Skip to content

Criador e criatura

24/06/2010

Esse aí sentado na cadeira é Manjar. Essa embaixo dele é a cadeira que eu tanto quis e comprei na Etna, uma loja de móveis que considero super bacanucha. Os encostos dessa peça e de outras três iguais, como já noticiado neste blog, foram totalmente furados pelas implacáveis garras de Manjar e Mingau, também conhecidos como bigatos. Mas dizem por aí que a culpa é minha: se eu tivesse ensinado desde o início, eles não teriam detonado tanto assim. Too late. Too late? 😐

É comigo?

.

Nem ligo!

Por Juliana Rosenbaum

9 comentários leave one →
  1. Monica permalink
    24/06/2010 11:20 AM

    Não pude deixar de lembrar disso aqui: http://icanhascheezburger.com/?s=leather+furniture
    Aproveitando, obrigada pela dica da caixinha de areia fechada da Cobasi. Dei uma olhada e vi que eles têm azul também (azul combina melhor com o banheiro das minhas trigatas), mas quando fui fazer a compra não consegui achar a opção de cor. Tem ideia de como escolho? Ou não escolho, vem na sorte mesmo?
    Bjs…

  2. rebeca vieira permalink
    24/06/2010 11:33 AM

    ADOREI a foto do Manjar! tão felina, tão blase…
    Bem, não sei se é possível ensiná-los a não arrnhar, eu nunca consegui. O que fiz foi arrumar um cara que faz umas capas de sofás e afins muito boas e a um custo beeemm razoável. Num tecido mais “firme” e não malha como essas que são vendidas por aí. Fica direitinho, no formato do móvel, incrível! Se quiser, passo o contato 🙂

    Só para contar uma histórinha sobre etna e bichanos (eu sei, que o blog é dos bigatos, mas não resisti). Em compras na tal loja, já no caixa, meu marido chega com uma almofada. Linda, marrom e cara (paguei r$50, mas só descobri o preço quando foi registrado – meu marido é sem noção!). Adquirida para uma cadeira específica, ficou PERFEITA! Tão boa, tão adequada que o gardel (um fofo gatinho branco) adotou-a. Resultado: ninguém senta lá, pq vive abarrotada de pêlos!
    Almofada na etna R$50, gatinho branco folgado e vira-lata, R$0. Não poder usar um móvel da sua casa pq foi adotado pelo gato, não tem preço.

    bjs,
    Rebeca

  3. Ilza Batista permalink
    24/06/2010 1:34 PM

    Cara mãe humana dos bigatos!!!
    Tenho que concordar que a culpa é sua… esse seu medo de cortar as unhas dos fofinhos comprometeu o design bacanérrimo da sua house… mas ainda dá tempo … coragem.

  4. permalink
    25/06/2010 1:23 PM

    gato mia, arranha, faz xixi/cocô, dá despesa, faz bagunça, enche tudo de pelo… e daí?

    eles valem mais do que 4 cadeiras!

    se todos os adotantes do mundo fossem iguais a você… 😉

  5. Katia permalink
    28/06/2010 11:01 AM

    Juliana,

    vc ja tentou dar algo de madeira para eles arranharem?
    é que o gato da minha mãe/meu gato..enfim…ele não arranha sofá, não arranha cadeiras…nada!! A única coisa q ele sempre gostou de arranhar (onde ele apara as unhas) é uma escada antiga de madeira que minha mãe deixa deitada no quintal. Ele sempre foi arranhar lá e nunca deu trabalho estragando as coisas dentro de casa.
    Não sei se funciona pra todos os gatos…pro meu dá certo.

    Bjos

  6. Lia Rizzo permalink
    29/06/2010 11:48 AM

    Meu, tô inconformada até agora com essas cadeiras!!! Não posso deixar o Rodolfo ver. Ou nunca conheceremos os bigatos…

  7. Simone permalink
    27/07/2010 1:01 AM

    Nooooooooosssaaaaa!!! Tô passada com suas cadeiras!! Que dó…
    Mas..agora já foi né…
    Posso me considerar SUPER SORTUDA pque meus bigatos ficaram 1 ano sem arranhador…sem nada…com cortes de unhas de vez em nunca e NUNCA arranharam nada!! rs
    Talvez..um dia que vc resolver trocar as cadeiras, tente comprar com estofados de pano…
    Aqui em casa tá tudp perfeito…rsrsr
    Fica a dica!
    Bjão!

  8. 28/07/2010 2:12 PM

    gente, morri de medo agora. Estava querendo tracar meu sofá de tecido por um de couro(mais fácil de tirar os pêlos), só que depois dessas imagens acho que vou reconsiderar…

  9. marinete permalink
    25/08/2010 7:28 PM

    Se vc tem 2 gatos e não conseguiu ensiná-los a não arranhar , imagine eu q tenho 10 e passo o dia fora de casa. Já desisti de sofá. O q mim chamou atenção é q seus gatos são iguais a 2 gêmeas q tenho, Docinho e Florzinha. Elas enchem a minha cama de pêlo, mas sou apaixonada por elas.

Deixe uma Resposta

