Skip to content

Para Mingau

27/09/2010

Se eu sempre digo não; se nunca quero dividir; se lhe nego todo e qualquer pedaço; se miguelo até as migalhas; se fecho os pacotes quando você se aproxima; se afasto o prato na sua presença; se enxáguo tudo para não sobrar nem um restinho; se não quero que você conheça o que há de mais saboroso para minha espécie; se nunca lhe ofereço meus chocolates, se deixo você longe da pizza e se saboreio sozinha todo o leite que posso, não é porque sou egoísta… é porque te amo!

E sejamos justos: não peço Whiskas sachê quando vocês estão comendo néam?

Por Juliana Essémeu

14 comentários leave one →
  1. 28/09/2010 1:51 AM

    Ahhh…mas esse soneto para o Mingau está emocionante….

  2. 28/09/2010 1:52 AM

    Mas de vez em quando, só de vez em quando, eu dou gorgonzola e parmesão pra Nina Simone, que ela adora de paixão… e nem pego o whiskas sachê em troca…

  3. Márcia permalink
    28/09/2010 7:51 AM

    Ah… liga não Mingau, eu tb queria comer tanta coisa… mas nós humanos estamos “sempre” de regime, argh! E o pior, ainda temos que fazer ginástica, kkkkkkk!

  4. Katita permalink
    28/09/2010 9:08 AM

    A minha princesa gatinha não se interessa por comida de humanos… Mas, os cachorrinhos… esses pedem qualquer coisa que vc tiver na mão 😀
    Mingauzinho, fica assim não! Vc é tão lindo!

  5. Mariana permalink
    28/09/2010 9:18 AM

    A Luna, minha tigrinha amada, normalmente não pede nossa comida, a não ser manga e banana, ela simplesmente ama o cheiro da manga e se eu deixar ela rouba da fruteira é uma manga maníaca completa. Já a Mila, a gordinha do olho azul é apaixonada por iogurte, não podemos dar mole senão ela coloca a patinha com tudo no potinho, é uma safada.
    Esses gatos são demais, né?

  6. permalink
    28/09/2010 9:23 AM

    Elvis sabe o qto eu fico feliz lendo isso. Comida de gente não pode ser dada para animais! Depois o bicho morre com insuficiência renal e o dono jumento não sabe pq…

  7. 28/09/2010 12:05 PM

    É o amor de mãe!!!!!!

  8. 28/09/2010 1:06 PM

    Amo muito meus gatos, faço quase tudo pra que eles vivam muito e melhor…mas sou mole, não aguento quando me pedem biscoito de polvilho e danone. Claro q não é todo dia, mas lá uma vez na semana meu coração mole não aguenta. A lilica já está com 6 aninhos, linda e saudavel, o lew está com 3 aninhos…q continuem assim, todos lindos e saudaveis apesar da mãe não conseguir ser durona.

  9. Desireé permalink
    29/09/2010 12:23 AM

    Faço minhas as palavras da Celia. Rola uma baninice da minha parte também, especialmente pro bendito Danone…

  10. Amanda permalink
    29/09/2010 2:48 AM

    Aqui em casa como já disse por aqui, o que faz sucesso mesmo é a azeitona que tem que ser muuuuito bem vigiada para não acontecer outro incidente com o caroço kkkkk Mas, esses dias estou dando pedacinhos de frango para o Jhuny, pq os outros gatos da galera aki comem um pouco de outras comidas, mas sem dispensar a ração.Aaaaah, Jhuny é louco por whiskas, a ração, sachê ele odeeeeeeeeeia. Acreditaa???

    • 29/09/2010 12:04 PM

      MELDEUS como assim odeia o sachê? Manjar e Mingau são capazes de aprender a falar em troca do bendito (quando aprenderem, jogo no iutubi). Dou pra eles de 15 em 15 dias, um saquinho inteiro, que dividem. A veterinária falou pra dar metade de um saquinho uma vez por semana (1/4 pra cada), mas prefiro espaçar a miguelar. A primeira veterinária disse que eu poderia dar frutas, legumes e verduras para os bigatos. Tentei dar banana, nada. Uva, nada. O que eles querem (o Mingau quer) é a pizza, o macarrão, o leite com Nescau, o chocolate, provavelmente o Danone e tudo o que não pode. E isso eu não vou dar. :\

      • Monica permalink
        01/10/2010 8:40 PM

        Luna tb odeia o sachê… um dia ficou um restinho que as outras duas largaram, a Luna cheirou e começou a fazer aquele movimento de enterrar caquinha… hahahahaha… Pra ela, Whiskas Sachê cheira igual a cocô…. As outras duas, Mila e Mel, são normais, quero dizer, loucas pelo sachê…

  11. 02/10/2010 3:14 PM

    Ju, e demais amantes de gatos e tal, recomendo os seguintes links:

    Álbum atualizado: http://www.flickr.com/photos/renatobueno/sets/72157624851929618/with/5044362773/

    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=psdgodROUJk

  12. 04/10/2010 6:25 PM

    Olá nossa vejo minha gata nas suas fotos rsrsrs, digo isso pois a minha é exatamente a mesma coisa … tenho fotos dela se quiser ver …

    minha duvida é a seguinte …

    o nome dessa raça …

    eu pensava que era vira-lata rs …

    mais a veterinaria uma vez me mostrou que ela era de uma raça onde são sempre iguais …

    mais o nome era muito estranho rs

    se souber e quiser entrar em contato meu msn é

    fabricio222@msn.com

    parabens pelos seus bixinhus

Deixe uma Resposta

