Skip to content

Depoimento do final – IV

07/04/2010

Meu nome é ratinho, eu sou o da direita na foto, e decidi dar esse depoimento porque não sei quanto tempo me resta. Eu vivo em uma casa com dois gatos brancos que gostam muito de judiar de ratos – é só ver como meu amigo aí do lado ficou. A dona, tão horrorosa quanto os felinos, vive nos jogando para o alto. Isso porque ela é uma sádica e quer ver os monstrinhos nos pegarem com unhas e dentes no ar (aparece de fundo a frase “sofre maus tratos e não sabe quando tempo vai aguentar essa vida”).

O ratinho do depoimento é o da direita. O da esquerda, de tão judiado, já perdeu a fala.

Minha vida antes de chegar aqui era muito boa. Eu vivia, com outros ratinhos coloridos, dentro de um pote de plástico sobre um caixa da Cobasi. Quando a dona dos gatos me viu, ainda tentei me esconder, mas não teve jeito: ela gosta de cor-de-rosa e fez questão de me levar pra eles “brincarem” (aparece de fundo a frase “não conseguiu se esconder no pote de ratinhos e perdeu a liberdade para sempre”).

Hoje é só estresse. Uma parte do meu rabo já se foi e fico imaginando a hora em que meu destino será como o de outros ratinhos que já passaram por essa casa – principalmente pelas patas do Manjar, o gato mais impiedoso (aparece de fundo a frase “já perdeu uma parte do rabo”). De manhã, quando ele acorda, eu torço para que escolha outro brinquedo e, confesso, para que brinque com os outros ratinhos espalhados pela casa.

Meu sonho, mesmo, é que um dia ele me empurre para debaixo do sofá. Já ouvi falar de ratos que passaram uma vida inteira escondidos nesses lugares e, quando foram encontrados depois de anos, os gatos nem ligaram mais. Hoje essa é minha única esperança (aparece de fundo a frase “apesar do desespero, ainda tem esperanças”).

Por Ratinho

2 comentários leave one →
  1. permalink
    07/04/2010 9:56 AM

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA… Pobres ratinhos! Estou mesmo pensando em criar uma ong de proteção aos ratos de brinquedo, a Adote um Ratinho. Já resgatei cerca de 500 e todos esperam por um lar! 😉

  2. carol permalink
    07/04/2010 3:54 PM

    adoreeeeeeeeeeeeiiiii! mto bom!
    ri horrores! adoro o blog!
    seus gatos são lindos!
    tenho uma siamesa meio vira lata de um ano!
    parabens mesmo pelo blog!
    bjos

Deixe uma Resposta

