Skip to content

Dia de cão

05/05/2010

Manjar, em foto tirada antes disso tudo

Segunda-feira (3) foi um dia de cão – em parte, por conta do meu exagero. A história começou de manhã, quando acordei e vi que Manjarzinho tava com uma falha no pelo na região do pescoço. Era bem leve, mas dava para ver. Aí me liguei que ele tava coçando essa área e fiz o feedback do fim de semana (Manjar se coçando na sala, Manjar se coçando no quarto, Manjar se coçando no banheiro…).

Tentei não me preocupar muito (ow, bichos se coçam!) e fui trabalhar. Fiquei o dia inteiro angustiada, pensando nos bigatos, e acabei até mandando um e-mail pra Denise (primeira mãe gente deles) em busca de conforto. Pior é que não dá pra ligar pros bichos e perguntar: “e aí? Tá melhor?”  Enfim…

Cheguei em casa à noite, ainda angustiada, e vi que estava tudo sob controle. A falha no pelo estava lá, mas Manjar não se coçava (Mingau não apresentou sintomas de nenhuma das doenças fictícias que inventei). Fiquei mega de olho, tudo correu bem e fomos todos dormir.

No dia seguinte (terça, 5), quando acordei, Manjar  estava se coçando naquela mesma região, já sem pelo (a falha é do tamanho de uma moeda de 1 real). Ai-meu-deus! Liguei pra Dra. Pet e lá fomos os três – Mingau entrou na dança por uma questão preventiva — para a consulta. Não sem antes eles fugirem e usarem suas garras de Puma para se manterem fora da caixa de transporte.

To be continued…

Por Juliana House

4 comentários leave one →
  1. permalink
    05/05/2010 10:05 AM

    a pior parte é essa que vc escreveu: não dá pra ligar e perguntar como eles estão. obrigada por ser tão cuidadosa com os branquelos.

    ~ se todos os adotantes do mundo fossem iguais a você ~

  2. rebeca vieira permalink
    05/05/2010 7:58 PM

    xiii, será algum tipo de fungo ou micose? a parte boa é que não dói nem mata, mas a parte ruim… você já deu comprimido para um gato?
    a propósito, por favor, passe o contato da petiatra.
    abs e boa sorte,
    Rebeca

  3. yara permalink
    05/05/2010 9:09 PM

    jú, tive o mesmíssimo problema com uma das minhas trigatas.
    após muitas tentativas de tratamento, idas e vindas desse “buraco”, e um palpite de leucemia felina (!! choquei!!) troquei de veterinário e ele me indicou o DERMOLENE CREME.
    solucionou geral >> pergunta pro seu vet se é o caso…
    =)

    • 06/05/2010 11:58 AM

      MEU, só de ler leucemia felina eu morri. Ainda bem que Dermolene creme deu jeito. 🙂 Tô passando uma pomada, já tá bem melhor. Ainda bem!

Deixe uma Resposta

