Skip to content

Dor animal

18/01/2011

Update (aqui em cima, porque é importante): o próximo caminhão de doações da clínica Mel na Pata, em São Paulo, sai na sexta-feira, dia 21. Quem puder doar, a prioridade é ração e medicamentos para bovinos, equinos, coelhos e galinhas. Eles também precisam de coleiras com guia para cachorros, ração para cães e gatos e potinhos para dar comida (pode ser até aqueles de sorvete). As infos da clínica estão mais abaixo, neste post. Aqui, como a Katia lembrou, tem os contatos para doações no Rio.

______________________________________________________________________

Muito foda a tragédia do Rio. Um monte de história triste (dãr!), mas ontem vi duas coisas boas — à medida do possível, é claro. Primeiro, vamos às notícias ruins, que era para eu ter postado antes, mas como não deu tempo, acabaram virando boas. Again: à medida do possível

Leão caramelado
“O cara” do sábado foi Leão, um cachorro que ficou dias ao lado do túmulo da dona, em Teresópolis, morta por causa das chuvas. Morri quando vi as fotos de Leão (nome divulgado pela agência de notícias) e li sua história. Daí que ontem Leão virou Caramelo (não sei se trocaram ou se a agência informou errado) e apareceu de novo no noticiário ao ser adotado por uma família carioca. Por quem a gente torce um monte!

Crédito (pq a gente não paga, mas é honesto): Vanderlei Almeida/AFP

Gatchenhos
Morri de novo no sábado, quando vi a foto dos gatchenhos abandonados, com a mãe, num cenário de destruição. Eu ia escrever o post, não deu tempo, e ontem vi este vídeo em que — creio eu! – um dos gatinhos da foto aparece bebendo leite (0:13). É ele, não é? Daí já criei toda a história de que a família foi resgatada (o laranjinha à esquerda também), estão todos bem e serão adotados por pessoas super bacanas. FIM.

Crédito (pq a gente não paga, mas é honesto 2): Felipe Dana/AP

PS: Se souberem onde fazer doações para os bichos do Rio, escrevam aqui nos comentários. Em SP eu peguei um endereço na Globo News que é da ONG Veterinários na Estrada. Não conheço, o site deles não funciona, mas vi um monte de notícias sobre eles. O endereço que anotei é rua Marcos Portugal, 224, no Ipiranga (clínica Mel na Pata, tel: 5062-8522), mas tem outros.

Anúncios
13 comentários leave one →
  1. Katia permalink
    18/01/2011 7:58 AM

    Juliana,
    Hoje li no UOL sobre 2 lugares que estão precisando de ajuda, MAS um deles é um canil de uma senhora e só tinha o telefone dela, eu ainda não liguei, não sei se ela tem conta em banco, mas segue pra quem estiver interessado: Cristina Pacheco (22)25273644 ou (22)99312009.
    O outro é a ONG Combina (www.combina.org.br), parece que os cachorros estão ilhados lá. Agora de gatinho ainda não li sobre nenhuma…se ficar sabendo de mais escrevo de novo.

  2. Katia permalink
    18/01/2011 9:11 AM

    eu novamente….a organizaçao WSPA (só digitar no google que acha fácil) está organizando campanha para ajuda aos animais do Rio. No site tem todos os dados para doação.
    bjos

  3. Carina permalink
    18/01/2011 9:21 AM

    Oi Humana dos Bi-Gatos,

    Está no FB que o Caramelo fugiu da sua adotante e a família está desesperada. Estão atrás do pequeno-grande heroi. Vamos ajudar a divulgar para que ele possa ser encontrado.
    Tem um sítio que disponibiliza todos os contados para auxílio aos nossos amigos: http://alminhaspeludas.blogspot.com/2011/01/campanha-pela-adocao-dos-animais.html

    Miau,

    C.

  4. Carol Lopes permalink
    18/01/2011 10:04 AM

    Olá, tudo bem? Minha cunhada, de SBC, conhece a dra. Amélia (do projeto “Veterinários na Estrada”). No sábado passado, ela foi até a clínica dessa vet e levou muitas doações.. E falou que a dra já conseguiu muita coisa, mas está precisando de um caminhão voluntário para levar. Aqui tem algumas informações: http://peludinhoscarentes.blogspot.com/2011/01/sos-animais-regiao-serrana-do-rio-de.html
    Bjs!!

  5. Tatiana Diniz permalink
    18/01/2011 10:32 AM

    Dra. Pet
    AJUDAAAAAAAAAAAAAA
    socorrooooooooooooo
    como educar gatos a fazerem coco e xixi somente na areia???????????

  6. natali permalink
    18/01/2011 3:11 PM

    Querida, olá. Bigatos, ronron pra vocês. Assim como eu faço pelos meus, sei que a mamis de vocês agradece por vocês estarem seguros, quentinhos e amados. Pobrezinhos dos animais de rua e daqueles vitimas das inundações em várias partes do Brasil.

    O site funciona sim, é esse: http://www.veterinariosnaestrada.com.br/samba/

    O cachorrinho que estava deitado ao lado do tumulo e que foi adotado, fugiu mesmo, mas estão procurando por ele. Um cara que eu sigo no face acabou de postar que passará o resto do dia procurando por ele. Foi o mesmo homem que o resgatou. Vamos torcer.

    Beijos.

  7. rebeca vieira permalink
    18/01/2011 7:21 PM

    o G.A.R.R.A. Animal http://www.petrescue.com.br/blog faz um trabalho bacana na região atingida

  8. Marcia permalink
    18/01/2011 9:42 PM

    Gente, acabei de receber um e-m, com fotos daqueles gatinhos que a Jú postou. Estão uma gracinha sob os cuidados provisórios de duas veterinárias anjas, que no momento pedem ajuda: ração, areia etc.. E quem quizer adotar um filhotinho, já vai vir castrado. Mandam para São Paulo tbm.
    Telefones: Dra Priscila Mesiano( vet-pri@hotmail.com ) 24- 2243 2477 24- 8807 5660
    e Dra Janaina 24- 9964 3447.
    Tenho as fotos dos peludinhos. Se alguem se interessar pede para a Jú o e-m com as fotos, pois reenviei para ela. Abraços!

  9. natali permalink
    18/01/2011 9:58 PM

    Acharam o cachorrinho há pouco! Ele passa bem e já está com sua nova tutora.

  10. permalink
    19/01/2011 12:10 AM

    vi em algum jornal da globo que o cão fugiu. fiquei um pouco irritada com a mulher que o adotou pq, pelo o que falaram, o portão da casa estava aberto. se for mesmo verdade, ela é uma idiota, apesar de ter boa intenção. espero que agora ela aprenda a dar segurança para o coitadinho!

    para fazer doações: http://www.anda.jor.br/2011/01/15/sos-regiao-serrana-lista-completa-dos-postos-de-arrecadacao-para-ajudar-os-animais/

  11. natali permalink
    19/01/2011 9:03 AM

    Dê, o cão já foi achado. e o portão não estava aberto. a casa é maravilhosa, com muito espaço para ele brincar. a casa fica em um condominio fechado e na hora que o portão do condominio abriu para um carro entrar, o cão pulou o muro, escalando as plantas do jardim, e saiu correndo. os seguranças tentaram segurá-lo, mas não conseguiram.

  12. lagartixas permalink
    20/01/2011 8:15 PM

    Olá Humana!

    Endereços, em São Paulo onde entregar doações para os animais vítimas das enchentes no Rio de Janeiro:

    Pet Center Marginal – Loja Marginal Tietê
    Av. Presidente Castelo Branco, 1795 – Pari – São Paulo/SP- Zona Leste

    Pet Center Marginal – Loja Ipiranga
    Av. Presidente Tancredo Neves, 600 – Ipiranga – São Paulo/SP -Zona Leste

    Pet Center Marginal – Loja Washington Luís
    Av. Washington Luiz, 2737 Tel.: (11)2305-7245- Zona Sul

    Centro de Controle de Zoonozes – SP
    Rua Santa Eulália,86 – Zona Norte

    Auto Posto BR
    Av. Santo Amaro, 1543 – São Paulo/SP Zona Sul

    Beijokas e parabéns pelo blog.

    Marcia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: