Skip to content

Enquanto isso, na vila do Chaves…

06/04/2010

Com a chegada dos bigatos, minha casa ganhou características da vila do Chaves (isso, isso, o Chavo Del Ocho, aquele das férias no Guarujá). E só fui perceber a transformação quando a Luísa comparou a cozinha, onde há quaaaaaaaaaatro potinhos espalhados, com um episódio em que há goteiras na casa da Dona Florinda. A diferença é que, no caso dela, os baldes são pra conter a água, enquanto no meu são para a ração e a água dos betchanos (Mingau guloso não deixa Manjar comer e, por isso, a veterinária falou para dividir os potinhos).

Baldes da Dona Florinda para conter goteiras OU potinhos da Juliana para alimentar gatos

Por falar em Chaves e em gula, também na minha casa vive o Senhor Barriga. Mingau, aquele esbelto gato que já deu até entrevista para a São Paulo Fashion Cat agarrou gosto pela comida e criou uma pancinha. Quando viu sua pochete, a veterinária chegou a chamá-lo carinhosamã de gordurinha. Ou, no contexto deste post, Senhor Barriga.

Né pochete, não! Isso aqui é pele sobrando, porque eu ainda vou crescer muito.

Tem também a Chiquinha, com seu adorável choro que abençoa toda a vizinhança. Esse seria o Manjar, com seu miado de cortar o coração. Só que isso é papo para outro post, que já tem até título: #mimimiau Aguardem! 🙂

Por Juliana

PS: não gosto de Chaves. O conhecimento deste post é fruto de uma infância dos anos 80, sem TV a cabo. É sério!

Anúncios
2 comentários leave one →
  1. Lila permalink
    06/04/2010 5:06 PM

    ju, vc sabe q BIGATO é – tipo assim – um bicho nojento, ne?

  2. 09/04/2010 1:41 AM

    Como assim, “não gosto do Chaves”????

    []s,

    Roberto Takata

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: