Skip to content

Estado civil

05/07/2010

Cachorros são maridos (recém-casados), gatos são ficantes. É Assim que eu defino as duas espécies, quando invariavelmente começa a discussão do “gosto mais de gato”, “gosto mais de cachorro/gatos são traiçoeiros”.

Cachorro, com seu (adorável) jeitão carente, começa a esperar sua chegada desde a hora em que você fecha a porta para ir trabalhar. Pensa em você o dia inteiro. Precisa de você para saber onde está a bolinha roxa (ou a camisa de bolinhas roxas). Não verá o filme favorito (digamos, “Bethoven”) se você não estiver ao lado dele no sofá. Só sai de casa se for com você. E oferece toda a estabilidade que um casamento proporciona. Pra finalizar, precisa de você para saber quando tomar banho e o quanto deve comer – senão, acaba se excedendo e passa mal.

Johnnie, o cachorro fofo, sabe fazer cara de triste quando as pessoas vão embora

Já o gato, “enquanto” ficante, está sempre sussa. Se você estiver com ele, ótimo. Se não estiver, ótimo também. Sabe o quanto comer e quando tomar banho. Ele quer que você chegue logo, mas se não chegar não haverá desespero: achará outra coisa para fazer e vai ser feliz anyway. E, no papel de ficante, proporciona um climão instável: num dia tá no maior chamego, no outro nem te ama tanto. Por fim, se sair à rua com seu ficante, não se deve usar apenas uma coleira, como se faz com o marido. Opte por uma caixa e tranque-o lá dentro: se tiver a oportunidade, o gato foge. E, ao contrário do marido, não há chantagem emocional que o faça voltar.

“Se você não voltar, a gente domina sua cama.” Eles não dizem, mas é isso que pensam os bigatos

Por Juliana Winfrey. Show

17 comentários leave one →
  1. 05/07/2010 10:53 PM

    Johnny negobão.

  2. 06/07/2010 3:25 AM

    ADORO OS POSTS DOS BIGATOS!!!!

  3. permalink
    06/07/2010 9:12 AM

    pensei em comentar alguma coisa, mas estou ainda besta com a fofura desse cão maravilhoso! owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww… 🙂

  4. permalink
    06/07/2010 10:55 AM

    Sensacional, Jú! Agora vc se superou! 🙂

  5. 06/07/2010 11:26 AM

    boa esta comparação, acabo de pensar que além do marido-gente tenho mais dois maridos-cães, isso faz de mim uma trígama? bem que eu dizia que não gostava de ficar, apesar de gostar dos gatos das amigas, hehehe 🙂

  6. Lia Rizzo permalink
    06/07/2010 4:30 PM

    Ai que saudade do Johnnie… e olha, eu amo os bigatos, mas estou em momento muito esposa e adoro a minha vida bígama e a carência da minha “marida” Amelie . Que, by the way, até dorme abraçada com sua bolinha roxa (que é roxa mesmo) porque vai que eu ou o pai dela nos apossemos da bolinha durante a madrugada….

  7. 06/07/2010 8:49 PM

    que lindão o marido! os ficantes já são famosos!! Os seus ficantes não te dão um gelo qdo vc volta depois de alguns dias fora de casa? Uma das minhas sempre, qdo volto de viagens por mais de dois dias, me dá mordidas leves e finge não querer ficar perto, mas depois vai chegando…

    • 06/07/2010 10:13 PM

      Alessandra, ainda não fiquei mais de uma noite longe deles, então não sei. Somos ficantes, mas sou daquelas bem grudentas, que tá querendo namorar. 😉

  8. 06/07/2010 8:50 PM

    Enquanto eu lia o post, percebi que a ficante Sandy brinca na minha frente com algo que espero que não seja um fone de ouvido. Mas que todo mundo que tem gato sabe que é.

    Ah, excelente analogia.

  9. Mima permalink
    06/07/2010 9:36 PM

    Adorei!!

  10. Mah permalink
    08/07/2010 11:18 PM

    Adorei a analogia!!! Tive só um marido na vida (a Jully, que morreu ano passado) e desde então tô tendo um affair com mnha ficante (a Preciosa). Ah, parabpens pelo blog. Desde que o decobri entro todos os dias e adoro saber das peripécias dos bigatos!

  11. Nemec permalink
    12/07/2010 12:55 PM

    Ju, me matei de rir com esse post!!!

Trackbacks

  1. Gatos são independentes. So what? « Diário de dois gatos
  2. Torta de climão « Diário de dois gatos
  3. Como educar gatos (e outras dúvidas sobre felinos) « Diário de dois gatos
  4. Como conquistar um gato « Diário de dois gatos

Deixe uma Resposta

