Skip to content

Errata

02/08/2010

Não tava coçando, era só um machucado. Podia ter perguntado antes de me colocar na caixa, né?

Diferentemente do que foi publicado no post “O gato que tem alergia de gato”, da última segunda-feira, Manjar não tem alergia de gato. Ou melhor: Manjar não tem alergia at all. Gostaria de terminar o post aqui para deixar de relatar momentos de constrangimento vividos na última sexta-feira (30), mas não posso. Tem toda uma preocupação com o gatcheeeenho, Desireê perguntando nos comentários se o coça-coça passou, então vamos lá…

Consulta estava marcada para 17h30, que era o último horário. Sendo assim tive de entrar bem (BEM!) cedo no trabalho para conseguir sair a tempo. Maior correria o dia todo, logística master para evitar trânsito, operação turbo para colocar o gato na caixa e lá fomos nós mais uma vez para Dra. Pet.

Chegamos lá e eu, insistindo em meus dotes veterinários, falei: “adivinha? Alergia” (que ele só teve uma vez: da segunda era cera no ouvido). Ela examinou. Examinou mais um pouco. Colocou uma câmera que mostrava a área da alergia na TV (por ser no queixo, era difícil ver). E deu o diagnóstico: “é um machucado, ele deve ter ferido com a unha ou em algum outro lugar”. 😐 “Olha, já está até seco”, disse a Dra. Pet, tirando a casquinha-do-machucado do queixo do gato.

Como durante a semana ele mesmo tinha arrancado a casquinha, eu achei que a tal da alergia – que talvez pudesse levar meu gato embora! — tinha piorado. Por isso, marquei a consulta (que, by the way, me custou R$ 70). Conclusão: eu não sou veterinária! Por isso, se eu voltar a afirmar que Manjar é alérgico ou fizer qualquer outro diagnóstico, vocês por favor não acreditem. Grata.

Por Juliana Sabe Nada de Bicho

7 comentários leave one →
  1. Ju Gaspardo permalink
    02/08/2010 10:01 AM

    Oi Ju! Nossa, que bom que não era nada 🙂 Fico feliz! E sim, não vou mais acreditar em vc, rsssss. Agora, queria compartilhar uma angustia. Minha Lisbela, de 5 mesesinhos, passou pela cirurgia de castração no sábado. Tava td bem até essa madrugada, qd ela f icou louca pra tirar os curativos (acredito que os pontos estejam coçando…) Não dormiu nada, nem eu! Poxa, a enrolei numa camiseta e deixei a bichinha sozinha em casa, se contorcendo toda pra alcançar os pontos. Tô aqui, mas com o coração lá. Como trabalhar assim????? 😦

    • 02/08/2010 10:45 AM

      Putz, que angússsssssstia! Pior é que assim… se você ligasse e dissesse que seu filho tinha sido castrado (não, melhor: que está com bronquite), até vai. Agora nem todo mundo aceita que você deixe de trabalhar porque seu gato está doente ou se recuperando de uma cirurgia. Mas seu coração é deu MÃEEEEEEE! :\ Super melhoras pra sua Lisbela! 🙂

  2. Desireé permalink
    02/08/2010 1:49 PM

    Ah, que coisa mais boa saber que o gatinho está bem. E fico feliz também por ver meu nome no blog!

    Abraços procê e das sobremesas felinas

    ps: sorry pelos R$ 70…

  3. Ju Gaspardo permalink
    02/08/2010 3:31 PM

    Oi Ju! Pois é, não dá pra castrar meu filho… rs. Mas olha, obrigada por compartilhar da minha angustia e, atualizando, corri pra dar uma espiada na Lisbela em casa na hora do almoço. A bichinha tinha tirado todo o curativo e tava mexendo nos pontos. Apavorei, né? Depois dela quase me fatiar, desisti de tentar fazer o curativo e pedi socorro pro meu dr. veterinário. Fomos correndo pra lá, com aquela sensação de que estávamos cabulando aula. O jeito foi enfiar uma roupinha cirúrgica nela, única maneira que encontramos para ela ficar em segurança e eu conseguir voltar ao trabalho. E ela ainda ficou linda 🙂

  4. 02/08/2010 8:04 PM

    faz seguro residência na porto seguro, dá direito a 3 consultas gratuitas por ano em alguns vets bacanas aqui em SP.

  5. 02/08/2010 8:45 PM

    ai como eu gosto de entrar nesse blog e ler as atualizações desse trio feliz. 🙂

  6. diadegato permalink
    03/08/2010 4:29 PM

    Que bom saber que todos estão bem.

Deixe uma Resposta

