Skip to content

And we’re back!

22/02/2011

Depois de quase um mês de férias, longe dos bigatos, voltei para casa hoje. Morrrrrrendo de saudade, louca para agarrar os dois – que ainda estão me dando um gelinho para eu aprender a não ficar tanto tempo fora. 😦 E voltei também muito aliviada de ver o Manjar, que me deixou de orelha em pé, mesmo lá longe durante as férias.

Um pouco antes de eu viajar, ele começou a se coçar muito. Neura que sou, levei à veterinária, que disse não ser nada anormal. Mãããs a coisa piorou. Durante minhas férias, Alê mudou para cá durante os primeiros 15 dias, e minha irmã ficou com a bicharada nos outros 15. Nos e-mails, os dois foram contando como a coceira aumentou, até que minha irmã levou Manjarzinho à veterinária de novo.

Lá foi ele fazer um exame chato. O resultado a gente pegou hoje, mesmo dia em que voltei e vi como ele estava machucado de tanto coçar (na foto acima, ele mostra seu melhor ângulo). 😦 Dra. Pet explicou que foi identificado um “staphylococcus, uma bactéria até comum, mas um pouco chata de tratar”. E o bigato já começou a tomar um antibiótico e uma vitamina.

Até melhorar, é pura angústia: ele coça justamente onde está machucado. Mas o bom é que temos o diagnóstico, começamos a tratar e agora que estou de volta posso cuidar dele, sem ter de ficar dando F5 no e-mail pra saber se “coça mais ou menos”. As boas notícias sobre a recuperação você lerá nos próximos posts. E welcome back ao blog!

Mingau diz olá:

Por Juliana Pulga

13 comentários leave one →
  1. Monica permalink
    22/02/2011 7:34 AM

    Welcome back, Ju! Senti sua falta e dos bigatos!!!! Para vc morrer de inveja: minhas trigatas não me dão gelo quando viajo, não! Pelo contrário: quando volto, elas grudam em mim! Acho que posso me considerar sortuda… 😉 Beijos….

  2. 22/02/2011 8:36 AM

    Aê, Juliana, bem-vinda de volta! Estava com saudades dos posts! 😀

    Abraços e feliz 2011 para nós e pros nossos gatos.

  3. permalink
    22/02/2011 9:21 AM

    Ai, tadinho! Aparar as unhas dele é bom também pq aí ele não vai conseguir fazer tanto estrago, penso eu. O gelo deles dura pouco, pelo menos lá em casa. Bem-vinda, Ju! Sempre que abro meu email fico esperando por uma atualização do blog. Aliás, nas suas férias eu visitei o Leeloo, irmão dos seus filhos. Ele está imenso, peludão e lindo! 🙂

    • 22/02/2011 10:21 PM

      Oi, Dê! Conselho acatado, Alê cortou as unhas deles hoje. Sério que já notei uma melhora: não sei se é o remédio ou a torcida pra ele ficar com logo. E o gelo já começou a derreter. Mas só começou… :/ Adoro que muita gente bacana adora o blog. Porque eu também adoro escrever. A gente mudando de casa, vc é nossa convidada — bigatos ficarão com ciúme se você vir só um dos irmãos. 🙂 Beijão

  4. 22/02/2011 9:54 AM

    Q bookom q voltou!
    Quem autorizou umas férias tãããão grandes assim? Hunf…

    bem-vinda de volta e pare de se coçar gatinho!

  5. Katita permalink
    22/02/2011 9:59 AM

    Sejam bem vindos de volta! Estávamos com saudades. Espero que o Manjar fique bom logo. Beijão!

    • Adrina permalink
      22/02/2011 3:29 PM

      A Tarsila (branca também) estava com a staphylococcus aureus, que quase matou a coitadinha. Tenha muita atenção, a Tarsila teve infecção generalizada por causa disso, e no fim foi descoberto que além da bactéria ela tinha dermatite endócrina causada por hipotireoidismo. O hipotireoidismo, por sua vez, era causado por lupus, doença rara em gatos. E lá se vão 5 meses de tratamento, com altos e baixos. O pelo dela chegou a cair completamente, agora que voltou…

      • 22/02/2011 10:29 PM

        Caramba, que história chata! E imagino quantas idas e vindas ao veterinário, quanto sofrimento da Tarsila, até você descobrirem tudo isso. Super boa sorte aí para vocês!!!

    • 22/02/2011 10:22 PM

      Todos na torcida aqui, Katita. Vou contando nos próximos posts. 😉

  6. 03/03/2011 2:22 PM

    ô, mina, não sei se já avisaram e é triste, mas vamulá.
    nesse tempo de sua ausência aconteceu a BOLHA DOS GATOS NA INTERNET. Esse fenômenos fez com que eles saíssem de moda, parassem de dar cliques e lucros.

    os analistas tão vendo uma saída, qualquer coisa te aviso.

Deixe uma Resposta

