Skip to content

Pão na chapa

16/09/2010

O sonho do Mingau é comer lasanha. Como ele ainda não sabe disso, o gato acredita fortemente que se contentaria com um honesto café da manhã: pão, leite, queijo, requeijão e – vá lá – uma geleinha. Com um fiel irmão e uma ideia na cabeça, Mingau está cada vez mais próximo de relizar seu sonho. Isso porque os bigatos acabam de descobrir que seus dentes servem como abridores embutidos e, desde então, já furaram dois litros de leite e um saco de pão. Mais um pouco, chamo eles quando precisar abrir o pote de azeitonas! 

A caixa foi vítima de uma excursão felina pela despensa. Já o pão vacilou na volta do mercado

.

Se alguém tivesse visto eles entrarem no armário, poderia ter salvo a caixa de leite a tempo

.

17 comentários leave one →
  1. rebeca vieira permalink
    16/09/2010 6:57 PM

    Não acredito!!!! Que danadinhos!! Os bigatos são os próprios gatunos.
    Aqui em casa ninguem faz isso… O máximo de atitude larápia foi a Billie deitar sobre a mesa, coladinha ao embrulho da comida (com bacon) que o restaurante entregou e nós deixamos para atender uma ligação.
    Não é uma ladra fofa?!? “eu podia estar roubando, eu podia estar matando… mas só deitei com a comida cheirosa” (rs)

  2. rebeca vieira permalink
    16/09/2010 6:58 PM

    agora que vi que o pão é “maçã com canela”, que phynos!

  3. Alexaandre permalink
    16/09/2010 7:15 PM

    Os bigatos soa brasileiros e nao desistem nunca!

  4. Amanda permalink
    16/09/2010 8:04 PM

    kkkkkkkkk ADOREEEI. O Jhuny tbm as vezes fazia essas gracinhas, mas o pacote preferido era do pão de queijo rsrsrs. E por falar em azeitonaa, o pekeno tá doidinho por elas, não pod sentir o cheiro ki fica doidão, esses dias tinha um caroço no chão vi ele cheirando, depois não achei mais o bendito caroço, ele simplismente engoliuuuuuu todinhoooooo, quase fikei doidaaa. kkkkkkkk. Aaaaaah! Os bigatos estão cada veez mais lindooos!!!

    • 16/09/2010 8:43 PM

      Azeitona! Alguém me disse que é tipo um cat nip pra eles, verdade? Que piram mesmo. Talvez por isso o pote seja tão bem fechado!

      • Amanda permalink
        17/09/2010 5:12 PM

        rsrs Yeaah! Tava suspeitando disso msm, vi ele lambendo uma folinha de alface ki tinha caido no chão, ficamos eu e minha mãe imaginando o pq dakilo, sendo que o bichano nunca tinha mostrado interesse por salada rsrs depois é ki percebemos que a alfacezinha estava temperada com azeiteeee. Estamos tomando cuidados redobrados agora com as azeitonas rsrs.
        Juh, tô precisando de uma luz, aqui na minha cidade está muuuuuuuuuito quente, meu bbzinho tá todo aguniadinho, sem achar lugar fresco, sabe o que eu faço pra amenizar o calor do cat ???

        O.B.S: O que mais gosto nesse blog além de Mingau e Minjar é a liberdade para as conversas de “comadres” rsrsrs

        Bjaum!

  5. 16/09/2010 8:40 PM

    Errata: o “dispensa” da foto é “despensa”, néam?

    • rebeca vieira permalink
      17/09/2010 6:11 PM

      Amanda,
      Qual a raça do seu gato?
      Eu sei que corro sérios riscos de crucificação, mas vou revelar: eu toso a minha persa :-0
      Gente, eu juro, ela gosta. Fica meio esquisita (feinha) no começo, mas até passa a brincar e dormir no quarto.
      bjs,
      Rebeca

  6. 17/09/2010 1:51 AM

    hahahahahaa.. aaii mas tbm neh… a gente come tantas coisas diferentes, eles comem sempre a msm coisa…
    qdo ganhei minha primeira gata, a lylika, ela tinha 4 meses.
    minha mae sempre comprava queijo e deixavamos no prato escorrendo a agua dele… ela foi lavar roupa e qdo eu levantei p tomar cafe, la estava a lylika em cima da mesa comendo o queijo… dpois do grito que dei c ela nunca mais ela subiu rsrsss… mas nao pode sentir o cheiro de queijo que vem pedir…
    o dr amancio, vet dela, disse que eh normal alguns gatos gostarem de derivados de leite, disse que posso dar moderadamente uma porcao do tamanho de uma cereja por semana!!! entao, uma vez na semana, geralmente aos sabados ateh hj minha mae da a ela meio danoninho eeee, 1x ao mes um pedacinho de queijo:))
    agr o outro gato que tive, o leo, ele amava frango, ai 1x na semana eu cozinhava peito de frango e dava uma porcaozinha p ele tbm!!! isso evitava que eles ficassem pedindo nossas guloseimas tds as xs que fossemos comer.
    a yuki adora fruta!!!!pera, melao e banana c aveia aahuahahuah, eu comia esse lanche na manha e na tarde e tinha ke dividir c ela:{
    nossa, percebo que tds as xs eu escrevo textos… desculpe!!!!! bjus

    • 20/09/2010 1:32 PM

      Seus textos são super bem-vindos! Então… Manjar, como bom magro, não liga muito para o que estou comendo. Mingau liga MUITO. No dia que ele chegou em casa, enfiou a cara no meu prato de macarrão e saiu de lá com um bigode chinês de espaguete! Ele pede tudo. Tentei dar banana, ninguém quis. E uma vez dei alface, eles comeram. O problema de dar é que eles vão querer TUDO. Então fico com o Whiskas sachê, de 15 em 15 dias, porque aquela é comida de gato. By the way: qual será o equivalente de whiskas sachê pra humanos? Eu quero comer uma coisa tão boa assim!

  7. 17/09/2010 10:35 AM

    Que lindos!! Tenho uma gata rajada, filha única, que tbm já fez isso.. Ela já furou 3 caixinhas de leite.. quando peguei um delas e apertei, jorrou leite por todos os lados, de uns 50 furos, parecia desenho animado, rsrsrs… A Agatha tbm gosta de destruir rolos de papel toalha.. fura com os dentinhos todas as folhas o papel.. Pior que é tão lindo que não dá nem para brigar né? Rsrs..

    Olha a minha filha aqui ó: http://abcdosbichos.blogspot.com/2010/02/manifesto-favor-dos-bichanos.html

    O blog é muito legal, acompanho sempre.. Os bigatos são incríveis, muito lindos!! Parabéns!!

  8. 17/09/2010 4:48 PM

    Geeente, que vontade foi essa de tomar leite e comer pão???
    E q dentinhos afiados! kkkkkk
    Incrivel é que por mais arteiros que são, a gente acaba achando graça.

  9. 20/09/2010 8:30 AM

    aqui onde moro é comum tosar tanto gato qto cachorro no verao… é feio rsrss mas p saúde deles nesse verao de cão (mais de 40graus as 10 da manha…), eles ficam mto mais confortaveis..
    sabe akeles sacos zip, coloke pouca agua neles e congele de maneira ke fike fino (tipo 2cm) dpois de congelado embrulhe em papel e coloque embaixo do tapete onde seu gato ou cachorro costuma deitar, ele ficara fresco por um bom tempo nas hrs mais kentes do dia.

  10. Amanda permalink
    20/09/2010 9:46 AM

    Meu gato é tomba lata msm. Tá num mal humor terrível por causa do calor, mordendo todo mundo, pior q tá passando da hora de castra – lo, mas com esse calor… eu estou simplismente DESESPERADA =/ Gostei da idéia do saquinho c gelo ;D

  11. permalink
    21/09/2010 9:58 AM

    hahahahaha mas que blz! não negam as raízes mesmo! maloqueirooooooooooooooooooos!

Deixe uma Resposta

