Comida

> A Dra. Pet de Manjar e Mingau disse que posso dar frutas para eles. E também Whiskas temptation (já explico sobre o Whiskas sachê). Tudo sempre dentro do potinho onde eles comem a ração, para não haver confusão. Se você colocar a fruta sobre a mesa, eles não vão saber distinguir que a comida da mesa é só para os humanos.

> O Whiskas sachê é muito parecido com comida humana: tem pedacinhos de carne e molho. Por que ele poderia comer aquilo e não o strogonoff que está no seu prato? Já o temptations é um snack seco, com cara de salgadinhos no estilo Fandangos. Ou seja: não é para humanos e não causará confusão.

> Se você não quiser que seu gato peça pão, não dê pão para ele. A Dra. Pet contou a história de uma gata que never ever subia na pia. Até que a dona teve a péssima ideia de dar um pedaço de carne crua e, agora, a bichana virou uma carnívora das mais mais. Sobe em tudo e não dá paz quando a dona está preparando comida – principalmente com carne.

UPDATE 1: Eu descobri a teoria, mas meus gatos mandam (MUITO) em mim. É um grande jogo de paciência e, em muitos casos, eu desisti. De qualquer forma, as informações são válidas e podem ajudar os mais persistentes. Persistência é a palavra, minha gente. :\

UPDATE 2: Para aqueles que chegam neste post via Google, uma informação importante: não sou veterinária, não sei como educar bichos, sou só uma dona de gatos. Por isso, a chance de eu resolver seu catproblema é praticamente nula. Sorry!

Se ainda assim você insistir (oba!), segue uma seleção com outras dicas deste blog:

Como fazer gatos se darem bem (ou: como introduzir um novo gato)

Alergia a gatos: como #lhedar

 Gato faz xixi fora da caixa. E agora?

 Castrar ou não castrar?

 Como cortar unha de gato

Como colocar  gato na caixa de transporte

Como fazer gato beber água

Como escolher um veterinário

Tecido indestrutível para seu sofá

Vale a pena trocar areia por sílica?

Como brincar com os gatos (dicas dos leitores)

Quanto custa ter um gato

Por Juliana Carpanez

About these ads
189 Comentários leave one →
  1. 27/01/2010 2:47 PM

    Ai que legal isso do borrifador! Funciona com cachorro também? Tudo bem que em meu caso, será necessário um extintor… Quero ir na sua casa brincar de borrifador!!!

  2. 21/04/2010 4:55 PM

    Adorei a dica.Adotei uma gatinha, ora ou outra tenho vontade de devolve-la.Apesar de linda e carinhosa ela é muitissomo teiomosa e eu já não sabia o que fazer.A dica do borrifador é ótima…mas isso só quando eu a pego no flagra!Alguém sabe me dizer o que eu faço para que ela pare de fazer “caquinha” nos cantos da casa?Ela tem sua caixinha de areia higiênica e procuro mante-la sempre limpa, mas minha pequena vira-lata quando quer se vingar de mim acaba sujando os cantinhos da casa!

    • 30/12/2011 10:07 PM

      Eu adotei um gatinho no dia 26/12, por isso, seu nome é Noel :)) E a caixinha tem espaço suficiente para ele mudar de posição (isso é muito importante, ela não deve ser muito pequena). Tente trocar o tipo de caixa. A minha é improvisada (papelão) e a que fica no quintal é uma velha bandeja de geladeira, dessas baixinhas mesmo. Ah!!! Eu li que a caixa precisa ficar num cantinho da casa, preferivelmente que esteja ao lado de algum móvel, algo que ele possa pensar que está “escondidinho”, pois, eles também gostam de privacidade ;)

      • 19/02/2012 11:13 AM

        eu adotei um gatinho também na semana do natal o nome dele é sinba no dia que agente adotou ele no primeiro dia ele era carinhoso ele procurou a bandeja de areia e fez pipi nela o nome da areia era emgraçado se chamava pipi cat tinha uma ração chamada pitukat

      • 05/05/2012 3:09 PM

        Oi Sueli. Tenho duas gatas. Uma que se chama “Gatinha” (é a primogênita e já adulta) e uma filhote que se chama “Nina” (Está há duas semanas em casa). Não sei, mas pela experiência com minhas pestinhas, tente trocar de tipo de areia. porque não tem jeito, se elas não gostam, fazem fora mesmo! Nesta semana havia trocado o tipo, compramos uma que é de madeira… mas foi uma loucura, todo mundo aqui resolveu rebelar e fazer onde achava melhor: banheiro, ao lado da caixa delas, cantinhos.. enfim. Mudamos de areia e na hora elas foram usar. Vale a pena tentar!!! Beijo. Boa sorte. :D

    • 13/05/2012 11:59 AM

      voce deve fazer alguma para ela.

    • 16/06/2013 3:41 PM

      eu tive o mesmo problema, coloquei outra caixinha em outro lugar da casa, nunca mais a minha gatinha fez necessidades fora da caixinha!

  3. 04/05/2010 8:17 PM

    minha gata faz coco em todo canto da casa nao sei mais oque fazer e o pior nao consigo controlar a mal criaçao dela me ajuda a corrigir isto

    • 04/05/2010 9:56 PM

      Putz, Allander, não sei o que dizer, não. Eu iria num veterinário e pediria dicas: eles sabem muito lidar com o comportamento da bicharada. Acho que é a melhor coisa. :)

    • 21/01/2013 4:10 PM

      ola allander sou talita tenho 11 anos eu adotei um gato eu te sugiro que voce pegue a sua gata pela a parriga mais nao pegue ela no colo mais com a cabeça no olhando para o chao e vai amdando ate aonde fica a areia eu fiz esta esperiencia e deu serto o meu gato antes ele fasia coco pela casa inteira mais depois que eu fiz esta esperiencia agora o meu gatofais coco so na areia.

  4. 07/07/2010 3:53 PM

    Passei por esse problema de educação com minha gatinha que acabei de adotar!
    Ela faz suas necessidades em todos os lugares, menos na caxinha de areia :(
    Hoje comprei um produto que chama PODE E NÃO PODE em um pet, para gatos saberem onde podem e não podem fazer suas necessidades.
    Vai a dica pessoal :)

    • 13/05/2011 8:13 PM

      RAQUEL…O MESMO DIGO PARA VOCÊ, ENTRE NO BLOGO DA LAIS…BEIJOS..!!!

      • 27/08/2011 9:47 PM

        Oi lisete eu vi o q vc comentou com cahh sobre o gato dormi na cama ,q é poteção,eu tenho um gato ja a um ano e ele domer sempre no meus pés.Manda para mim o q o é isso mesmo,e me ajude a antender porque ele agora começou a fazer xixi pela casa ñ entendo porque ele faz isso agora.Até vou mandar o meu e-mail.Obrigado.

      • 16/08/2012 8:52 AM

        ta loca é mossa

    • 30/12/2011 10:10 PM

      Ah!! Esqueci de um detalhe: antes de colocar a caixa de areia, eu coloquei uns tapetes higiênicos que comprei num pet shop (baratinhos) que pelo visto possui uma substância que atrai o olfato deles para que façam suas necessidades lá. Incrível como funcionou! Ele pegou o tapete e dobrou como se houvesse sido dobrado por um humano!!! Tudo para esconder suas fezes! Que lindo! E aí, quando comprei a areia e coloquei na caixa de papelão (baixinha, claro) eu a coloquei encima do tapete (já usado por ele) para que ele entendesse que aquele lugar continuava sendo o banheiro dele. E pronto, funcionou! :)

  5. 12/07/2010 6:53 AM

    Olá, Segundo a dica deste site: http://www.caocidadao.com.br/artigos_gatos.php?id=22 a técnica do borrifador é mesmo a melhor. Só tem que ficar esperto pro gato não associar a água borrifada com você, senão pega birra.

  6. 18/07/2010 10:28 AM

    parabens otimas dicas valeu

  7. 18/07/2010 9:31 PM

    Com o meu gato tentei isso durante um mês e não funcionou, só via a hora dele levantar a patinha e pedir para molhar a barriguinha dele “rindo”.

    Agora, uma palmadinha leve no exato momento em que ele faz aquilo que não deve, ele associa com o que fez, entende muito bem e não repete. Estamos com ele a oito meses e ele não é arisco, nem arredio, ou medroso, ou qualquer nóia dessas até o momento.

    Sei que é difícil para muitos compreender isso, mas essa é a minha experiência de fato e que funciona.

  8. 07/10/2010 1:20 AM

    Só para deixar mais claro…
    O gato que não quer muito papo com vc depois das borrifadas, relacionou vc a “punição”, ou seja, toda vez que ele ver vc, ele vai ficar com medo de tomar uma borrifada e pode ate lhe atacar…
    ele não tera medo de fazer coisas erradas, pois ele não relacionou a borrifada a uma má atitude…
    O ideal é que o gato nunca relacione a punição a ninguem…
    A borrifada d’agua é um excelente educador, mas quando for aplicar o corretivo, tem que parecer espontaneo, ou seja, quando o gato pular na pia, borrife agua nele, sem que ele veja que foi vc, assim ele não pegará bronca e entenderá que a “pia” joga agua na cara dele toda vez que ele sobe nela, e assim por diante…
    Espero ter sido claro e ter ajudado um pouco…

  9. 11/10/2010 2:57 PM

    Uma dica para quem está com o problema de não uso da caixinha de areia: Já tentou catar o cocô ou despejar o xixi dele na caixinha? Faça isso e deixe a sujeira lá dentro por algum tempo. Eles vão ver, vão enterrar e em breve estarão fazendo lá dentro sozinhos.
    Caso não funcione, tente arrumar fezes e urina de outro bichano e jogue na caixinha. Eles serão atraídos pelo cheiro do outro e passarão a fazer lá dentro.
    Sobre o borrifador, estou usando a técnica e também achei muito boa. Ainda não tenho como dizer que é maravilhosa, porque tanto minha gatinha quanto a técnica são novas na minha vida. Só estou com elas há 3 dias. Estou levando uma surra na hora de dormir. Não quero que ela durma em nossa cama porque daqui a dois meses meu bebê irá nascer e não poderei deixar os dois muito juntos. Durante toda a madrugada ela pula na cama, eu acordo e reveso entre borrifadas e deitá-la em sua almofada.Isso acontece umas 10 vezes, acredito que uma hora ela deixará de subir. A cada noite ela demora mais a passar pra minha cama. Na hora em que eu borrifo ela desce, mas parece que sua memória é curta, daqui a pouco está subindo novamente, rsrsrs…

    • 09/01/2011 8:36 PM

      Eu fiz exatamente isso pra educar minha gatinha! Mesmo com a caixa de areia, ela fazia caquinhas pela casa… eu limpava, e ela fazia outra vez! Até que meu namorado me deu a ideia de pegar a caquinha e colocar na areia… foi dito e feito: nunca mais ela fez qq coisa fora da caixinha! :D

      A minha gatinha brinca mordendo e arranhando… os dentes e unhas são fininhos e machucam… mas fico com medo de brigar e ela deixar de vir no colo!! Pq é nessa hora q ela começa a morder e arranhar… :S

      • 19/12/2011 6:56 AM

        o meu gatinho fia puxando os fios da televisão e do meu computador o que faço para ele parar com isso

    • 19/02/2012 11:17 AM

      os meus gatos tambem fazem isso imterrar o coco

  10. 07/11/2010 8:27 PM

    sempre tive cachorros agora tenho um gato de 2 meses adorei a ajuda do borrifador de aguas gostaria de saber se eles aprende a ser chamado por um none muito obrigado

  11. 06/12/2010 8:12 AM

    Vou tentar a ideia do borrifador com o gatinho adotado pela minha família há uma semana!!! Ele adora morder calcanhares! Meu irmão até dá umas palmadas, mas eu não consigo! O pobre do bichano já sofreu mt na vida… Até o rabo do gato cortaram…

  12. 14/12/2010 12:42 PM

    adorei as dicas agora meus gatos não vão mais mecher na arvore de natal nem ficar em cima da cama

  13. 16/12/2010 9:56 AM

    Olá,minha gata de 5 anos que sempre foi um exemplo, há 3 dias ,passou a subir na mesa da sala sempre á noite quando todos estão dormindo e urinar.
    De manhã quando vejo,dou uma grande bronca,e ela só mia como se não fosse com ela!!.
    Como corrigir esse problema??
    Abraço.

    Rosane Romiti.

    • 13/05/2011 8:51 PM

      ROSANE…Isto esta me parecendo que ela esta com ciúmes, mas faça o seguinte a noite antes de você se deitar, passe um paninho umedecido com vinagre, de preferência vinagre de maçã. Passe e que fique o cheiro de vinagre na mesa, tenha paciência e vá fazendo que logo ela larga esta mania. Deu certo com meus cãesinhos, pode dar certo com a sua gatinha. Espero que possa te ajudar…Beijos..!!!

  14. 20/12/2010 1:22 PM

    Nossa, tenho um gatinho que é muito arteiro também. Ele apareceu, bem pequenininho, em cima do telhado aqui de casa. Agora deve estar com 2 pra 3 meses e é a minha paixão. Ele é todo pretinho e super levado, mas extremamente carinhoso. Só que precisa urgentemente ser educado rsrs. Ainda bem que aprender a usar a caixinha de areia não foi problema, pois ele faz suas necessidades direitinho, mas é bagunceiro que só. Não posso abrir a porta da geladeira, que ele já está lá, querendo entrar dentro, parece que tem um sensor. O mesmo acontece com o armário da cozinha e guarda roupa. Abre a porta do meu quarto (que é sanfonada), nem adianta deixar fechada, pois adora ficar em cima da cama. E quando ele acorda de madrugada querendo brincar, faz um barulho danado dentro de casa, fora que fica pulando em cima de mim na cama, parecendo um doido rsrs que energia. Vira as lixeiras de casa e quando estou fazendo comida fica miando querendo subir na pia (e ele tenta) só que como é pequeno ainda não alcança, preciso educá-lo antes que fique maior senão ele vai subir mesmo kkk. E quando ele sai correndo carregando o pano de prato pela casa ? kkkk Esse meu gatinho tem personalidade viu, tão pequeno com a personalidade tão forte, mas ele é muito fofo, quando vem com o motorzinho ligado, ronronando alto, já sei que quer carinho ou se aninhar pra dormir. É uma responsabilidade e tanto, mas eu adoro. Vou com certeza usar a técnica do borrifador !

    • 13/05/2011 8:41 PM

      Cahh..gatinhos por natureza e instinto animal, já são arteiros e brincalhões. Quanto a entrar no quarto e subir na cama, eu tenho a minha adulta e sempre teve esta mania e eu gosto quando ela dorme comigo e meu esposo na cama, eu tenho uma menssagem sobre os gatinhos e é maravilhosa, se ele gosta de ir para a sua cama deixe, pois ele esta te protegendo. Se você quiser esta menssagem, me passe o seu e-mail, pelo meu que eu te mando e ai você vai entender o que eu estou te dizendo. Não de carne crua em ipóteze alguma para ele, sómente a ração. Sempre mantenha no pratinho dele um pouquinho de ração. Assim ele saberá que tem comida na hora que bater uma fominha, e ele não vai comer porcarias fora de casa. Principalmente bolas de carne com venêno, como muitos maldosos fazem. Espero que tenha te ajudado. Beijos..!!!

      • 08/07/2011 6:47 PM

        olá… Lisete, gostaria mto de receber esta mensagem q vc disse. procurei por seu email e nao encontrei. O meu é shirleyprof@hotmail.com

        tenho um angorá maravilhoso, chamado Éros. Tbém tenho passado por maus momentos com ele a despeito de sua educação.Ele sabe usar a caixinha de areia. Antes ele apenas urinava na caixinha, agora, insiste em fazer nos tapetes e até no chão, aleatoriamente. Isto é bem chato e muito complicado!!!
        Abraços!

      • 22/10/2011 10:16 PM

        Oi Lisete…li agora seu post e gostaria de receber a mensagem sobre dormir conosco. Obrigada..bjus.

      • 19/01/2012 12:08 PM

        Oi Lisete li seu post e gostaria de recebr a mensagem sobre gatinho dormir conosco, tenhpo uma gata de oito anos linda que só dorme comigo

      • Lorena C. Lyra de Oliveira hiperligação permanente
        25/01/2012 5:37 PM

        Lisete, Gostaria do texto sobre gatinhos dormirem conosco. Se possível, envie para o meu e-mail: lorena@stj.jus.br
        Obrigada.

      • 28/01/2012 9:49 AM

        Olá
        Adotei uma gata recentemente e poe-me maluca, pq sobe p tudo, parte tudo.
        Vou adotar o burrifador.
        Tb gostava de rceber essa msn sobre eles dormirem connosco.
        Meu email- guiju2000@gmail.com.
        Obrigada

      • 11/05/2012 1:31 PM

        Olá,
        Tenho 3 gatinhos e gostaria de receber esta mensagem sobre eles dormirem na cama com a gente.
        Meu email é wanda.alves.ferreira@terra.com.br.
        Obrigada

      • 16/06/2013 4:15 PM

        Oi Lisete, meu nome é Arnaldo, lli agora o seu post e gostaria também de receber por email a mensagem que fala sobre o gato e a cama o dono. Obrigado

      • 07/01/2014 8:44 AM

        Olá Lisete !! Também li seu post , e me ajudou ,pois adotamos uma gatinha de 2 meses e meio , que é um furacão … não nos deixa comer , mesmo após ter acabado de comer sua ração …. Mas com certeza já sei que não podemos dar nada além da ração , e já comecei a deixar um pouquinho de ração para que na parte da tarde ela coma …Mas mesmo assim , na hora das refeições , temos que fechá-la em outro cômodo … fico com dó , mas é impossível comer com ela por perto !!! E a questão de acordar de madrugada querendo brincar …nossa , é dificl mesmo !!! Hoje acordou as 4:30 da manhã … depois que deixei ela na nossa cama ela adormeceu !! Ufaaaa !!!! Mas ela tem uma energia… minha filha de 7 anos que quis , mas ela arranha muito , pula na perna , no calcanhar … parece que está ligada no 220 v !!!! Adorei a dica do borrifador !! Irei usar !!! E se puder me mandar o email que vc comentou sobre os gatos , agradeço !!!
        Obrigada desde já !!!!

    • 30/11/2011 7:04 PM

      KKKKKKKKKKK minha nossa tenho o irmão gemeo aqui em em casa!!!!

  15. 20/12/2010 9:28 PM

    Legal, o nosso Shiva deu pra fugir de casa vou usar o borrifador no malandro!

  16. 20/12/2010 9:29 PM

    O arroz não usaremos pois é o mesmo barulho da ração dentro do pode que quando balançada ele vem correndo de onde estiver!… é um malandro mesmo!

  17. 23/02/2011 1:27 AM

    gente, passei pelo problema da minha gata fazer necessidades em cima da minha cama, sofá e etc. Levei-a ao Pet e ele me disse algo muito interessante: normalmente eles fazem isso para mostrar que tem algo errado. No caso da minha gata, ela tinha alergia à areia que eu tinha comprado e estava com vermes -apesar de eu ter dado o vermífugo, existem alguns que são mais resistentes.- No quisito borrifador ela ainda não entendeu muito da coisa ou é mais cabeça dura do que eu imaginava… porque nem com um copo d’água em cima ela aprende!!! Continuarei tentando…

  18. 14/03/2011 1:50 PM

    Oi tudo bem??? Pelo visto vc ama gatos… Eu também!!!! rsrsrs Eu já usava essa técnica com o borrifado. Um belo dia minha gatinha estava afim de me perturbar e fazer tuuudddoo de errado, arranhar o sofá, subir nas coisas, beber água do vaso, pegar o papel higiênico do banheiro e etc (é ela faz isso tudo) então eu estava já “P” da vida com ela, como eu estava na pia do banheiro peguei um pouco de água com a mão e joguei nela então ela saiu correndo, ai meu deu um estalo, comecei a usar um borrifado e agora ela anda mais educada, mas tem que ter paciência, pois não é mole não! Eu morava em uma casa onde a minha gatinha fazia o que queria e agora estou morando em uma nova casa e com isso eu tb comprei novos móveis só que a minha gata se sente dona da casa e dos móveis afinal ela foi acostumada assim. Bom o meu sofrimento é que o sofá que comprei é claro e minha gatinha é cinza e muito peluda e com isso ela solta muito pêlo, mas enquanto estou escrevendo para vc ela já subiu no sofá 3 vezes rsrsrrs e eu na maior paciência eu vou lá tiro ela e coloco ela na cama dela. O segredo para educar um gatinho, um cachorro e uma criança é a paciência e persistência, vc tem que ganhar na insistência se ela subir no sofá 30 vezes, vc tira ela do sofá 30 vezes até ela cansar de subir no sofá!!!!

  19. 17/03/2011 6:30 PM

    MUITO BOM ESSA .. VOU COMEÇAR COM ESSA TÉCNICA HOJE

  20. 29/03/2011 10:54 AM

    Olá, eu gostei da dica. Minha gatinha tem um sério problema de subir na pia. O maior problema é que ela sobe quando eu não estou perto. Então o borrifador não vai me ajudar muito. Se souberem como me ajudar… Estou desesperada, pois quando vejo, a pia está cheia de pegadas e pêlos!!!! Detalhe: Ela fica em casa sozinha quando estou trabalhando.
    Socorroooooo!!!!

    • Biatris Claudia hiperligação permanente
      04/02/2012 5:44 PM

      quando ela estiver sozinha em cas , deve ficar confinada em um comodo, com conforto e comidinha e aguinha e cx de coco..livre pela casa, so na sua presença…

  21. 04/04/2011 4:04 PM

    minha gata tbm da muito trabalho ela sobe em td q ver pela frente ela corre pela casa igual doida rsrs..ela ja rasgou tds os meus livros prediletos …mas o q ela faz q me deixa morrendo de raiva e ela subir e desse da escada tantas vezes faz um barulho danado…mas se for contar td q ela apronta eu ficaria o dia aqui…ja tentei com o borrifador mas naum adianta;me ajudemmmmmmmmm!!!!!!!!!!

  22. 05/04/2011 12:53 AM

    Tenho 5 gatos ,nao aguento mais gente,acostumei eles a comerem carne dai em diante minha vida ta um Inferno ,eles nao podem ver eu mexer uma sacola,ABRIR AGELADEIRA, q eles vem correndo miaaando alto pra burro….
    tentei dar raçao mais causa diarréia oq faço?
    SOCORROOOOOOOOOOOOO…

    • 11/07/2013 9:54 PM

      ‘-’ os meus tambem são assim
      mas tudo melhorou quando comprei ração eles são acostumas com carne ainda mas são mais acustumados agora com ração do que carne :)

  23. 08/04/2011 4:58 PM

    Olá galera!!!!
    Meu gato foi castrado a um ano atrás, já adulto devido a uma doença . Acontece q agora passou a se comportar de uma forma terrível de madrugada. ele arranha a porta do meu quarto durante toda a madrugada para comer, levanto e ponho a ração e depois de cinco minutos esta ele arranhando novamente e nao para de jeito nenhum a não ser q eu levante e ponha a ração novamente, acontece q ele nem come a q coloquei anteriormente, parece viciado sei lá!!!! estou exausta!!!!o q faço?

    • Biatris Claudia hiperligação permanente
      04/02/2012 5:47 PM

      ele quer atençao… nao ceda!!! se nao estará recompensando o comportamento de miar no meio da noite..
      certifique-se que ele está bem, com comidinha e sem riscos e ignore os miados..

  24. 17/04/2011 7:29 PM

    tó começando agora ja ta funcionado com orroz e o borrifado brigadA

  25. 19/04/2011 7:33 PM

    A ideia do borrifador é muito boa, uma associação negativa no momento certo normalmente é muito eficiente.

    Eu só discordo de duas coisas. O cheiro do whiskas sache é bem peculiar e muito distinto da carne que nós consumimos e os gatos sabem diferenciar muito bem, pois tem muito mais receptores olfativos que nós. Eu recomendo o whiskas sache tanto quanto o seco.

    E frutas são muito mal absorvidas pelo organismo dos gatos que são carnívoros restritos. A veterinária que disse que podia dar não está errada, não tem problema dar, não faz mal, mas também não faz nenhum bem…
    Já pra cães é outra história, frutas como petiscos são ótimas, muito saudáveis.

  26. 25/04/2011 11:06 AM

    otima ideia vou tentar

  27. 26/04/2011 9:31 AM

    adorei a ideia boas dicas meu gato ele faz tudo isso
    e agora que eu aprendi vou faser isso em casa.

  28. kamylla100%patty hiperligação permanente
    10/05/2011 12:23 PM

    eu to cm 1 serio problema meu gatinho é meio doidoo ele odeia carinho ele gosta é de correr brincar e andar de carro estranho naum + naum é so isso naum ele gosta de assistir tv ele so dorme se ouvir a ledy gaga isso é verdade

  29. 14/05/2011 1:02 PM

    gostei

  30. 14/05/2011 3:38 PM

    ola! estou com um problemao, tenho 2 gatos,um deles esta mijando a casa toda, sem restrições, sofa , parede, moveis etc, o outro ve e começou a fazer também. ja tentei de tudo a técnica do dorrifador, separar uma area com areia para eles, as vezes fica dificio usar o borrifador porque eles fazem escondidos ai nao tem com pegar no flagra e borrifar. si possível envie a resposta por e-mail
    Grato!!!

    • 10/02/2012 12:05 AM

      Ele deve ter entrado na puberdade Leandro. Por isso é imporante castrar antes de atingir a puberdade, perto dos 6 meses. O seu gato deve estar marcando território e isso é bem comum. só irá para após castrado ou velhinho…. se castrar antes de começar a marcação, eles não sentem desejo e não aprendem a marcar.

      Pode ser que ele pare após castrado, vale tentar. Um dos principais motivos de abandono d egatos é a marcacao de território, por isso, pense nisso e castra assim que ele tiver na idade!

      Se tiver dois em casa, o castrado não fica gordinho não…o meu é bem ativo!

  31. 15/06/2011 3:02 PM

    Adorei as dicas!
    Achei meu gato e ele já está 1 mês aqui em casa, mas descobrimos que ele é um terror…
    Sobe na mesa, lambe panela, arranha nossas mãos, escala nosso corpo…
    Haja borrifador!

  32. gabriela beltrame ribeiro hiperligação permanente
    01/07/2011 12:02 PM

    Adorei vou fazer o teste!

  33. 02/07/2011 5:52 PM

    obrigado !!!! farei a dica do borrifador urgente :)

  34. Luciane Valadares hiperligação permanente
    02/08/2011 7:49 PM

    Olá pessoal, vi pelos comentários que muitos têm problemas com o gato fazendo necessidade em lugares errados, neste site têm inúmeras dicas para isso http://www.caocidadao.com.br/artigos_gatos.php?id=350&categoria=Gatos e também alguns que não conseguem educar os bichanos nas caixas de areia aqui vai outra dica
    http://www.caocidadao.com.br/artigos_gatos.php?id=321&categoria=Gatos Espero te-los ajudado, um abraço.

  35. 17/08/2011 8:10 PM

    vou tentar isso com gatinha achei um modo para ela parar de subir na pia.

  36. evelize schiavini hiperligação permanente
    19/08/2011 9:17 PM

    ME AJUDEM!!!estou quase perdendo o esposo por causa dos meus gatos,eles são temperamentais,meio mau humorados e ainda por cima querem dormir na minha cama..meus filhos amam os quatro gatinhos e tenho pena de dar para quem não cuide tão bem e dê ração como eu, eles fazem xixi no sofá e coco na pia do banheiro, já estamos escovando os dentes na cozinha,vou usar a técnica do borrifador,espero que resolva,…

  37. 31/08/2011 3:43 PM

    Minha gata siamesa tem 12 anos. sempre foi tratada como uma filha. Mas enfrento um problema, ela mia muito quando eu chego do trabalho ou quando eu me afasto. Ela me segue o tempo inteiro quando estou em casa. Já tentei várias técnicas mas ela não me respeita. Porquê ela tem este comportamento? Alguém enfrenta o mesmo problema? Ela só mia quando eu estou em casa, como se estivesse implorando meu colo.

  38. 28/09/2011 9:24 PM

    Obrigada por compartilhar. Estou com 2 bichanos, q adotei pois estavam sofredo maus tratos, e agora o duro trabalho de educa-los

  39. 29/09/2011 11:19 AM

    Oi meu nome e Bárbara moro em um apartamento tenho três gatos levados e fazem porcagem em cualquer lugar ja estamos usando o borriador e ta funcionando,obrigado pelas dicas.

  40. 10/10/2011 1:47 PM

    Adotei dois vira-latinhas.. Uns fofos. Só fizeram suas necessidades na casa no primeiro e segundo dia. Depois, só na terrinha deles. Comprei aquelas areias higiências, que neutraliza o odor. Foi uma boa pedida ;)

    Vou fazer o teste com o borrifador. Pois eles estão terríveis quando sento-me a mesa para jantar :(

  41. 19/10/2011 12:34 AM

    Com o meu gato não funcionou, ainda! Acho q faltou um pouco de persistência da minha parte, mas quando ele fica encapetado não há o q dê jeito. O pior é q ele parece ter comportamento de filhote de cachorro, q morde tudo, o problema é q o tudo me inclui! Ele foi castrado há pouco tempo e meu irmão chegou a brincar dizendo: “Não da pra castrar de novo, não?”. Dá pra ter uma idéia do quanto ele é levado! Vou tentar o borrifador de novo.

  42. 21/10/2011 3:32 PM

    O nome do meu Gato é Hajy, ele sobe na mesa e rouba pedaços de frango ou qualquer coisa de comer, a noite quando o pessoal de casa fica andando pra sala,quarto, etc. ele pula e gruda na perna da gente mordendo. espero que está ténica funcione, já ñ sei o q fazer, minha mãe fica lá me chingando, kkkkkk. :DD

  43. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa hiperligação permanente
    25/10/2011 4:36 PM

    gente, tem uma areia q tem tipo um cheiro especial q chama os gatos pra fazerem suas necessidades lá, e só lá!! é um pouco mais cara, mas vale a pena…

  44. carmelita g.da c.a. hiperligação permanente
    27/10/2011 7:51 PM

    adarei a ideia do borifador .mais o que eu gostei mais foi de voce dividir esta esperiencia conosco.beijos

  45. 04/11/2011 1:41 PM

    a minha gata nao faz coco no vazinho com areia, ela faz nos cantos e escondida de mim, tive vontade de encher ela de porrada…. lembrando q ela tem o vazinho sempre no mesmo local e ela só fez apenas uma vez. me diz oq faço antes de transforma-la em tapete….

  46. 04/11/2011 5:41 PM

    Gato filhote é arteiro mesmo. Brinca com ele, rola ele, inventa brinquedinhos para ele; curta esse momento que passa logo logo e, quando ele estiver mais adulto, vocês sentirão uma saudade grade dele fazendo bagunça pela casa. Adotei um filhote tem 4 semanas. Ele é preto e branco e não deixa ninguem dormir de noite, brinca a madrugada inteira. Não vou brigar com ele porque gato é noturno mesmo, e essa é a fase que ele tem que brincar e muito para se desenvolver melhor e não ficar só comendo e dormindo: aumentando o risco de algumas doenças.

  47. 09/11/2011 6:50 PM

    nossa isso e uma boua dica pra mim ensinar meu gato a nao fazer coisas erradas vlw

  48. 29/11/2011 10:34 AM

    Obrigada pelas dicas,eu e meu marido acabamos de adotar um casal de gatinhos de dois meses, o Cuscuz e a Kit Kat, até agora está tranquilo, a única coisa que eles estão insistindo em bagunçar é o jardim. Não damos mole para eles nunca, se estão lá, dizemos que “não” e eles saem correndo. Qto às necessidades deles, estão fazendo na caixinha sem problemas. Uma coisa que eu estou achando importante na educação deles é que os dois só ficam na sala e na cozinha, nos quartos eles não entram, o que, acredito eu, dá limites para os dois, de onde eles podem ficar, o que podem fazer, etc. Acabei de comprar aquele líquido que afasta os gatos de lugares que não devem ficar, da certo? Alguém sabe?

    Grata

    Fernanda Araujo

  49. 08/12/2011 12:11 PM

    OI boa tarde, amigas dos animais… tbm tenho problemas, adotei uma gatinha, ela tenha nas minhas contas 3 meses, ela é pretinha( mais ou menos, ela tem um fios brancos em cima, acho que vai cair) e olhos bem verdes então…
    Fazia uma semana que a adotei e tive que fazer uma passeio de 3 dia e deixei muiita ração pra ela, quando voltei ela estava fazendo coco para as pernas abaixo, por fim era só agua, suspendi a alimentação. e dei soro pra ela, ela bebeu soro a noite toda, qdo cordei a água tinha acabado, o meu marido que já não aqueria ela colocou ela pra fora de novo. mais continuamos a tratar dela. conclusão ela ficou quase 3 dias fazendo diarréia, e a gatinha da minha sogra a mesma coisa, sendo que as duas são irmãs e minha sogra tbm dava muita ração achando que ela estava com fome, por ser de rua. ai minha sogra deu um remédio para a gatinha dela para parar a diarréia, e realmente parou, e a minha já tinha parado e eu dei tbm, agora a gatinha parece estar com dor de barriga e com dificuldades de fazer coco, ai dei 4 gotinhas de luftal para diminuir as colicas…na verdade nem sei o que esta acontecendo… ela só quer carinho, fica apertando as patinhas no chão, está apatica… não sei mais o que fazer… se alguem passou por isso alguma vez me ajudem! em relação a educação, a minha não entra dentro de casa, já mosrtei pra ela que o lugar dela é no quintal e ela entendeu! nada que um bom barulho e umas chineladas não resolva! rss

  50. 08/12/2011 3:47 PM

    Olá, tbém sou criadora desses peludos e cada um tem seu jeito de ser, porém a técnica do borrifador eu já usava mesmo antes de ler a dica da amiga e realmente dá certo mesmo, aqui em casa tenho borrifador no quarto e na área de churrasco( lugares onde mais aprontam, rs), as vezes eles fazem as suas necessidades em locais impróprios e eu descobri q a naftalina é a coisa mais odiosa pra eles sentirem…kkkkkkkkkkk, então coloco algumas em lugares estratégicos q acabam por afastá-los do local, claro faço isso porq não tenho criança pequena em casa e nem cachorros bebês que poderiam sem querer ingeri-las….fik a dik…..muitos ronrons pra vcs!!!

  51. daniele soares da silva hiperligação permanente
    17/12/2011 8:28 PM

    adorei a ideia do borrifador….
    mais como faço para ele não fazer xixi nem coco na minha cama? minha gatinha tem 2 meses e a antiga dona deixava eles fazerem no quintal. quero que ela faça na caixinha.
    bjs

  52. 19/12/2011 9:25 AM

    gostei da ideia do borrifador

  53. 28/12/2011 3:23 PM

    adorei as dicas vou usar com a mili minha gathinha de 3 meses obrigada
    ^^ bjus

  54. 07/01/2012 12:19 AM

    oi,adotei um gatinho hoje,chegamos em casa com ele a pouco mais de uma hora a traz!
    ele é novinho passei numa loja de animais e comprei tudo o que era necessario pra ele,chegou em casa ele se adaptou muito bem,mas o problema dele é que ele não quiz dormir na caminha dele ele só quer saber de dormir no sofá ,ai acabei entrando no google e buscando com esducar um gatinho acabei de entrar aqui e li todos esse comentarios e ja peguei um burrifador aqui desse de produtos mesmo lavei enchi de agua ja esburrifei umas vinte vzs e falar não,agora ele esta miando mas não sai da sua cama!…
    o segredo é a paciencia pra ensinar,pois ele ja esta com medo do borrifador e obedece,agora preciso encinar onde ele deve fazer xixi e coco,não comprei areia e nada,só forrei um journal perta da sua cama e vamos ver no que vai dar!!!…….
    as dicas aqui são boas…paciencia pessoal!!!!.

    um grande beijo e me desejem sorte!…….rsrs

    • 17/01/2012 9:54 PM

      Olha, eu diria para colocar o jornal um pouco longe da cama. Gatos são muito higiênicos, viu? E de preferencia num lugar onde ele tenha um pouco de privacidade. Acredite: eles pedem isso também. São uns amores. Eu também adotei um no Natal, por isso, seu nome é Noel :) E ele é muito esperto e bonzinho. Faz suas necessidades somente na caixa de areia! Um amor! Mas uso o borrifador para impedí-lo de brincar com os cabos de aparelhos eletrônicos e para não subir mais encima do meu notebook porque senão ele vai estraçalhá-lo :) Ele sobre porque esquenta e quer ficar no quentinho, mas acaba abrindo um monte de programas e até digitando sem querer :))

  55. 11/01/2012 4:50 PM

    Minha Gatinha nunca me deu trabalho , sempre fez suas necessidades no lugar certo mais a unica coisa é que ela nao deita no lugar certo ela deita no lugar mais “gostoso’ que tiver exemplo , cama , tapete menos ns caminha dela porque o que devo fazer ?

  56. 17/01/2012 10:34 AM

    O problema do borrifador é que ele vai ficar com ainda mais medo de água. Daí quando você quiser dar banho nele vai ser um terror! hauhahua

  57. 17/01/2012 3:31 PM

    Pois é, já para o meu gato o borrifador não funcionou e olha que comecei com isso quando ele era filhotinho, o problema que meu gato adora água, pois podem acreditar, ele adora tomar banho e ficar na chuva rs…rs…
    Agora estou tendo problemas com ele, porque o danado esta fazendo xixi fora da caixinha de areia, acredito que seja para chamar a atenção, o único problema é esse no momento, já que também ele não pula na nossa comida e nem mesmo se interessa por comida de humanos, ele só prefere ração até esses sachês ele não come, nem peixe ele come se vocês querem saber.
    Mas não sei o que é pior, se é gato que rouba comida ou gato que faz xixi pela casa, o que sei que os gatos são animais extremamente inteligentes e se a gente deixar somos dominados por eles, e só para terminar, uma vez que se convive com gatos é impossível deixar de conviver, pois eles são apaixonantes.

    • 24/01/2012 4:13 PM

      Oi vi seu post e compartilho desse mesmo problema , minha gatinha é muiiiiito mansinha, eu nunca vi gatinho assim, enfim desde que eu adotei ela nunca gostou de fazer suas necessidades na caixinha, ja troquei de caixa, troquei de areia, tirei a areia, ja coloquei jornal picado e nada … até que em algum site encontrei a dica que faltava.
      Primeiro escolha um sabao em pó bem cheiroso, misture com um pouco de agua , so um pouco, tem que ficar pastosa, depois coloca exatamente no lugar que o gato costuma fazer xixi e deixa secar. quando for limpar , não esqueça de colocar a pastinha novamente , e deixa por la por algum tempo. Minha gata já no primeiro dia ,não fez como de costume e foi fazer na caixinha..ufaaa!! De vez em quando ainda faz fora, mas melhorou bastante. Bom mais uma dica pra tentar, agora so falta achar um jeito dela parar de miar querendo minha companhia, o borrifador não deu muito resultado.. abraços e boa sorte.

  58. 24/01/2012 8:11 PM

    quando o gato ou gata nao tiver fazendo suas nessecidades na caixinha com areia para gatos uma receita casseira vai ate o local onde ele fez coco e pegue o coco com a pa e coloque na caixa com areia e cubra com areia o coco e pronto assim quando fazer suas nessecidades ele vai fazer na caixinha e xixi tambem depois pode trocar a areia normalmente fiz isso com o meu gato e deu certo

  59. Marcelo cardoso hiperligação permanente
    25/01/2012 12:44 PM

    Hehehe… Mto engracado a parada ae do borrifador….
    Mais vou tentar rs…
    O meu gato so faz “necessidades” dentro de casa, e eu nao aguento mais ter que fica limpando -.-’
    espero que dê certo com o biscoito (meu gato)
    vlw… Abracos

  60. 11/02/2012 8:26 AM

    irei usar issu tudo com os meus gatos pra ver se funciona…um é um filhote macho e o outro é uma gata adulta…

  61. 11/02/2012 9:03 PM

    Olá gostei muito das suas informações sou apaixonada por gato,mas meu marido não e muito fã tive que dar uma embora pq ela so fazia coco e xixi a onde não podia,agora arrumei uma outra e estou tentando ensinar ela mas ela ensiste em fazer no chao,no quarto na sala, menos a onde pode me ajude por favor

  62. 22/02/2012 4:46 PM

    minha gata (mel) fazia o seu coco fora da sua areia, quando ela fazia o coco fora eu pegava coco dela e colocava na areia dela ai ela aprendeu a fazer coco em sua caichinha.

