Skip to content

Mingau engorda

17/06/2010

Looooooonge de mim reparar, mas nos últimos dois meses Mingau (o ex-microfilhotinho da Denise) deu uma bela encorpada – o uso do termo “encorpada” foi pura educação. O bicho só come ração (ocasionalmã Whiskas sachê), mas no maior espírito de gordinho vai pro pote sempre que está à toa. Seu maior sonho, que eu sei pelo olhar alucinado, é tomar café da manhã com os humanos: leite, requeijão e pão. Imagina se ele descobre que existe Nutella!

Na última visita à Dra. Pet – quando fui só com o Manjar, mais magrinho –, comentei que Mingau havia fugido dos padrões da São Paulo Fashion Cat. A recomendação, então, foi trocar a ração para a versão “gatos castrados”, que por enquanto misturo com a Kitten 34. Bigatos parecem ter gostado da novidade, mas aposto que prefeririam se a ração nova tivesse sabor Toddy. Rola?

Que foi? O ângulo da foto está desfavorável! Do lado esquerdo eu pareço bem mais magro.

Por Juliana Sangalo

9 comentários leave one →
  1. 17/06/2010 8:03 AM

    mingau tá igual eu no inverno. usa a desculpa de que precisa comer mais pra aquecer e se passa no brigadeiro e no macarrão. tamo junto, brother!

  2. permalink
    17/06/2010 10:04 AM

    owwwwwwwwwwww… mingau gordinho! sonhei tanto com isso… acho que a culpa é minha! 🙂

  3. permalink
    17/06/2010 11:28 AM

    Rindo muito, com a Juliana SANGALO! 🙂

  4. Erica permalink
    17/06/2010 2:02 PM

    Eu acho que o problema é numerológico. Explico: minha mãe tem, atualmente, três gatos – e já teve outros vários. Ela adotou a Mel e o Mingau, há uns 2 anos, irmãos, filhos de uma gata branca linda e esbelta. O Mingau recebeu esse nome por analogia ao gato da Magali (sei, super original…): branco, olhos azuis muito clarinhos. De todos os filhotes que já tivemos, foi o mais amoroso, legal, gostoso, fofo…
    Todos comem(comiam) da mesma ração, todos são (e eram castrados), têm mais ou menos o mesmo nível de atividade física. Mas o Mingau foi se tornando, aos poucos, uma bola branca peluda e gorda. Atende, hoje, por vários nomes: Mingalão e Ronaldo (albino), inclusive.
    Talvez a numerologia influencie mesmo vida das pessoas ( e felinos!!!!) e isso favoreça: a) a doçura e meiguice ímpares; b) o corpanzil avantajado…

  5. 18/06/2010 11:35 AM

    Esqueci de colocar isso no post, mas cabe (mesmo que apertado, como aquela calça 36!). O Alê fala que eu tenho um gato e um Bernesse, de tão grande que o Mingau tá. Mas o bicho tá tããããããão fooooooooooooofo…!

  6. Simone permalink
    23/06/2010 1:52 PM

    Olá!! Só passei pra parabenizar pelo blog!!! Está demais!! Tenho dois gatos…Paçoca e Pipoca…estão mandando lembranças aos Bigatos!! Bjos

  7. Isabela permalink
    08/10/2012 9:28 AM

    Que gatinho lindo

Deixe uma Resposta

