Skip to content

Alface experience

05/11/2010

Tem o Manjar, que não liga pra comida de humanos, e tem o Mingau, cujo maior sonho da vida é ter uma caixinha (cheia) do McLanche Feliz pra chamar de sua. Com chesseburguer, por favor, e coca normal. Ontem, no entanto, a situação inverteu. Manjar amou a comida de humanos que eu excepcionalmente dei para eles e Mingau nem ligou. Explico: tratava-se apenas de alface.

Bigatos finalmente variaram o cardápio. Fiz como a 1ª veterinária ensinou: ''quando der algo diferente, ofereça no lugar onde eles sempre comem. Assim, eles entendem qual é a área das refeições e não pedem nada quando o dono está à mesa''. She wishes...

.

Manjar, o magrelo, amou a salada. Se fosse gente, seria do tipo que vai ao restaurante e pede um suco de limão e uma Ceasar. Sem molho nem crouton. E com pouco queijo, é claro!

.

Mingau, o gordinho, gostou da textura da folha. Experimentou, porque era diferente, mas percebeu que era... alface. Em protesto, o gatcheeeenho até virou a cara

.

No final, Mingau voltou pra ração e Manjar manteve-se fiel à salada. Conclusão: da mãe, o Mingau puxou o paladar. Já o Manjar puxou só a cor dos olhos, mesmo

 Por Juliana Beckham

20 comentários leave one →
  1. Monica permalink
    05/11/2010 7:14 AM

    hahahaha… AMEI, Ju!!! Bom saber que existe outro gato “vegetariano”. A Luna tb ama alface e couve; a Mila come porque vê a mais velha comendo e imita; e a Mel vem toda, toda qd coloco a alface no pratinho, mas invariavelmente, qd vê o que é, me olha com aquela cara de “fala sério!”. Aliás, a Luna, das três, é a que menos pede comida no geral… mas é só começar a picar alface que ela fica de pezinho, do lado da pia.
    Bjs

  2. 05/11/2010 7:34 AM

    Amei!!!!

  3. Carol permalink
    05/11/2010 8:13 AM

    Vai insistindo que eles acostumam!! Minha gata, a Agatha, ama alface: mia desesperadamente quando mostro uma folhinha e fica em cima quando estou lavando! E tem todo um ritual para comer: preciso enrolar cada folhinha e oferecer pra ela. Daí ela morde com os dentes do fundo e sempre do lado direito da boca, hahahaha!! E tem mais: precisa ser alface crespa e hidropônica, rsrs!!

  4. permalink
    05/11/2010 8:24 AM

    owwwwwwwwwwwwwwww!!! que coisinhas mais lindas! meus filhos (perdão, ainda considero os dois meus filhos) estão cada vez mais fofos e apaixonantes! 🙂

    acho que a culpa foi minha tb… mingauzinho pança acabou ficando mais perto de mim por conta da suposta fraqueza e pegou meu jeitinho junk de ser.

    manjar passou mais tempo com a mãe gata, que era super elegante e tinha uma dieta equilibrada. não vamos pensar no que ela deve ter comido na rua, ok? vamos supor que ela almoçava no go fresh. hahahahahaha

  5. rebeca vieira permalink
    05/11/2010 9:06 AM

    hahahhahahahahahhahahha
    Igualzinho aqui em casa! O gardel é super vegetariano: ama flores(!) e verduras, não come mclanche feliz nem outras delícias do cadápio humano. Aliás, ele é tão diet que nem se entope de biscoitinhos ou wiskas sache…
    Só que, por ironia do destino, ele é o gordinho da casa =(

  6. 05/11/2010 10:45 AM

    Um conselho: insista no McDonalds. Não tem como não amar.

  7. Daniel Ricardo permalink
    05/11/2010 11:55 AM

    Como tinha falado pelo twitter, gatos são muito estranho em relação a seus paladares e vontades.

    Minha gata Cleo nao pode ouvir barulho de gelo no copo que faz o impossivel pra beber agua gelada. Também não resiste a gelatina de Framboesa.

    Ja a Sarah, gata da minha noiva, veio do interior. Fica maluca com pamonha, pão de queijo e requeijão.

    Mas uma coisa que nunca vi nenhum gato comer: Chocolate.

    • 08/11/2010 10:34 AM

      Minha vet disse que chocolate e cebola são tóxicos para gatos.

      E que largatixa transmite um verme de difícil tratamento!

      Também fico de olho do paladar dos meus meninos, mas pesquiso sempre antes de realmente oferecer. Meu menino Zorro come manga… não tem problema, exceto os fiapinhos saindo nas fezes, hehehehe!

      Vou testar o alface com eles!

      Um beijo!!

  8. Thielly permalink
    05/11/2010 12:08 PM

    Gatos não sentem o gosto doce, e ainda bem que eles nao gostam de chocolate pois em grande quantidade podem matar caes e gatos.

    Comprei aquelas graminhas de gato para minhas meninas elas comem horrores e fazem a maior bagunça com terra pra todos os lados.

    Minha gata preta ama yogurte, uma vez deixei o potinho de frozen yogurte no braço do sofá e fui buscar uma coisa no quarto quando voltei ela estava com a carinha inteira dentro do pote.
    Eu tirei e briguei agora só ela ver a sacolinha do lugar onde compro frozen que ela ja começa a miar horrores enquanto eu nao dou um pouquinho no potinho dela ela nao para, e quando acaba o dela ela vem miar.

    Gelo ela tambem ama, as vezes coloco umas pedrinhas na agua delas.

  9. Adrina permalink
    05/11/2010 2:15 PM

    Experimentem dar abobrinha cozida sem sal, os meus adoram! Quanto à alface, só o Neruda gosta, mas tem que ser da lisa.

  10. Carol permalink
    05/11/2010 2:41 PM

    Oi.. sou a namorada do Daniel que já trabalhou com você, ele VIVE falando dos seus gatos, e um dia me mostrou seu blog… não consigo parar de ler.. é d++ a forma que escreve e as histórias nem falo nada hahahahah

    Parabéns, pela iniciativa, pelos gatinhos lindos e pelo blog que é ótimo

    Carol.

  11. luísa permalink
    05/11/2010 4:59 PM

    Ameiii esse post.
    Amei o seu esmalte =)

    Como os bigatos são “tão humanos”

  12. Amanda permalink
    06/11/2010 7:40 AM

    Alface com tempero de azeitee? rsrs

  13. Juliana permalink
    06/11/2010 1:00 PM

    Amoo as histórias dos bigatos, eles são lindos!
    Queria que Napoleão tivesse um amigo felino pra brincar, ele sempre tenta, mas os gatos fogem dele ou tentam atacar, rs
    Bjos!

  14. 07/11/2010 11:11 PM

    nossa, mingau: tamo junto!

  15. 08/11/2010 10:36 AM

    Amei! Leio o blog todos os dias!!

    Como faço para seguir vocês?

    Beijos!

  16. Katia permalink
    09/11/2010 10:20 AM

    A última foto, a qual Manjar está com boquinha aberta, está o máximo! Muito lindinho nessa foto!!!

  17. luísa Santiago permalink
    09/11/2010 9:02 PM

    Falou de comida todos se manifestam, inclusive os felinos

  18. Desiree permalink
    13/11/2010 7:30 AM

    Oi, Juliana e bigatos, saudades de vocês! Alface, hein? Que elegante e saudável. Aqui em casa, o máximo de aceitação de vegetais foi com algumas frutas: Silas é louco por manga e caqui, como a dona. Já tentou? Acho que ele vão curtir.

    Abraços,

Deixe uma Resposta