  63. 26/02/2012 5:41 PM

    Meu gato e muito bravo como eu faço para que ele se acalme

  64. 03/03/2012 12:33 PM

    pq quando o gato nao faz o barulho do motozinho quer dizer oque ?

  65. 25/03/2012 8:05 AM

    AAAAAAAA!!!!minha querida gatinha Jolie n para de arranhar o sofa la de casa oq eu faso!!!!

    Eu ja ja vou me mudar e esto morrendo de medo de ela n se acostumar com a casa e querer voutar para a antiga.
    por favor me ajude!

  66. 03/04/2012 2:22 AM

    Adotei uma gatinha ano passado o nome dela é Ulbrinha, porque eu a achei na ULBRA (universidade onde eu estudo), ela sempre foi um amor, carinhosa e educada… nunca fez sujeira em casa, não ficava miando e nem roubava comida… mas depois que ela teve filhotes ela está estranha, não pode ouvir a gente na cozinha que vai atras, fica miando, mexe no lixo, sobe na pia e no armário… não pode deixar comida e nem pão desprotegido que ela ataca, não entendo o motivo disso ter começado, o pior é que ela está ensinando os filhotes a pegar coisas do lixo também.. e ela está muito magra, será que ela está com carência de alguma vitamina ou nutriente? esse tipo de comportamento pode ser verme? eu não sei o que fazer.. semana que vem a levarei ao veterinário, o duro é que meus pais estão reclamando, falando que não aguentam mais e que se ela não melhorar vão levar ela embora.
    O que me irrita é que quando ela fazia tudo direitinho era “essa gatinha é um espetáculo” agora é “vou dar um sumiço nessa gata”. Vou começar a usar o borrifador de água, mas queria saber se tem mais alguma coisa que eu possa fazer, pois eu adotei para que ela tivesse uma vida melhor e não fosse mal tratada, e não pra dispensa-la nos primeiros problemas. Ah, antes ela dormia sempre comigo, agora não posso deixar ela dentro de casa durante a noite, porque a cozinha vira o caos =(

    • 03/04/2012 2:15 PM

      Oi, Thabata. Acho realmente que você deve procurar um veterinário para ajudá-la com a questão do comportamento. O que a gente disser aqui é palpite de quem gosta de gato — e não necessariamente entende deles. Abs, boa sorte

  67. 03/04/2012 11:09 PM

    Amei as dicas deram muito certo…bjokas

  68. 03/04/2012 11:10 PM

    Amei as dicas deram muito certo…bjokast

  69. 10/04/2012 8:45 AM

    Alô. Amei a sua dica do borrifador. Sempre tive gatos, mas o gatinho recém-nascido que achei o ano passado no mato, virou um gatão selvagem que, num ano me destruíu metade da casa. Se viver 17 anos como o meu ultimo, não vou poder aproveitar nada, né… ?? :))) Para além disso, nos ataca quando o contrariamos e o vet. diz que esse é mesmo selvagem e tem de voltar para onde o encontrei. Sou completamente contra abandonar animais, então vou experimentar o borrifador. Quem sabe se funciona??!?!?!?
    Beijo

  70. 11/04/2012 1:47 PM

    oi minha gatinha tem 3 meses se chama belinha e boazinha !de dia ela dormi na caminha dela,mas a noite ela so dorme na cama da minha filha,tenho que levantar varias vezes a noite pra tirar ela de lá mas sempre volta,e nao posso fechar a porto do quarto dela pq ela so tem 2 aninhos me ajudem por favor!!!!

  71. 12/04/2012 5:30 PM

    Pra quem tem problemas em fazer o gato usar a caixinha vou contar minha experiencia: meu filhotinho chegou em casa com 3 meses e fazia xixi e cocô em todos lugares, menos na caixinha, usei tudo quanto é tática, jogava sabão e desinfetante onde ele fazia, pra espantatar ele, forrei o chão todinho com papelão só pra deixar o lugar da caixinha, nada adiantava, ele ia encima daonde tinha sabão e fazia, ele arrancava o papelão e fazia, usei cheiros cítricos, colocava o cocô dele na areia pra ele ver e nada…o vet falou que eu deveria ter paciência pq bebê era assim mesmo, ele iria aprender. Então foi assim, dia pós dia cuidando dos horários dele pra ir correndo atrás dele na hora do xixi e cocô eu pegava ele correndo e colocava na caixinha, as vzs ele cortava o xixi na hora…ehehehe, mas eu ia ensinando, pegava a patinha dele e cavava com ela, mostrando como deveria fazer, todo dia fazia isso, durou 20 dias essa novela…até que ele começou aprender, começou fazer uma vez certo, duas erradas, depois mais vezes fazia certo e menos em lugar errado até que um belo dia começou fazer na caixinha e não parou mais…hoje ele tá com 5 meses e é todo higiênico. Aconselho levar ele correndo toda vez q ver ele fazer suas necessidades e pegar a patinha dele e ensinar a cavar o cocô, eles aprendem olhando. Uso a areia sanitária da pipi cat, foi a que ele mais gostou e ela é econômica pq onde ele urina ela empedra, daí é só tirar o torrãozinho…pra quem acha que nada adianta eu digo; paciência amigos, eles aprendem!! Abração!!

  72. 14/04/2012 1:30 PM

    muito interessante,vou usar essa tecnica com minha gatinha,ela sobe na pia do banheiro e pega tido q tiver e joga no chao para brincar..

  73. 27/04/2012 1:32 PM

    Eu tenho uma vira lata que é um amor eu chamo ela atende …. digo não e ela obedece… e adotei um siamês a 6 meses que as vezes acho que ele tem algum problema pq ele finge q não me escuta… é bagunceiro… sobe em tudo …. ele é meio terrorista e esta me deixando louca… kkkk

  74. 30/04/2012 4:05 PM

    minha filha amou as dicas,ela tem um borrifador da barbie e os gatos estão começando a aprender.temos 6 gatos.os mais mimados são;biscoito,serafina e pepito.

  75. 03/05/2012 12:48 AM

    Oi!!! Adoramos suas dicas sobre a educação dos felinos. Concordamos que esses seres lindissimos mandam nos donos. Todavia, nossas vidas sem nossa linda gatinha seria um pouco sem graça.

  76. 07/05/2012 4:00 PM

    o meu gato so tem ters meses e ele n deixa eu fazer carinho nele espere q algumas dicas adiantem

  77. 13/05/2012 11:56 AM

    naõ gostei muito da parte de os borrifar com agua. desde que se treine desde pequeninos nao e preciso borrifa-los de agua. coitados os bichos. maus cuidados e o que se chama a pessoas que borriam o seu gatinho com agua. francamente! se tivesse um livro de reclamaçoes ja tinha reclamado.

  78. 20/05/2012 12:04 PM

    A dinda (Minha gata) nem precisa disso mais as idéias são boas!

  79. 20/05/2012 4:50 PM

    Olá pessoal

    Tenho duas gatinhas,tem quase 3 anos, vivem dentro de casa, nao deixo sairem muito pq não foram acostumadas na rua e tenho medo que aconteça algo ruim a elas…bom uma delas, a que chegou por ultimo, é perfeita, carinhosa, educada, nao faz nem uma malcriação e nem foge, poço deixar as portas de casa abertas que ela fica só no quintal, já a outra é terrível, mia o tempo todo pra ir pra rua, quando foge ela encomoda a vizinhança intera, vai em tudo que é lugar, nos vizinhos, nos telhados, atiça os cães, e nao volta pra casa quando chamo, só quando da na telha dela, começa a miar de madrugada por volta das 5h e nao para, ela nao era tão terrível assim, começou a piorar de uns meses pra cá até parece que não gosta de ficar dentro de casa, pq ela mia o tempo interinho pedindo pra ir pra rua…não sei mais oque faço, se alguem tiver algua dica para isso, eu nunca fui mt boa em educar, deixava ela fazer oque queria pq nunca me encomodo tanto e agora que preciso educar ta sendo dificil, ela nao obedece, é muito teimosa e mal educada, sabe abrir as janelas, tive que amarrar as janelas dos banheiros pra ela nao abrir…gente el é uma peste, mas amo ela e nao quero de jeito nem um me desfazer, por isso estou em busca de dicas que me ajudem…agradeço s dicas desse site e agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar com mais alguma dica para meu problema… Lisete gostaria de receber o texto sobre dormir com os gatinhos, pois, os meus, dorme cmg sempre.obrigada.

  80. 22/05/2012 1:23 PM

    Oi… tb tenho um gato chamado Minau, e é bem parecido com o seu… todo branquinho, lindo, super fofo como um Mogwais , mas d repente vira um pequeno gremilin, hehehe

  81. 31/05/2012 10:44 AM

    Nossa muito obrigado pois meu gato(riko)era muito mal criado valeu:*

  82. JANDIRA MENDES COELHO hiperligação permanente
    07/06/2012 7:56 PM

    Tenho duas gatinhas. A Lilica de um ano e meio e a Larinha com quase seis meses. As duas não me deram problemas em usarem a caixa higiênica. Compro a Pip Cat. Elas brincam, correm, vivem no apartamento, mas na hora de dormir é na minha cama. A Larinha às vezes demora a subir na cama, mas quando acordo ela está ali. Amo demais as duas e nunca bati nelas. Não sou a favor de bofirador. Eu converso com elas e qdo não gosto que façam alguma coisa digo NÃO e elas saem. Tive uma gata , a TUCHINHA, que viveu comigo 15 anos, e tb era assim. Sofri muito quando ela morreu, por isso adotei as duas. São a minha vida! Amo demais as duas!!! Não esqueçam gatos são independentes, vc tem que conquistar…diferentes de cachorros.

  83. 10/06/2012 5:06 PM

    Suelen

    Ola…..bom eu vo começar a usar a sua técnicas espero que ela resolva o meu problema com a minha gata Ivethy ….ela esta fazendo xixi na minha cama, sei que ela passa muito tempo sozinha devido que eu trabalho mas, eu sempre deixo a comida e água pra ela! Vou começar a fazer o que vc ensino.

    Obrigada.

    bjoss

  84. 20/06/2012 2:02 AM

    Hahahaha Olha Os gatos Piram no Borrifador!!! Amei a Ideia!!
    Tenho uma Gata Preta de olhos verde e ela se chama Lua!!
    A frase:”O borrifador é meu senhor e obediência não me faltará” Esta sendo de otimo uso!! hauahuahuahuah Obrigaduuuuuuuuu
    Deus abençõe os amantes de Gatos!! Bjuuuu

  85. 26/06/2012 3:29 PM

    A Eu Tenho uma Gata,chamada Chayenne que meu pai a Salvou de criancas tentando Mata-la.Eu Tenho ela a alguns Dias,eu adorei a dica do Borrifador.rs] Bem Engracado,A Minha Gata,Fica a manha e a Tarde comiigo,e a noite ela Sair,e so volta demanha. Sera que isso e bom,ou Perigoso. Beijos :D

  86. 27/06/2012 10:14 PM

    amei a dica vou experimentar só gostaria de fase uma pergunta ponho a ração da minha gata leite água tudo certinho e n entendendo o porque ela passa o tempo todo subindo no guarda roupa e nos moves miando?!! alguém pode me responder obrigada boa noite.

  87. 04/07/2012 10:24 AM

    Estou com o mesmo problema o gatinho nasceu nos fundos da casa da minha mãe, por uma gata desconhecida. Ele está com 3 meses e diferente da irmã( que conseguimos pegar, cuidar), ele sempre foi assim, tanto que nem sabíamos da existência dele pois quando chegávamos ele se escondia. Mais colocamos comida, agua, mais ele foge quando vê ou ouve alguém chegar e esses dias minha irmã foi tentar umaproximacao e ele avançou. A mãe ( apesar de não ser nossa) convive com ele, será por isso sua agressividade? O problema é que queremos tratar dele e ele nao permite nenhum contato. Nao sabemos o que fazer.

  88. 10/07/2012 5:52 PM

    oi tenho um gato branco e gostaria de saber porque ele solta muitos pelos

  89. Mannuela Rocha Ribeiro hiperligação permanente
    08/08/2012 6:11 PM

    Tenho uma gata e ela sempre quer se esconder para poder me assustar ou arranhar,oque faço para mudar esse abito?

  90. Mannuela Rocha Ribeiro hiperligação permanente
    08/08/2012 6:14 PM

    Minha gata sempre esta querendo sair pela pota de casa ou querendo ficar na caixa do ar condicionado(fora de casa)ja me assustei muuuuuuitas vezes com faço pra ela parar com isso?

  91. Elisa Heilman Rossetti hiperligação permanente
    16/08/2012 1:32 PM

    por favor me ajudem minha gata sakura pega meia, calça, calsinhas entre outros, isso é comum?, raça: gata de rua

  92. 17/08/2012 8:30 AM

    rsrs,vc é uma graça,e me ajudou bastante mesmo não sendo veterinária!!!

  93. 24/08/2012 6:25 PM

    Meu gato nao quer entrar em casa porque minha gatinha teve filhote ele cheira rosna e sai o que faço ?????

  94. RODRIGO BANDONI hiperligação permanente
    24/08/2012 10:16 PM

    Muito legal, vou tentar mas eu queria mesmo saber como faço para meu gato não comer mais nenhum fio em casa, Tipo o da TV, DVD, Internet, Torneira da Pia da cozinha, Carregador de celular, Cabo de Rede, Monitor, e agora esta comendo porta retratos, controle remoto, prendedor de cabelo, etc… tudo o que vc possa imaginar…ME AJUDA!!!!

  95. 01/09/2012 6:36 PM

    ola ,eu sou a patricia ,tenho um gato bebe a serca de 2 semanas no primeiro dia (a noite foi quando cheou a minha casa )ele esondia-se de nos o ue eu acho que é normal !
    mas agora ele ja ganou a nossa confiança dorme conosco.
    mas o probelema é que ele agora esgadanhanos nao consege estar no nosso colo e eta sempre a miar .hoje foi um dia em que eu desidi pedir conçelhos pk ele apanhou um coonete na casa de banho e depois para nos o tiramos foi complicado porque ele nao parava de (resmongar ) e eu queria saber se algum de voçes me pode ajodar pf eu tenho 14 anos e nao sei o que fazer porque ele é o meu primeiro gato.
    Ajudem-me porfavor

  96. 14/09/2012 9:17 PM

    Por favor me ajudem!!!! tenho 2 gatos machos, 1 de 10 meses e outro de 7. O de 10 meses de um tempo pra ca está demarcando territorio com xixi. No inicio ele variava de lugar, mas ele agora está fazendo mais nos 2 ralos que temos em casa, nao sei se é pq nao foi muito bem limpo e ele acha que o banheiro dele está la agora. O fato é que o pequeno nao está nem ai pra ele, nao imitou o maior. O mais esquisito é que ele só faz o xixi fora da caixinha de areia quando eu e meu marido chegamos em casa a noite do trabalho. qd estao sozinhos o dia todo em casa, nao faz. Parace que faz pra chamar nossa atençao, sabe?

    vou castra-los daqui ha 2 semanas, mas ate la… alguma dica para que isso diminua? ja li em varios blogs que as vezes a castração nao resolve esse problema, e se persistir o que faço?

    obrigada, aguardo retorno.

    • 16/10/2012 3:49 PM

      olá Lili. oque você usa na caixa deles? as vezes é por isso que eles não usam a caixa!!
      tente usar silica, custa +- 15 reais 1,8k da para um mes para um gato adulto diz a embalagem! o mimi amou a silica antes ele não fazia em casa ele ia para rua e fazia nos matinhos, e o teco que tem 3 meses já esta usando mas as vezes ainda faz fora!!!
      normalmente o gato usa sozinho a caixa. existem alguns kits de educação para caes e gatos, com dois sprays, um para jogar aonde o gato não deve urinar e outro para aonde o gato tem que urinar e etc, nunca testei, mas vale tentar, custa por volta de 20 reais nos pet shop!
      espero ter ajudado! ^^

  97. 09/10/2012 8:20 PM

    Oi Sueli! Preciso de ajuda ou de um incentivo! Faz duas semanas resgatei um gatinho do meio de uma estrada super movimentada! Eu nunca tive gatos antes, só cachorro. Eu nem sabia se era macho ou fêmea! Agora já sei que é fêmea! Ela estava muito assustada no início o que considerei normal. Qualquer barulhinho fazia ela fugir e se esconder…entretanto depois de uma ida ao veterinário, remédinho, banho, etc etc já parece outro gatinho! Tá bem maior e bem bonitinha!
    MAs apesar de tudo isso, infelizmente não me estou a adaptar muito bem à gatinha. Tenho feito um esforço enorme para lhe dar um bom aconchego e, como entretanto não apareceu ninguém interessado em ficar com ela, eu assumi a responsabilidade. Acontece que não estou a estabelecer nenhuma empatia com a bichana o que no fundo me deixa um pouco frustrada. A Pancha (nome da gata) quando tem fome pede e anda a volta dos meus pés a miar. No minuto seguinte, se lhe quiser fazer uma festa, foge e esconde-se. Bem que fico horas sentada no chao a chamá-la, super paciente a ver se ela responde, mas nada. Ja consegui uma vez que ficasse a dormir no meu colo, na sala. Mas tirando essa situação, passa a vida a fugir, À parte dessa vez, tem todos os comportamento saudáveis de um gatinho: adora brincar com a bola, arranhar as unhas no arranhador, etc etc etc. Algum progresso foi feito porque ela no inicio nem da marquise saía…depois começou a vir aos poucos à cozinha e agora já começa a entrar na sala…mas ao menor movimento foge e esconde-se HORAS atrás da máquina de lavar…
    Bem o que gostaria de saber é qual será o tempo em que seria normal a gata adaptar-se pelo menos a mim..já nem falo noutra pessoa qualquer. Como referi no início da nossa troca de emails, nunca tive gatos antes. Ter animais em casa com os quais nao tenho interacção ou empatia não faz muito sentido para mim. Neste momento, com a Pancha a única coisa que consigo é dar-lhe de comer e limpar-lhe a caixa de areia :)
    Enfim, estou neste dilema que não e nada agradável :/ HELP!

  98. 22/10/2012 1:45 AM

    comprar o Burrifador de água fica muito caro eu peguei um perfume de embalagem de plastico que já tinha acabado limpei bem para que se entrace nos olhos deles não arderem e fiz a mesmo coisa que você só que eu acho melhor porque sai mais água e fais um barulhinho tbm que depois é só ajente fazer o msm som com a boca e fazer um jesto com a mão de como se estivesse apertando o perfume e tbm deu certo com o meu cachorro por conta da quantidade de água .

  99. Artur Forattini Ramalho hiperligação permanente
    25/10/2012 2:31 PM

    Só quem não entende nada de animais para dar uma dica dessas!

  100. 16/11/2012 10:34 AM

    eu achei uma gatinha jogada perto do licheiro de casa e ela agora e minha e quem fez isso e um pecado e agora o nome dela e precyoza e agora minha casa parese um circo cheio de animais agora eu me cinto a mãe da precyoza

  101. junior oliveira hiperligação permanente
    02/01/2013 8:22 PM

    Ola queria saber se alguem tem um problema semelhante o meio.
    Minha gata depois de velha esta fazendo coco em cima da mesa.
    queria saber se alguem pode me ajudar .
    me mande um email por favaor
    obrigado

  102. delfina torres hiperligação permanente
    10/01/2013 12:22 PM

    Eu tenho uma gatinha com um ano de idade,É muito limpa,faz as necessidades unicamente na areia mas é muito teimosa,está sempre a saltar para cima do lava-loiça, por mais que lhe ralhe, não adianta.ensinaram-me a fazer barulho com um jornal e realmente funciona mas apenas no momento.Uma coisa estranha nela é que gosta muito de água não se pode deixar a porta da casa de banho aberta que ela vai logo se rebolar na banheira,o que hei-de fazer para ela perder esse vicio?

  103. 11/01/2013 1:37 PM

    meu gato estar mais queto esses dias

  104. 22/01/2013 8:39 PM

    Boa noite ! Queria pedir uma ajudazinha em relação ao meu gato. Eu tenho uma gata à 6 anos, que é meiguinha, afável, super carinhosa com as pessoas. Ela teve gatinhos, e eu optei por ficar com um. Mas, por circunstâncias alheias, eu tive que deixar a minha gata com os seus gatinhos por um tempo numa casa sozinhos, e só iamos aos fins-de-semana lá deixar comida e tratar deles. O gatinho com que ficamos foi o que permaneceu mais tempo sozinho com a mãe, e quando os trouxemos para junto de nós novamente, o gatinho mostrou medo, muito medo. Este medo revela-se pela desconfiança das pessoas, ou seja, tem medo de se aproximar (mas se vir comida ele vai correndo, assim mesmo!) e não deixava se acariciar nem apanhar. Eu trouxe-o para viver só comigo, à umas 3 semanas. Ele mostrou progressos, já me deixa fazer festinhas e na cama já vem mais para o pé da minha cara. Pede miminhos, mas só deixa se for na cama mas se eu for um pouco mais brusca ele assusta-se e vai-se embora. Não me deixa segurar nele nem fazer festas se não tiver na cama. Eu sinto que ele nunca está 100% à vontade. Que devo fazer para alterar este comportamento e ele perceber que sou de confiança ? Ah, ele ronrona e gosta muito de festinhas, mas somente na cama e quando está confiante. Queria muito que ele fosse como a mãe, que se deixa apanhar e dar todos os miminhos, bem como salta para o nosso colo a todo o tempo para miminhos, e eu queria muito que ele fosse assim afável ! Se puderem respondam e me deem os seus conselhos :) Muito agradecida

  105. 05/02/2013 10:47 AM

    Huuuummmmm….. Vou comprar um borrifador de água… Tenho 4 filhotes de uns 5 meses… Adotei eles faz uns 4 meses…
    Mas tem horas que eles dão uns acesso de loucura, misturada com bagunça… Começam a morder uns aos outros (parece uma brincadeira de briga), correm, escalam a cortina, entram no vaso sanitário, na pia do banheiro, arranham o sofá, a cama, as almofadas…. Tudo junto, no mesmo momento… Minha casa vira uma loucura!
    Normalmente quando eles começavam este acesso eu os colocava para fora… Mas não tem jeito, na hora que deixo eles entrarem, passa um tempo, eles voltam a pirar novamente.
    Vou ver se o borrifador funciona nestes acessos… Espero que sim porque eles estão destruindo a casa (kkkkk).
    Obrigada pela dica…

  106. 13/02/2013 2:47 PM

    tenho um gatinho ele tem 4 meses ,
    ele fez coco na cama da minha mãe e ela pegou ele e jogou pra fora e que ele ia dormi no quintal ,
    estou preocupada com ele pq e um bebezinho ainda !
    ele mia a noite toda, ja falei pra ela deixar eu botar ele pra dentro mais ela ñ quer e agora ?????????

  107. 18/02/2013 8:37 AM

    isso funciona com filhotes??

  108. 10/03/2013 11:48 AM

    legal ,adorei este blog

  109. 12/03/2013 6:38 PM

    Olá, meu nome é Jussara, O que eu faço com a minha gatinha? , pois ela está atacando, mordendo e arranhando o seu filhote de 5 meses, Parece que está com ciúmes de mim com ele.
    Gostaria de entender o que está acontecendo aguardo resposta em meu email
    sara_felings@hotmail.com
    Estou muito preocupada pois de repente ela ficou muito brava.e até já rosnou pra mim, só não me mordeu, porque eu não deixei.
    Grata, Jussara

  110. 15/03/2013 11:26 AM

    oi pessoal minha gata siames era linda chique tinha postura linda inteligente obediente e nao sujava a casa era um sonho te-la em casa mais ela desapareceu novembro do ano passado estou muito triste eu ainda nao perdi as esperancas mais ja se passaram 5 meses e dificil eu acha-la eu tava pensando bem que deveria ter colera com gps ai sim acharia minha princesa

  111. Marcelo Soares Coêlho hiperligação permanente
    20/03/2013 11:11 AM

    Essa Ideia do borrificador é muito boa , vou tentar mais acho que vai funcionar .
    Pois já vi muita gente fazendo isso ! E funcionou .

  112. 02/04/2013 9:47 AM

    Obrigada pelas dicas!

  113. ricaele queiroz hiperligação permanente
    02/04/2013 2:21 PM

    MUITO BOM…..MEU GATO NÃO PEDE MAIS COMIDA QUANDO AGENTE TÁ ALMOÇANDO…

  114. 11/04/2013 4:41 PM

    a minha gata já nao mia pelo macho hahaha

  115. 21/04/2013 9:49 PM

    Já tinha uma gata aqui em casa. Trouxemos outra que veio de um ambiente onde era hostilizada. Contudo, agora, ela está com o que é a irma dela mesmo, pois vieram da mesma mãe, mas não há um momento sequer que elas não se estranhem. A Petit – mais velha daqui de casa – até tenta chegar perto, Mas a que chegou a gora que é a irma dela – A Baby Nitro – só mostra as garras e se arrepia toda miando brava.. Como apaziguar a convivência das duas?

  116. Maria de Cássia Morais Pires hiperligação permanente
    23/04/2013 12:55 PM

    Olá. Tenho uma gata, Ana Beatriz (BIA) que passa muito tempo sozinha e não é muito acessível, principalmente com visitas. Quando meu filho mais velho vem aqui em casa, ela não quer papo e nem se aproxima dele, porém, quando minha filha mais nova vem, a Bia rosna para ela mas quer ficar sempre por perto, como se estivesse vigiando a garota. Sempre deita na mesma cama que minha filha e por lá dorme, porém quando ela tenta se aproximar da Bia, a gata rosna e a ataca com mordidas. Alguém pode tentar me ajudar a entender o motivo desse comportamento. Obrigada, Maria de Cássia

    • 03/05/2013 10:55 PM

      conosco acontece algo parecido, nosso gato odeia crianças, veja se por acaso sua filha não machucou a gata sem querer em alguma brincadeira ou carinho mais forte pois foi o que aconteceu por aqui, a filha do meio do meu marido ( 7-8 e 10 anos) apertou o gato em um abraço e as três queriam pegá-lo então ficavam encurralando o coitado pela casa, desde então cada vez que elas vem visitar ele fica acuado e rosna para todos, passa um tempo ele vem perto meio que sondando mas se tentar pegá-lo ataca com unhadas e mordidas.

  117. 23/04/2013 2:17 PM

    estou fazendo o mesmo que vc, espirrando água… mas minha gata é muito chata ela insiste e vive correndo, já recebi reclamação dos vizinhos do barulho. ela sobe em tudo, mas estou jogando água nela, de dia ela fica pra fora, no frio vou arrumar um quarto com nada que possa derrubar e deixar ela lá.
    outra coisa que notei é que os gatos odeiam papel aluminio, pois ela se enfiava no sofá pra destruir, dei uns tapas nela e deixei papel aluminio dentro dele.

  118. 04/05/2013 7:35 PM

    eu tenho três gatas. mas após castrá-las, uma delas passou a fazer número dois fora da caixinha. Antes era tudo certo… não sei se a operação teve algo a ver, mas é impressionante, ela faz do lado e sabe que ta errada, a gente vê e ela sai correndo. a outra é meio autista, depois de quase 3 anos que aprendeu o nome, acho que pelo fato de ter sofrido maus tratos, não deixa ninguém, tocá-la. Agora que está desenvolvendo a coordenacao motora… mas ainda cai do braco do sofa quando brincamos com ela…alguém teria alguma dica tanto para educar a gata a fazer numero 2 na caixinha (numero um ela faz no lugar certo) e para desenvolver a coordenacao motora do outra?

  119. 06/05/2013 5:06 PM

    tenho um problema um dos meus gatos de repente ficou mau com outro dos gatos e anda sempre atras dele e aleijam se ate fazem fridas, a soluçao para isso ?

  120. 09/05/2013 7:04 AM

    Tenho 5 gatos, sim 5! A mãe e os 4 filhotes da mesma ninhada que são todos machos.. Enfim, a tecnica de borrifar água nunca funcionaria com meus bebes, pois eles adoram água. Gostam de pular e deitar em poças.. Sempre achei isso estranho rss

  121. Hellena Styles hiperligação permanente
    16/05/2013 3:53 PM

    O problema que eu podei a ração dos meu gatos em uma lata,quanto eu balanço eles vem porq sabem que e hora de comer, se eu botar arroz na garrafa ele vão vim pensando que e hora de comer,mas tambem não quero molhar eles oq eu faço ?

  122. 17/05/2013 2:13 AM

    o Dr Pet sugere que se use o borrifador ‘de deus’ – isto é, que a gente use o borrifador sem o bichano perceber que é a gente, pra ele poder entender que a coisa é que é errada, e nao a gente que simplesmente ‘nao quer’ que ele faca aquilo… Entao ele nao vai fazer a coisa errada quando nao estivermos por perto…
    Eu pessoalmente, quando minhas gatinhas fazem algo que eu nao quero que elas facam, pego-as no colo e falo ‘naaaaaaaaaaaaaao’ bem carinhosamente. e coloco-as de lado (ou seja, nao dou carinho, diferente de outras vezes que as pego no colo, que falo carinhosamente e acarinho). Quantas vezes elas facam, tantas eu faco isso. Da muito certo, elas entendem que eu nao quero aquilo, e nao fazem porque me amam, tipo isso, sao umas fofas. Agora, quando eu nao quero assumir, uso o borrifador ‘de deus’ – bem raro eu fazer isso.

  123. 23/05/2013 1:09 PM

    Olá Vou adotar um Lindo gatinho de uma mulher que mora cinco (5) Casas para baixo da minha .. Ela tem uma gata Siamesa E um gatinho Siames Ai ela também tem tres gatinhos SRD (Sem raça definida) eles são muito fofos .. Eles nasceram faz 10 dias !! Por que eu ví o nascimento .. Agora ela esta com 8 Gatos por que Os 2 siames +3 gatinhos Srd é igual a 5 Ai junta que os Srd (oque eu mais gosto porq os de raça são metidos) Teve os 3 filhotes ai ela ficou com 8… Elá quer doar os 3 filhotes .. Minha mãe e meu pai deixou eu Adotar (:
    Só que só estou com medo de 4 coisas !! que meu pai disse..

    1) Meu pai falou que eles sobem em cima de tudo ai Se subir no carro do meu pai e arranhar eu estou frita !!

    2) Minha mãe disse que eles sobem em cima do fogão e meche nas comidas e sobe em cima da pia e suja tudo..

    3) Minha mãe falou que solta muito pelo e da Asma !!

    4) Eles são sem graça , pois só vivem na rua !!

    Me Ajuda !! é tudo isso que eles falaram mesmo ?? Obrigada ..

    Grata..

    • 18/07/2013 9:38 AM

      Olá allana. Na verdade, os gatos sobem sim em cima de tudo, mas ai é só vc brigar com ele usando o borrifador, igual ela disse. Assim eles vão parar. E eles não vão arranhar o carro do seu pai, desde q vc corte as unhas dele. Os gatos tbm soltam pelo, e vc tem q escovar o pelo deles pelo o menos 1 vez na semana, e eles não dão asma. É q os gatos sem uma substancia na saliva q pode causar uma alergia. Aí vc pode ficar espirando etc, mas não dá com todo mundo. eu por exemplo não tive isso. Dai ele se lambe todo, ai a saliva com a substancia alérgica passa pro pelo, e ele solta pelo pela casa. Mas vc tbm tem q dar banho nele, acho q 1 vez por mês dá, e com água morna, bem quentinha, pq os gatos gostam de agua eles não gostam é de agua fria! o meu por exemplo ama tomar banho e ele tb é SRD. os meus pais igualmente os seus não deixavam eu ter, mas eu convenci bastante eles, e pesquisei muito sobre. hoje eu tenho o Nick, q já esta com 4 meses. comprei ele com um, dois meses, não me lembro. Mas boa sorte, e pesquise bastante sobre os gatos e tbm sobre as doenças q eles podem transmitir, Ahhh já ia me esquecendo, evite q ele saia de casa, pois assim será mais fácil deles pegarem doença. E é muito importante q acima dos 5 meses(macho) se castre. e fêmea acho q é a partir dos 7. Assim eles não iram fugir, e os machos não irão mascar território. Sem falar q nos machos vc deixa para trás muitas doenças q eles poderiam pegar sem estarem castrados, e nas fêmeas vc evita muitas doenças. Um grande beijo pra vc, e tomara q vc consiga o gatinho!

  124. 18/06/2013 11:39 AM

    Nem toda a água do mundo está me ajudando. Adotei uma gatinha de rua, Sendo que ela é uma pilantra( risos.) é assim q a chamamos quando faz “M”, agora ela deu para rasgar todo o lixo da casa , não sei mais oque fazer, pois a amo, mas por outro lado estou grávida e com um bebê em casa, como vou ter tempo para ficar limpando as sujeiras q ela faz…. Me ajude por favor estou desesperada…

  125. 29/06/2013 2:58 PM

    oi sou luany tenho duas gatinha a serafyna e a samyra sao duas atentadinhas eu amo elas fico com dó de bater nelas eu tentei fazer o que vc mandou mais ñ adiantou nada mas aprendi deixalas para fora fiquei com dó mas hoje elas a prenderam ñ fazer caquinhas dentro de casa vomitar e outras coisa mas ameiiii sua dica

  126. 03/07/2013 11:30 PM

    Sou um dos que “chegou pelo google” mas gostei muito do texto. Já uso o borrifador, acho que aqui é um jogo de paciência também.

  127. victoria ferreira hiperligação permanente
    15/07/2013 12:06 PM

    nossa demorou muito para ler isso mas valeu a pena ne gente?gostei muito desse blog vlw pelas dicas !! muito boas :)

  128. Marilda Piccolo Quagliato hiperligação permanente
    16/07/2013 3:06 PM

    Tenho 1 gato e 5 gatas, uma delas começou a fazer xixi pela casa toda, eu vou tentar o borrifador vamos ver se da certo. porque ñ aguento mais limpar a casa fica um cheiro horrível, meu marido ja esta muito bravo. agradeço as dicas e vou ver se da resultado. Obrigada.

  129. 18/07/2013 9:27 AM

    Isso não funcionou com meu gato. Ele tem 4 meses, e quando ele tava brincando comigo geralmente ele costuma me morder, só q fraco, por brincadeira. Mas de uns tempos pra ca ele vem mordendo mais forte e eu comecei a usar o borrifador. Ele ficou com muita raiva de mim, e depois quando eu brincava com ele, ele começou a ser mais violento, e me mordeu muito forte! Sinceramente, essa técnica não funcionou com o Nick. Mas aliás, oque eu posso fazer para evitar q ele me morda? ele morde por mal ou é so por brincadeira? Me ajudem já faz muito tempo q ele está assim, e até hj n consegui mudar isso.

  130. 21/07/2013 7:46 PM

    eu uso essas tecnicas a muito tempo com meu 10 gatos 5 femeas e 5 machos gostei da dicas

  131. 04/08/2013 2:54 PM

    Obrigada pelas dicas. Minha gatinha não me deixa usar o computador. Sempre se enrosca nos cabos. Eu tenho medo q ela tome um choque elétrico, além de desconectar o computador. Vou tentar o borrifador. Um abração.

  132. 17/08/2013 12:58 PM

    tomara que de certo é que o gato da minha avó faz:poop: na cozinha e xixi no tanque

  133. 29/08/2013 2:59 PM

    Minha gata foi castrada agora que esta melhor ela não para hoje ela fez xixi em cima de uma blusa só que quando vou dar uma bronca ou algo assim ela se esconde não sei o que fazer.

  134. 05/09/2013 8:38 AM

    Meu gato Fica miando a partir das 4h da manha , arranha a porta de saída e minha mãe ta pensando em dar ele!! Mas eu me apeguei muito a ele, eu amo ele, por isso vou experimentar isso espero que resulte!! Obg

  135. 07/10/2013 6:05 PM

    Eu ganhei um gato siames o nome dele meu marido colokou Zico mas eu chamo ele de Zeca ou Mingau,ele é tao fofinho mas tem vezes que ele mi stressa muitooo,ele sobi em cima de tudo,quando to fazendo as coisas ele sobi pra meter a cara kkkkk mordi minhas pernas,mordi minha mao e é muito abusado,agora eu to aqui escrevendo isso e ele ta pegando na minha mao e mordendo kkkkkk eu do tapinhas mas ele nao mi Obedece ele é muito disobediente. aff nao sei mas o que fazer com ele,ainda mas ele bati na minha cadela buda é uma briga e muita aqui em casa aff.

  136. 28/10/2013 6:54 AM

    mesmo legal meu gatinho :)

  137. 01/11/2013 6:42 PM

    Olá pessoas preciso de ajuda adotei uma gatinha de 1 mes faz 4 dias como ela não consegue mama na chuquinha de bb eu estou dando leite na siringa porem faz 4 dias que ela não faz coco isso é normal estou dando leite em po pra ela bem ralinho e ja dei agua uma vez o xixi ta normal mas estou preocupada e com o feriado so na segunda que vou poder leva-la no veterinario alguem pode me ajudar ????

    • 04/11/2013 7:08 PM

      Precisa esfregar a barriga dela, aconselho a usar um algodão com água morna. Quando ainda são fihlhotes, a mãe lambe a barrifa dos filhotes para ativar o peristaltismo do intestino. Enfim, tente isso, acredito que dará resultados.

  138. 04/11/2013 11:52 AM

    o meu gatinho tem 1 mes e temtei o negocio do borrifador e ele nao para de miar alguem pode me ajudar

  139. 17/12/2013 4:03 PM

    meu deus porquer tem que fazer isso com os gatos

  140. 20/12/2013 3:09 PM

    Eu adotei uma gatinha, ela ja foi castrada e esta com 7 meses, ela não para 1 minuto e por ficar sozinha em casa o dia todo por causa do meu trabalho. acho ela muitoooo levada…ela sobe em tudo, arranha tudo. Muitos me dizem que é por causa da idade, mas já percebo que vou ter problemas com a educação dela, fiquei super animada com essa dica do borrifador, já vou tentar hoje mesmo…estou na expectativa para funcionar!!!

  141. 04/01/2014 8:36 AM

    Meus meninos tem 3 meses. Hoje(!) eles aprenderam a subir na maquina de lavar, no fogao e na pia! acreditem! por isso corri desesperada atras desse blog. Usei o borrifador e deu certo! sairam rapidinho da pia e agora estao pensando 2 vezes antes de subir nela novamente….mas tem q ter paciencia e persistencia!

  142. 17/03/2014 10:33 PM

    Help Please!!! Estou há um mês com uma gatinha de 4 meses em casa, minha primeira experiência com dona de um bichano. Adoro certas coisas, mas realmente me irrito e chego a ficar triste por outras. Em vários momentos já desejei que nunca tivesse me aventurado nessa experiência, e penso até mesmo em desistir. Mudei para um novo apt para ter privacidade e logo trouxe a gatinha, e parece que agora não tenho liberdade, no banheiro é o papel higiênico trancado no armário, meu quarto tá sempre trancado e abafado pois ela arranha toda a cama box e a cortina, no meio da noite se quero ir ao banheiro simplesmente não vou, pois se abrir a porta do quarto ela entra correndo. como não temos varanda as roupas secam dentro de casa, e ele vive pulando nas roupas do varal, ou seja já vejo que algumas das minhas roupas mais delicadas vão se estragar…. Enfim, tem horas que parece que estou no céu, quando ela vem toda ronronadam pedindo colo e carinho, mas tem horas que penso que não vou ser capaz de educar e conviver com ela para sempre assim.

Trackbacks

  1. Depoimento do final « Diário de dois gatos
  2. PeTiatra « Diário de dois gatos
  3. Como educar gatos (e outras dúvidas sobre felinos) « Diário de dois gatos

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 919 outros seguidores

%d bloggers like this: