Skip to content

Gato mia

20/05/2010

Se eu já usei esse título, desculpaí. Mas não podia ser outro pra falar desse assunto. Acontece que nos primórdios deste blog, quando os bigatos ainda nem tinham chegado em minha casa, escrevi o post crise de identidade com medo de nunca saber diferenciar Manjar e Mingau. Dias depois, a Patrícia escreveu que com o tempo eu os reconheceria até no escuro. Achei a idéia meio absurda, mas nunca esqueci esse comentário, que foi se tornando verdade. Eu reconheço os bigatos no escuro (daí o título, hã? Hã?)

É simples. Um tem o pelo mais macio, enquanto a pelagem do outro é mais áspera (sem nomes, claro). Mingau é bem mais encorpado que Manjar, e o barulho que o pequeno faz ao chegar perto quando estou dormindo é inconfundível. Tem ainda o comportamento, quem gosta de ficar onde, de se acomodar como. Ou seja: só mãe mesmo para saber! =)

6 comentários leave one →
  1. 20/05/2010 7:23 AM

    Super me gabei disso tudo, mas na foto não tô sabendo quem é quem. 😐 Pelo formato do olho (também tem essa!), o de cima parece ser o Mingau (#pochetefeelings), e o de baixo é o Manjar. Sé-rá? 😛

    • permalink
      20/05/2010 5:44 PM

      eu chutaria que o de cima é o mingau também. o olho dele abre mais do que o do manjar! sobre o pelo, o mingau é o mais macio. acertei?

      • 21/05/2010 1:08 PM

        Não fui eu que falei. Se houver revolta, será contra a primeira mãe gente! 😛

  2. rebeca vieira permalink
    20/05/2010 9:48 PM

    ai que fofura!!!!!!!!!! ter gatos, ou melhor: ser bípedes de gatos (como diz a cora ronai) é demais!

  3. luísa permalink
    22/05/2010 12:32 PM

    Concordo com a Denise: o de cima é o mingau. Dá para perceber pelo olho, mais redondo e um pouco vesgo!

    POSTA LOGO JUUUU…quero saber as novidadessssssssss

    • permalink
      24/05/2010 10:36 AM

      um pouco vesgo? como vc pode dizer uma coisa dessas? hahahahahaha

Deixe uma Resposta

