Skip to content

Depoimento do final – III

24/03/2010

Gigi saiu das ruas e hoje ajuda sua dona a cuidar de outros gatos. “Foi um salto e tanto”, diz a gata

Meu nome é Gigi Giscleide Cristina e, assim como os protagonistas deste blog, já vivi nas ruas. Foi uma fase bem difícil, mas passou. Hoje eu moro na casa da Denise, onde ajudo a cuidar de outros gatos: os dela e também aqueles que ficam lá até serem adotados, como foi o caso do Manjar e do Mingau. Pode até parecer estranho, pois também sou gata, mas acredite: sou muito mais madura que os outros felinos e me dou bem mesmo é com os humanos (aparece de fundo a frase “saiu das ruas e hoje ajuda a cuidar de outros gatos”)!

Por conta da minha personalidade, sou eu a responsável por educar os gatos lá de casa. Não gosto dessas infantilidades que os felinos têm de bagunçar, de fazer barulho, de correr de um lado para o outro. Mas como também não sou adepta a arranhões nem mordidas, faço tudo com o olhar: basta um movimento de meus olhos verdes, que dizem ser muito bonitos, para eu me fazer entender (aparece de fundo a frase “educa apenas com o olhar, se nega a descer do salto das almofadinhas”). No máximo, me sento no meio da confusão e a bagunça logo para.

Apesar de eu ser muito respeitada, alguns desafios são maiores que os outros. O importante é saber enfrentá-los sem desistir (aparece de fundo a frase “enfrenta os desafios sem nunca desistir”). Recentemente, por exemplo, eu consegui fazer algo que a própria Denise  demorou a acreditar: eduquei todos os gatos da casa para que eles fizessem cocô em uma caixa de areia e xixi em outra. Questão de higiene, sabe? (Aparece de fundo a frase “determinada, a gata tem seu próprio método para adestrar gatos”)

Podem até achar que sou mandona, mas não ligo. Se não for assim, em uma casa com tantos gatos, acaba virando confusão (aparece de fundo a frase “não liga para o que os outros pensam”).

Por Gigi Supernanny Giscleide Cristina

3 comentários leave one →
  1. permalink
    24/03/2010 9:15 AM

    Hahahahahahahaha… Giscleide Cristina, mais conhecida como Gigi, é uma gata com o estilo mais bossy possível. Ela não deixa os outros gatos fazerem nada que a incomoda e, como tem alma de persa, se acha superior a todos e nem se dá mais ao trabalho de encostar neles mesmo. O olhar ‘educador’ da Gigi é esse da foto: pupilas dilatadas e o olhar fixo no criminoso que ousa burlar as regras estabelecidas por ela. Nesse caso, eu era a criminosa. Estava tirando fotos dela sem autorização prévia! 🙂
    Gigilda tem um passado triste e chegou na minha casa sem pelos. Deprimida, ela se lambia e arrancava todos os pelos. Atualmente, como a foto mostra, ela já é uma gatinha peluda novamente. Tenho 4 gatos, mas digo que, na verdade, são 3 gatos e a Gigi. Gigi é uma pessoa, tem comportamentos humanos e até expressões faciais humanas. Quem convive com ela sabe o qto a minha mandona é especial. Aliás, devo confessar que ela manda em mim também: não me deixa ficar muito tempo no computador, tira meu óculos para que eu não fique lendo na cama, fica de mal qdo fico muito tempo fora de casa.
    Sou apaixonada pela minha filha mais velha (ela tem mais de 10 anos!) e sinto que ela gosta muito de mim. Tem coisa mais gostosa do que isso? Obrigada pela homenagem, Ju! 🙂

  2. 24/03/2010 11:26 AM

    hahahaha animal! gigi moicanão é linda demais. =D

  3. Claudia permalink
    24/03/2010 11:53 AM

    Genteeeeee! Mega luxo essa versão felina de Hitler!
    Favor emprestá-la por uns 6 meses para uma temporada de reeducação da Kuka. Obrigada.

Deixe uma Resposta

