Skip to content

Brinquedoteca

25/03/2010

A Ju anda escrevendo aqui no blog, com uma certa frequência, que a gente não gosta de brincar. O perigo de ela divulgar essas informações é chegar o Natal e a gente acabar ganhando um monte de presente ruim (saca a tia que dá meia de Natal quando a gente é criança?). Para não corrermos esse risco, eu e Manjar decidimos reunir nossos brinquedos favoritos, tirar fotos e divulgar aqui no blog. É a prova de que a gente brinca, sim!

Ratinho de corda é para os fracos: gosto mesmo é de brincar com elásticos de cabelo. Por coincidência, eu e Ju gostamos exatamente do mesmo tipo, que ela compra na farmácia. Ela gosta porque prende bem o cabelo e eu, porque pula alto. A Ju já tentou me enrolar, me dando uns acessórios que ela comprou do chinês (esses azuis, coloridos), mas eu não gostei – do mesmo jeito que não prende bem o cabelo, não dá pra ser brinquedo de gato.

.

O Manjar adora uns ratinhos que a Ju compra no caixa da Cobasi – eu já tentei brincar, mas eles não pulam tanto quanto os (bons) elásticos de cabelo. Aqui em casa tem vários desses ratinhos, de várias cores, e sinal de que o Manjar está brincando com eles é quando o rabo dessa bicharada some. O ratinho com o qual ele mais brinca é o cor-de-rosa, que está mais destruído.

.

Um antes e depois -- ou depois e antes -- dos ratinhos do Manjar.

Por Mingau Brincalhão, irmão de Manjar Brincalhão

3 comentários leave one →
  1. Denise permalink
    25/03/2010 7:42 PM

    hahahahahahaa aqui em casa eles curtiam bolinhas de papel! meus meninos cresceram! 🙂

  2. Felipe Lemos permalink
    26/03/2010 5:56 PM

    Putz, eu até hoje num sei se erva do gato funciona em gatos brasileiros. Eu comprava, colocava nas coisas, e achava que eles iam ficar agitados, eaheuhauea. Que nada…
    Minha ex-namorada ficava dizendo, para de comprar essas coisas, eles num gostam, num faz efeito, eahuehuae.
    Só fez efeito a bolinha verde que tinha erva dentro, mas acho que era mais pelo barulho que ela fazia ao bater no chão e pela cor…
    Eahuehuaeea.

  3. 28/07/2010 4:34 PM

    Menina, q coisa. Lá em casa o pessoal tb é enfeitiçado por elástico de cabelo e tem que ser do bom mesmo! Incrível.

Deixe uma Resposta

