Skip to content

O gato que tem alergia de gato

25/07/2010

Aconteceu de novo: Manjar elegeu um ponto e começou a coçar. Já tinha sido perto da orelha, depois a própria orelha – tudo devidamente relatado neste blog. Agora é o queixo. Como a veterinária não identificou sinal de pulga das outras vezes, concluo que meu gato tem alergia de gato. Só pode!

Só mais uma coçadinha. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai, que bom!

A parte boa da história é que o desespero da primeira experiência não me dominou desta vez (acho que assimilei o fato de ter um gato com alergia de gato!). Alê cortou as unhas de Manjar, pra ele não se machucar, e estou usando a mesma pomada indicada oficialmente da primeira vez. Se não melhorar, aí sim, Dra. Pet será novamente mobilizada para essa missão. Conto aqui, podeixar!

Por Juliana Percevejo

14 comentários leave one →
  1. Carla Nassif permalink
    25/07/2010 10:23 PM

    Hj dei banho na minha branca e percebi uma super “beiceira”. Acho q ela foi picada por algum inseto. Tadinhaaaaaaaaaaaa!!!! Tá com bocão! Lembrei na hora do post sobre a alergia do manjar.

  2. Desireê permalink
    25/07/2010 11:02 PM

    Tadinho! Manjar, desejo melhoras pra você, viu? Aproveito para dizer que “tamo junto”: eu também tenho alergia aos meus semelhantes.

  3. permalink
    26/07/2010 11:18 AM

    Jú, tadinho!! Mas não posso deixar de comentar: que foto linda, que olhar mais lânguido! hahahahaha beijos, darling

  4. permalink
    26/07/2010 11:31 AM

    poxa, mas o que deu nesse bicho? tem que parar de se coçar, pequeno!

    será um produto de limpeza?

  5. Aline permalink
    26/07/2010 12:28 PM

    Oi, alegia de gato é algo que tenho experiencia.
    Meu siames de 7 anos tem uma alergia no pescoço, que vai e volta, depois de muito desespero pois ele se coçava muito e se machucava, descobri que era alergia do calor, quando a temperatura sobe um pouco mais ele começa a se coçar. O Dr.Pet que cuida dele mandou passar uma pomada e iodo (aquele vidrinho marrom, não lembro o nome) e sara rapidinho, mas tem sempre que ficar de olho.

  6. Cintia permalink
    26/07/2010 3:18 PM

    Oi Jú,
    Vi o seu twitter e entrei aqui para saber sobre os gatos…rs..
    Bom, o meu Michi foi embora a muito tempo.
    Era muito parecido com os seus!
    Beijos

    • 26/07/2010 9:39 PM

      Cintia, como não lembrar do Miiiiiiiichi? Ele ficava na janela, poderosão. Não sei se eu era muito pequena, mas lembro dele muito grande, poderoso mesmo. Ele era vira-lata ou de raça? Foi na sua casa que descobri que gatos usavam caixa de areia (tchipo minha melhor amiga hoje em dia!). Beijos, apareça sempre!

      • Cintia permalink
        30/07/2010 1:14 PM

        Oi Jú,
        Era um Gatão literalmente…rs…
        Vira lata com alma de Angorá.
        Tentei ensinar as minhas doguinhas o significado da caixa da areia para um gato, mas elas simplesmente me ignoram.
        Beijos

  7. rebeca vieira permalink
    26/07/2010 5:54 PM

    essas “perebinhas” que os bichanos têm são muito chatas 😦
    Minha persa sempre tem um coça-coça aqui outro ali, que sempre gera uma falha no pêlo. Segundo a vet, provavelmente, é um fungo, digamos, residente. Ele aparece por imunidade baixa, estresse, etc.

  8. 26/07/2010 6:11 PM

    aimeudeusquefotolinda
    morri

  9. Carolina Graciolli permalink
    28/07/2010 2:22 PM

    Que foto maravilhosa!
    Adoro seu blog! E AMO seus bigatos! Sao lindos demais!

  10. diadegato permalink
    30/07/2010 2:34 PM

    lindas almofadinhas!

  11. graziela permalink
    30/09/2010 9:53 AM

    esse gatinho é muitisimo fofo

Trackbacks

  1. Errata « Diário de dois gatos

Deixe uma Resposta

