Skip to content

Gatos são independentes. So what?

18/07/2010

Gatos são mesmo independentes (ou ficantes, como preferir). Mas e se essa mesma característica não se aplicar à dona dos bichos? Teoricamente eles podem ficar sozinhos por dias, desde que esteja tudo organizado para isso (ração, água, areia, Whiskas sachê, blá blá blá), mas e se EU não conseguir/quiser ficar longe deles?

Pode viajar sem problemas: sobra mais espaço pra gente na sua cama!

Fatos, vamos aos fatos. No fim de semana tive um casamento no interior e foi a primeira situação em que a gataiada passou a noite sozinha. Certeza (cer-te-za!) que tudo bem para eles. Mas não para mim! Tava frio, eles ficam absurdamente mais fofos no frio e essa não é exatamente uma chance que gosto de desperdiçar. Fora que ninguém será solidário se você fizer cara de triste à mesa do jantar e disser: “ai, é que meus gatos de 11 meses estão sozinhos em casa!” (vai falar que fez o mesmo com seu filho da mesma idade: elimina qualquer chance de fazer amigos na festa).

Se gatos são independentes, bom para eles e para aliviar minha culpa quando chego tarde em casa. Mas eu não sou independente deles, e bigato meu não dorme sozinho. Ainda mais no frio!

Foto bônus:

Thor, primo dos bigatos que mora lá no interior (hum.... primo? Mas cadê a genética?)

Por Juliana Manjar Mingau

8 comentários leave one →
  1. rebeca vieira permalink
    18/07/2010 8:01 PM

    independentes até a página 12, viu?!? Ok, eles sobrevivem sem você e deixam seus vizinhos dormir na sua ausência, maaaaasss sentem muita saudade sim.
    Quando chegamos de viagem é nítida a euforia dos meus bichanos: querem brincar, pedem água, miam – tudo ao mesmo tempo agora.
    E quando ´meu marido viaja e fico só com eles?!? è uma carênnnnncia… Tenho que me virar em duas para atender aos chamados de atenção.

    Sobre sentir falta deles quando está fora, eu já aviso: vai piorar. Um dia, em plena europa, você estará fazendo as contas do fuso horário para telefonar e pegar a diarista em casa só para para ter notícias dos seus bigatos. Moooorta de saudade!

    bjs,
    Rebeca

  2. 18/07/2010 8:55 PM

    É Juuu!
    É o mesmo sentimento que mães sentem qdo nossos pequenos estao crescendo…ficando independentes…e vao pra escolinha!!
    As mães sofrem. Os filhos…nem tanto!
    hehehehe
    Bjaoooo

  3. Desireê permalink
    18/07/2010 10:21 PM

    Own, Juliana, que lindo isso! ô, gatos sentem saudades sim e digo isso como pessoa que vive com os bichanos há oito anos.

  4. permalink
    19/07/2010 9:47 AM

    cada vez que entro por aqui confirmo: bigatos não poderiam ter uma dona melhor! 🙂

    eu tb sou dependente dos meus filhos e odeio ter que dormir fora de casa. dos meus 4 peludos, 2 são mto dependentes e parecem sofrer quando eu fico distante. parecem, claro. hahahahaahhahahaa

  5. 19/07/2010 12:14 PM

    Então, a recepção não foi super calorosa. Mas bigatos merecem desconto: entrei em casa cheia de sacolas da viagem (era uma casamento, exigia muita bagagem) e comigo estava seu Zé, carregando uma caixa de encomenda que havia sido entregue no final de semana. Era exigir demais, né? Mas depois da sessão Whiskas Sachê eles ficara num grude só, num clima “nunca mais faça isso, a gente achou que você não voltaria”. Fofos!

  6. 19/07/2010 6:51 PM

    A dona vai precisar urgente comprar uma webcam (ou váááárias pra deixar espalhada pela casa) e um programa de gerenciamento de transmissão de imagem (com senha pra ninguém mais bisbilhotar).

    []s,

    Roberto Takata

  7. Juliana permalink
    20/07/2010 9:09 AM

    Ju, sei exatamente o que vc sentiu…vou 1 x/mês pra SP, tenho que deixar minhas bigatas, fica tudo combinado com a faxineira, ela vem, limpa as caixas de areia, troca águas, abastece de ração, dá um petisco pra agradar, faz carinho (eu espero!). Mesmo assim é sempre um sofrimento e eu SEMPRE faço ela me ligar pra falar como estão. Não me acostumo, eu sofro, choro, fico deprê, não quero ir….mas no final elas ficam bem e eu tenho certeza mais do que absoluta que é melhor assim do que coloca-las em um hotel, gatos (em geral) ODEIAM sair de casa, eles preferem ficar na casa deles!!!
    E sabe que quando eu volto, as vezes tenho a impressão de que elas pensam….oi, mãe, já chegou? hahahahah!

  8. Miriam Costa permalink
    01/08/2012 4:41 PM

    Olá…tenho bigatas,mãe e filha.A mãe eu adotei a um ano e ela esperava filhotes,dei 3 dos 4 fofíssimos bichanos e fiquei com a menorzinha que batizei carinhosamente de Ziggy Frida!!Elas são a minha paixão e vivo num eterno dilema,pois moro só com elas duas e viajo 2x por mês no fim de semana!
    Quando eu chego em casa,a pequena faz a festa..já a grande me olha com ar preguiçoso,se estica e volta a dormir…fico confusa,elas sentem ou não a minha falta???

Deixe uma Resposta

