Skip to content

Update da saúde

02/06/2010

Daí espero que esse seja o último post sobre a coceira do Manjar – ao que tudo indica, descobrimos o problema e agora ele está tomando o antibiótico definitivo (grande, cor-de-rosa e que faz a gente quase rolar no chão para que ele engula). Os exames de laboratório indicaram que o problema na pele do bichano não passa porque ele está com uma bactéria chamada Staphylococcus, causada pela baixa imunidade (pô, Royal Canin!).

Para resolver o problema, a Dra. Pet passou um antibiótico (grande e cor-de-rosa, como já dito) por dez dias. No sétimo dia, próximo sábado, irei com Manjar ao consultório para ela ver como está o machucado.  Se estiver tudo bem – parece estar bem melhor –, ela vai passar uma vitamina e isso tudo vai virar história. Ou melhor, vai virar post antigo no blog. 🙂

Manjar, naquele momento em que ele pensa “oba, vou tomar comprimido!”. Mentchira, néam?

Por Juliana, que sabe dar comprimido pra gatos

Anúncios
7 comentários leave one →
  1. 02/06/2010 8:48 AM

    Juliana, adoro checar meus e-mails e ver notícias dos bigatos, eles são incrívelmente lindos e charmosos !
    Ontem xeretando alguns blogs encontrei um texto engraçadíssimo e hoje quando li o seu imediatamente liguei um ao outro. O texto é imenso, mas vale a pena ler ! Espero que o Manjar finalmente se livre da coceira.
    O texto que segue é imenso (sorry) e peguei do blog: http://gloria-pontes.blogspot.com
    Também tenho um blog com 2 gatas e 2 cães. Venha me visitar.

    COMO DAR UM COMPRIMIDO A UM GATO

    1. Pegue o gatinho e aninhe-o no seu braço esquerdo como se segurasse um bebê, tendo o comprimido na palma da mão esquerda. Coloque o indicador e o polegar da mão direita nos dois lados da boquinha do bichano e aplique uma suave pressão nas bochechas. Quando o felino abrir a boca, pegue rápido o comprimido da palma da mão esquerda e atire-o lá para dentro. Deixe o gato fechar a boquinha e engolir.
    2. Recupere o comprimido do chão e o gato de detrás do sofá. Aninhe o gato novamente no braço esquerdo e repita o processo.
    3. Vá ao quarto buscar o gato e jogue fora o comprimido meio desfeito.
    4. Retire um novo comprimido da embalagem, aninhe o gato no seu braço, segurando firmemente as patas traseiras com a mão esquerda. Obrigue o gato a abrir a mandíbula e empurre o comprimido com o indicador direito até o fundo da boca. Mantenha a boca do gato fechada e conte até 10.
    5. Recolha o comprimido de dentro do aquário e o gato de cima do guarda-roupa. Chame um(a) amigo(a) para ajudar.
    6. Ajoelhe-se no chão, tendo o gato firmemente preso entre os joelhos. Segure as quatro patas. Ignore os rosnados ameaçadores do gato. Peça a alguem que segure firmemente a cabeça do bichinho com uma mão e force a ponta de uma régua para dentro da boca do gato com a outra. Ela deve deixar rolar o comprimindo pela régua e esfregar vigorosamente o pescoço do gato.
    7. Desça o gato de cima da cortina e retire outro comprimido da embalagem. Tome nota mental de que precisará adquirir outra régua e mandar consertar as cortinas. Cuidadosamente varra os cacos das estatuetas e dos vasos do meio da sala e guarde-os para colar mais tarde.
    8. Enrole o gato numa toalha grande e peça à um(a) amigo(a) que se deite por cima de forma a que apenas a cabeça do gato apareça por debaixo do sovaco dele(a). Instale o comprimido na ponta de um canudinho, obrigue o gato a abrir a boca e mantenha-a aberta com um lápis atravessado. Assopre o comprimido do canudinho para dentro da boca do gato.
    9. Consulte a bula para verificar se comprimido de gato faz mal a ser humano. Tome uma cerveja para lavar o gosto da boca. Faça um curativo no antebraço da sua esposa e remova as manchas de sangue do carpete com água fria e sabão.
    10. Retire o gato do galpão do vizinho. Pegue outro comprimido. Abra outra cerveja. Coloque o gato dentro do armário e feche a porta até o pescoço de forma que apenas a cabeça fique de fora. Force a abertura da boca do gato com uma colher de sobremesa. Jeitosamente, utilize um elástico como atiradeira para lançar o comprimido pela garganta do gato.
    11. Procure uma chave de fenda e ponha a porta do armário novamente no lugar. Tome a cerveja. Procure uma garrafa de cachaça. Tome um traguinho. Aplique uma compressa fria na bochecha e verifique a data da sua mais recente vacina contra tétano. Aplique uma compressa de cachaça na bochecha para desinfetar. Tome mais um traguinho. Jogue a camiseta no lixo e procure outra no quarto.
    12. Ligue para os bombeiros, pedindo que venham retirar o desgraçado do gato lá de cima da árvore do outro lado da rua. Peça desculpas ao vizinho que se machucou ao tentar desviar-se do gato em fuga. Retire o último comprimido da embalagem.
    13. Amarre as patas da frente às patas de trás desse danado e prenda-o firmemente à perna da mesa de jantar. Nas mãos, ponha luvas de couro. Do quintal, puxe a mangueira. Empurre o comprimido para dentro da boca da besta, seguido de um pedaço de carne. Segurando firmemente a cabeça desse terror felino, mande-lhe meio litro de água goela abaixo, para que o comprimido desça.
    14. Tome o que sobrou da cachaça. Peça a alguem que o leve ao pronto-socorro mais próximo. Agüente firme enquanto o médico lhe costura os dedos e o antebraço e retira os restos do comprimido de dentro do olho direito. Lembre-se: “homem não chora”. A caminho de casa, use o celular para falar com as casas de móveis para se informar sobre o preço de uma nova mesa de jantar.
    15. Peça à Liga de Proteção aos Animais que mandem um funcionário com urgência para recolher o raio desse bichinho mutante. Ligue para a loja dos animais e pergunte se eles têm tartaruguinhas para vender.

    • 02/06/2010 12:32 PM

      Esse texto é óóóóótimo! =) Já tinha lido e sempre lembro dele quando vejo que a tentativa de dar o remédio vai ser longa!

  2. permalink
    02/06/2010 10:24 AM

    ai, esse olho azul quase branco… que saudade desse menino!!! 🙂

    espero que tudo se resolva logo e que vc não tenha mais que dar nenhum remédio aos bigatos por muitos e muitos anos!

    • 02/06/2010 12:33 PM

      Dê, ele tá mega (MEGA) dengoso. Houve uma pequena troca de personalidade recentemente, Mingau tá mais blasé e Manjar é só grude, uma delícia. Precisa ir lá em casa fazer um update!

  3. 02/06/2010 11:07 PM

    Nada além da verdade… nesta foto, Manjar tava mutcho lôco de cat nip.

  4. 04/06/2010 1:55 PM

    Ei, Juliana. Vc dá graminha para essas fofuras? aqui em casa, eu planto alpiste. Em menos de 5 dias já cresceram e as duas felinas amam o capinzinho.

    • 04/06/2010 2:00 PM

      Caramba, sempre vejo, mas nunca comprei. Vou à Cobase hoje, comprar areia pra eles, e aproveito pra comprar graminha. =) Aí falo se eles gostam. Valeu pela dica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: