Skip to content

Tentativa e erro

29/11/2010

Para aqueles que têm câmeras com 24 disparos por segundo, tirar foto de gato deve ser moleza. Para os demais mortais, trata-se de um jogo de gato e rato (oê, trocadi-lho!). Eles se viram exatamente na hora em que você dá o clique (com o mindinho posicionado para cima, porque, além da câmera, é isso o que diferencia os amadores dos profissionais). Também é nesse momento que eles saem da posição fofa que mantiveram por horas. Em outros casos, acontece o contrário: bichanos estão super na ativa, divertindo-se horrores, mas você pega a câmera e eles decidem que “Ná, não quero mais brincar disso”.

Podia ser a foto mais linda ever. Mas não foi

 Nesse contexto, o fotógrafo amador pode muitas vezes fazer fotos lindas. Ou diversas imagens fracassadas, como as deste post – quando eu quis transformar o Mingau no gato-propaganda da Kopenhagen (língua de gato!), e ele me boicotou. Durante o minuto que ele ficou com o laço — e eu consegui mais que isso? — não saiu uma imagem com foco pra contar a história. Espia só.

Outra tentativa de foto incrível… outra imagem que saiu ruim

.

''Só faço pose se você tirar esse laço ridículo do meu pescoço. Pronto, agora pode clicar"

Por Juliana Tadeu

15 comentários leave one →
  1. rebeca vieira permalink
    29/11/2010 11:25 PM

    coloca o lacinho com o poderoso auxílio do photoshop (rs)!

    tirar foto de gato é díficil, de gato preto então… no way!

    • Monica permalink
      30/11/2010 8:17 AM

      ai que bom, Rebeca! Achei que era incompetência minha não conseguir fotografar a minha pretinha… Muito difícil sair uma foto legal… 😦

      • rebeca vieira permalink
        03/12/2010 4:38 PM

        muita luz, sim, mas natural. Poque flash fica horrível, reflete na pele do gatinho, parece até calvo! (rs)

  2. permalink
    30/11/2010 8:45 AM

    gato preto só sai bom na foto se ela for tirada com mta mta mta luz. lá em casa é um inferno para conseguir tirar fotos das pretinhas!

  3. marisa permalink
    30/11/2010 11:52 AM

    A siamesa daqui tambem é um problema,nunca sai uma foto boa com ela!

  4. Marcia permalink
    30/11/2010 5:39 PM

    Os listradinhos ( tigrados ) e as tricolores, sem dúvida nenhuma, são as mais fotogênicas! Só perco a foto se o\a gata se mexe! Estatisticamente 1 a 2 boas por 50….rsrsrs….
    Abraços aos bigatos, ando sumida, mas acompanhando o blog atentamente.
    Ju, não estou conseguindo reduzir o peso das fotos o sufiente para mandar. Meu problema deve estar entre o teclado e o baquinho, help!

  5. Marcia permalink
    30/11/2010 5:42 PM

    O Mingau tá com uma carinha bem debochada na foto sem laço……um sorrisinho e tanto!

  6. Helena permalink
    30/11/2010 10:52 PM

    Oie!
    Minha amiga Rosângela me falou de você por que também tenho 2 gatenhos!
    E o mais engraçado, recentemente descobri o parto que é tirar fotos deles. É uma arte ingrata, é levar olés seguidos.
    Quando você descobrir uma técnica me avisa, ou te aviso.
    Bjos!

  7. Marcia permalink
    01/12/2010 9:59 AM

    Helena, não sei se vai servir de ajuda, mas aqui vai: sempre se posicione no nivel dos bichanos, yes, voce vai ter que ajoelhar, deitar, etc…. desligue o flasch, em caso de gato preto não tem jeito, use correção para olhos vermelhos neste caso, e esconda aquela tira de colocar no pulso, porque eles vão querer brincar.
    Em último caso espere eles dormirem…. quem tiver mais alguma dica, tbm quero. Bjos a todos.
    E deixe a câmera sempre a postos no lugar que eles ficam mais!

  8. Mariana permalink
    01/12/2010 11:24 AM

    Tenho uma tigradinha que adora foto, até faz pose, mas a Mila ,que é uma mistura de sialata e tem MARAVILHOSOS olhos azuis, é um parto pra fotografar, ela ODEIA, foto dos olhos azuis então é quase tão difícil qto ganhar na loteria, mas vou tentar mandar alguma pro post de dezembro.
    bjs

  9. Márcia permalink
    01/12/2010 10:51 PM

    Meu Fred era exceção então! Vivia fazendo pose e adorava ser fotografado. Quando eu achava tal pose nota 10 ele fazia outra melhor ainda! Meu Fredinho era praticamente um “modelo profissional”, rs…

  10. Nemec permalink
    02/12/2010 10:07 AM

    O melhor foi a sua assinatura… 🙂

  11. 07/12/2010 4:11 PM

    É vero. Tirar boas fotos é pura sorte. Os meus aprontam muito, mas é só eu pegar a filmadora que eles vestem a santidade, rs.

Deixe uma Resposta

