Skip to content

Tá tudo bem agora

06/05/2010

No post anterior, contei como um problema de pele do Manjar levou todo mundo para uma consulta de emergência na veterinária (Mingau dançou por uma questão preventiva). Dra. Pet, que é bem querida, disse que não dava para identificar a causa inicial da coceira. Fato é que o problema virou cíclico: bigato coçou porque a pele tava coçando, aí a pele e começou a coçar ainda mais porque ele coçou. Por conta dessa lambança, em apenas dois dias os pelos caíram e a área infeccionou (ou seria “a área inflamou?”).

Gato Manjar que, por conta do antibiótico, ficará dez dias sem ingerir bebidas alcoólicas

Para o problema não piorar e a área de bactérias não se espalhar, Manjar não poderá ingerir bebidas alcoólicas nos próximos dez dias, pois vai tomar antibiótico. E também usaremos uma pomada, duas vezes ao dia, para acabar com tudo isso. Na prevenção contra pulgas (Dra. Pet não encontrou nenhuma neles, mas sabe como é), os dois saíram da consulta besuntados de Frontline e também usaremos spray antipulgas em casa. Conclusão: UFA!

Quem se deu bem nessa história foi Mingau. Comprei um patê super saboroso para colocar o antibiótico do Manjar: o gato esbelto (3,7 kg pesados hoje) nem quis saber de especiaria – 11 fucking reais a lata –, enquanto Mingau (4,3 kg) mandou ver na guloseima que tinha como público-alvo seu irmão.

Por Juliana Entei

Anúncios
14 comentários leave one →
  1. permalink
    06/05/2010 9:43 AM

    é mto engraçado ver que os bigatos trocaram de posição. o mingau, minha dor de cabeça constante por conta da aparente fraqueza, se transformou em um pequeno hipopótamo, gordinho e redondo. o manjar, meu bonitão, todo gato garoto, agora resolveu ocupar a posição de mais delicado. será tudo combinado??? ‘hey, bro, vamos agora fingir que eu sou fraquinho? quem sabe descolamos um sachê?’

    aos leitores do blog: viram só? qdo o gato de vocês tiver qq problema, não demorem para levá-lo ao vet. gatinhos demoram para demonstrar que estão com algum problema porque são finos e elegantes. qq mudança no comportamento pode ser sinal de que ele está com algum problema e nem sempre é algo tranquilo como no caso do manjar.

    eu coração juliana. 🙂

    • 06/05/2010 11:59 AM

      Certeza que é isso. “Brô, vc já teve muitas regalias na casa da Denise. Aqui, na Ju, eu que vou ser o fraquinho.” Uma coisa good cop, bad cop na versão felina. =) Não tem como não cuidar bem deles, Dê, são muito blaster adoráveis.

  2. 06/05/2010 11:59 AM

    Adoreeeeei esse blog!!!! Vou acompanhar!!! Parabéns pelos lindos. =]

  3. Cakiss permalink
    06/05/2010 12:03 PM

    Oi, voce costuma usar o frontline spray? Acha mais vantajoso o spray do que aquela bisnaga pra colocar no pescoço? Os meus nao tem pulgas, mas de vez em quando eu aplico como prevençao.

  4. 06/05/2010 12:48 PM

    Não vão colocar aquele cone pra ele não alcançar a área e não unhar e piorar a ferida?

    []s,

    Roberto Takata

  5. 06/05/2010 2:13 PM

    Ainda bem que os bigatos estão ótimos! Como vc está fazendo pra dar o remédio? O Horácio só toma remédio se for com meu marido segurando e abrindo a boca e eu jogando, maior perrengue.
    Bjs Ju

    • 07/05/2010 11:05 AM

      MAIOR perrengue! No primeiro dia, quando Manjar não comeu o patê onde estava o antibiótico, abri a boca dele e enfiei lá dentro (não sei como até agora). No segundo dia, moí o antibiótico e misturei no patê que, segundo a vet, é irresistível. Ele resistiu, comeu só metade. Ontem, o Alê segurou e eu coloquei o antibiótico guela abaixo — igual vc faz. Hoje Alê não vai pra minha casa, então não sei. :(Mas já entendi que psicologia, nessas horas, não funciona! =)

  6. rebeca vieira permalink
    07/05/2010 1:19 PM

    O melhor método mesmo é o comprimido na goela (líquido eles cospem e babam, misturado com comida nem sempre comem, etc).
    Todo dia(!) tenho que dar um comprimido para a minha gata e a melhor maneira que encontrei foi: sentada, colocá-la no meu colo (com o dorso encostado na minha barriga), com um braço cercar a lateral do corpo do bichano e com essa mão abrir a boca (polegar e indicador nas laterais) e com o outro braço cercar o outro lado do gato e enfiar o comprimido na goela. Ou seja: “marcação homem a homem”

    Depois disso, tadinho, dá ums biscoitinho ou outro prêmio.

    e, para relaxar, leia http://www.possibilidades.com.br/humor/hl_comprimido_gato.asp
    bjs e boa sorte,
    Rebeca

  7. Marcia Diniz Ribeiro permalink
    08/05/2010 2:58 PM

    Oi, Ju, amo seu blog de paixão!
    Mas gatos são autolimpantes, uma escovadela eventual retira o pelo solto e devolve o brilho… pára com esta tortura de petshop, os bigatos odeiam isto, e ainda se contaminam com fungos, parasitas, coisa tchipo assim, por mais cuidados que os proprietarios tenham.
    Meu monogato, raça pura indefinida, tem 11 anos e só tomou uns tres banhos até hoje, e por extrema necessidade mesmo. Vende saude e esta lindo, e ainda dorme na minha cama. Sem medo de ser feliz, Ju, alivia a barra deles… já bastam as vacinas anuais e comprimido para verminose duas vezes ao ano.
    Amo voces todos, Marcia.

    • 09/05/2010 11:51 AM

      Concordo! O post da próxima quarta vai ser sobre isso, então. =)

    • Erica permalink
      09/05/2010 7:23 PM

      Concordo! Ainda mais se eles ficam no apto e não sobem em árvores, andam em muros e afins! Os meus tomam só quando necessário. Vc tem problemas para cortar as unhas deles ou eles cortam quando vão ao pet shop? Para mim, coertar as unhas é tão difícil quanto dar remédio. Também adoro o blog. Bj!!!!!

      • 10/05/2010 11:01 AM

        O post de quarta é sobre cortar as unhas. Porque eles vão no pet shop mais pra cortar as unhas do que pra tomar banho! Vou adiantar o post de quarta pra terça, não vai ter jeito. =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: