Skip to content

Vou varrendo, vou varrendo…

21/07/2010

Com a chegada dos bigatos, minha casa se tornou uma grande bola de pelo branca (oi, meu nome é Juliana e eu moro num dente-de-leão). Por isso a vassoura ganhou a companhia de um aspirador e a faxineira ganhou mais dias por mês: ainda assim, a força do pelo felino é maior. Foi então que decidi levar a sério o conselho de escová-los todos os dias: comprei uma espécie de rastelo — escovinha de plástico #fail –, encarnei o Renato Sorriso e todos os dias varro os bigatos (apenas pentear não seria uma solução).

Como eles não se renderam facilmente à missão, sua execução é acompanhada pelo fundo musical do Molejo – eles vão, eu vou varrendo. No final, dou uns Whiskas Temptations para os bigatos verem que valeu a pena, e fico esperando um brigadeiro, para eles me mostrarem que o esforço também foi válido (Molejo!???).

Desculpaí que a gente suja o apartamento, sra. Ajax

Juliana Sorriso


11 comentários leave one →
  1. 21/07/2010 10:49 AM

    Já coloco foto! 😐

  2. permalink
    21/07/2010 11:20 AM

    Júuu, que trabalheira!!! Mas eu sei que vale a pena, né? 😀
    Saudadesss

  3. Ilza Rosa permalink
    21/07/2010 11:34 AM

    KKKKKK!!!! Só assim pra encarar um pagodinho!!!

    Mas a idéia é boa… minhas crianças felinas AMAM esse rastelinho.
    A Neela vira de barriga pra cima e no final ainda dá uma mordidinha no “varredor”… e o Polaco então… só falta vir cobrando que tá na hora do “carinho de mula”…

    Bjkas

  4. 21/07/2010 11:13 PM

    Ehh Ju, ter gatos eh assim msm e qdo tem a troca de pelos eh bemm pior… qto a escovinha, procure por uma ke tenha dentinhus de metal, bem gordinha e c mtos dentinhus, esses dentinhus podem ser curtos pq os bigatos tem pelo baixo, eu tenho essa escova ket falo e ela eh oootima, pega bem mais pelos mortos alem de dar uma coçadinha neles, os meus gatos amam… e essa escova nao machuca!!!, eh tipo akela escovinha p poodle… bjus

  5. 22/07/2010 3:08 AM

    Já viu isto? Algoritmo de decisão de um gato sobre o que arranhar:
    http://graphjam.com/2010/07/19/funny-graphs-cat-decides-to-scratch
    ————-

    []s,

    Roberto Takata

  6. Mila M D permalink
    22/07/2010 10:12 AM

    -‘Desculpa aí Neura!’

    Sempre que saio de casa levo meus gatos na suplex.
    Fita larga é a solução! Barata e a cara de quem te ve ‘depilando’ as pernas é mara.
    Vou te mandar uma foto do meu Persa com siamês(vira-lata sem vergonha) e sua vasta cabeleira que leva uns 2 dias pra pentear todo. E mesmo assim, quando eu saio, lá está ele nas minhas roupas.

    P.s: Faz tempo que frequento, recebo por e-mail, mas só agora perdi a vergonha de comentar.
    =*

  7. rebeca vieira permalink
    22/07/2010 1:55 PM

    Juliana, você escova seus gatos todos os dias? sério??? Já pensou em transformar isso numa profissão ou escrever um livro? Também podemos trocar: eu vou aí dou remédios e corto unhas e você vem aqui e escova meus 5 gatos? 😉
    bjs,
    Rebeca

  8. Marcia permalink
    22/07/2010 4:24 PM

    hi..hi..hi…alergia a pelo de gato??? JAMAIS! Só pode ser do pelo do cachorro da vizinha, atchimmmm!..
    Buenas, nosotros fazemos assim: eu seguro a escova e abaixo a mão enquanto vosotros circula ronrronante se esfregando na escova até cansar. Dá tempo de assistir o jornal, ler uma revista, novela, etc…eta gatinho dificultoso de ter canseira…daí vou ao fisioterapeuta tratar LER no cotovelo…
    beijos aos escovadíssimos bigatos.
    Adoro seu blog! Beijos, Ju!

  9. Alessandra permalink
    23/07/2010 12:25 PM

    tenho duas gatas: uma branca e outra laranja, sendo esta última beem peludinha, enquanto a outra é pelo curto mesmo. Os pelos que mais encontro na casa são da branca. Bolas de pelo. Mas não só na casa, nas blusas pretas e azuis marinhos e nas bolsas de lona.. Daí, uso aquele rolo de fita colante pra tirar os “excessos”.

  10. Celia permalink
    28/07/2010 1:22 PM

    Menina, encontrei alguem que passa pelo mesmo sofrimento que eu, rs. Mas é ótimo ter esses felinos. Não tenho a sua disposição de escová-los todos os dias, tenho que avisar as visitas para não usarem preto no dia que vierem em casa…mas tudo é válido, amo meus cats.

Deixe uma Resposta

