Skip to content

O ciclo

19/04/2011


Na foto acima, Mingau dorme e Manjar planeja o dia seguinte. ❤

Manjar, ao contrário de seu irmão Mingau, é um gato estressado – talvez “preocupado” seja a melhor palavra. Igual ao coelho da Alice (oi, prazer, Alice), ele está sempre com pressa, correndo atrás dos (hein?) compromissos. Nada disso é crítica, são apenas constataçōes.

O problema é que, sendo assim, Manjar sofre (sim, à toa, mas como uma pessoa ansiosa sou solidária). Esse desgaste faz com que a resistência dele baixe e a merda da bactéria que já falei por aqui (staphylococcus) ataque. Enfim, estou repetindo palavras da Dra. Pet.

Quando isso acontece, ele começa a sessão coça-coça. Aí levo na veterinária, ela dá antibiótico (antes fizemos exames para saber o que era) e passa. Mas aí Manjar se preocupa e… 😦 Sábado fomos na Dra. Pet e ela falou que desta vez (ele começou a coçar de novo) vamos tentar resolver só com floral, já que o problema tem fundo emocional. Estou tentando, ele está mais calmo, mas continua coçando…

Para exemplificar a personalité do bichinho e terminar esse post gigante… Estamos de mudança, o que pode ter a ver com tudo isso também. Aí num sábado eu dei aquele sofá vermelho, protagonista de tantas fotos. Manjar entrou num armário e por lá ficou o dia inteiro (sendo que eu também tava em casa), puto da vida. Podji?

Sem alternativa, Manjar trocou o sofá pela cadeira de praia

Por Juliana Nāo Desisto Nunca A caminho do País das Maravilhas

Anúncios
9 comentários leave one →
  1. 19/04/2011 11:52 AM

    Eu adoro esses bigatos ! Vocês andam sumidos demais, assim não dá ! Vamos reunir a gataiada…ok, alguns cães também e exigir mais posts !
    Essa história de mudança é terrível ! Meu gatinho Martim entrou em depressão depois da mudança e precisou tomar antidepressivo ! Ele começou a arrancar os pelos da barriga compulsivamente…(ele faleceu de insuficiência renal 1 ano depois da mudança, coincidentemente falei dele no meu post de hoje)
    Espero que os bigatos encarem a mudança com tranquilidade e sejam felizes na nova moradia.
    Só quem tem gatos é que entende esses nuances de temperamentos…
    Beijos e lambidas

    • 19/04/2011 12:53 PM

      Putz, Laís, que foda (não achei melhor palavra). Eles são muito sensíveis mesmo e é preciso entender — quem não entende pode certamente usar a palavra “frescura”. Entendo, respeito e vou fazer tudo pra ele ficar bem, sempre. O Mingau, filho das mesmas mães (Pati, Denise, eu), tem a mesma criação e é super diferente. Sossegado, a vida dele tem trilha sonora do Jack Johnson. Cada um de um jeito, amo toneladas os dois. Manda o link do post, quero ler. Beijos!

  2. Celia permalink
    19/04/2011 12:14 PM

    noooossa que gatinho mais sensível esse Manjar…dá beijinhos pra melhorar.
    Ainda bem que ele tem uma boa mãe.

  3. Márcia permalink
    19/04/2011 8:05 PM

    Juliana, você já tentou música? Com o meu gato era só colocar uma música mais lenta e ele já ficava todo calminho e até dormia com a música… pode funcionar! Bjos para vocês!

    • 20/04/2011 9:10 AM

      Ótima dica. Nunca tentei: só ouço música no carro (acredite!). Bigatos serão introduzidos a músicas calmas: conto os efeitos aqui!

  4. Márcia permalink
    23/04/2011 8:40 AM

    Feliz Páscoa! Adoro vocês!!!! 🙂

  5. Vanessa permalink
    11/05/2011 2:21 PM

    Nossa!!! Eu precisava comentar com você.
    A irmã dele que adotamos do AUG, ex Cocadinha tem exatamente a mesma coisa!!!
    Ela sempre está com uma ferida e vive cheia de energia para ficar o dia todo agitada.
    Temos 3 gatos, ela é a única que vive assim nesta completa “agitação”, depois de ver este post, acredito que seja hereditário!!! rs
    Para você ter idéia ela conseguiu se enfiar na fenda que tem entre o gesso e o teto, tbm adora abrir as gavetas e se enfiar atrás delas, ela vive aprontando!!
    As vezes chegamos a colocar roupa ou abajur, para evitar a coceira, pois toda vez ela se machuca de sair sangue!! Agora ela está com uma ferida acima do olho e tbm outra nas costas.
    Tbm tentamos dar floral, mas acabei parando… Acho que vou levá-la ao vet e voltar a dar floral!
    Só nós sabemos o dó de ver estes lindos gatinhos se coçando de machucar.
    Espero que ele melhore logo.
    E se eu souber de mais alguma coisa lhe aviso!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: