Skip to content

Fácil pra ninguém!

28/04/2011

Depois de caixas e caixas que serviram de abrigo para esses pobres gatinhos (ó!), finalmente mudamos de casa. Mas não sem antes acontecer algo inédito – e que sempre temi – na casa antiga. E que derruba da parede meu quadrinho de mãe zelosa do mês. Escuta só…

Chego em casa segunda à noite, Manjar me recebe na maior miação e sem o Mingau – estranho, já que os dois sempre vêm para a porta. Eu, ao telefone, expliquei que estava faltando um gato e desliguei no apavoro. Segundos depois, a descoberta: no desmontar da casa, dei o pesinho da porta da cozinha, que foi substituído por um banquinho. Usei o banquinho, esqueci de sua nova função e a porta bateu com o vento (sabe-se lá que hora do dia), separando os bigatos.

Mingau ficou na cozinha e lavanderia, com todos os recursos felinos: banheiro, comida, água. Manjar teve só para ele o resto do apê, sem nenhum outro benefício (PJ). E eu, culpada, torço muito para isso ter acontecido poucos minutos antes de eu chegar!

Agora o curioso: quando eu abri a porta, unindo gatos do lado oriental e ocidental da casa, Mingau se jogou na ração como se não comesse há horas. Manjar, que ficou mesmo sem ração, assim continuou até a fome (de verdade!) bater…


Adivinha quem é o Mingau?

Por Juliana Cruela

9 comentários leave one →
  1. Marcia permalink
    29/04/2011 5:38 PM

    Nem me fale de gatos e mudança, tenho traumas profundos. Mas pela carinha dos bigatos, seu retrato de mãe do mês pode voltar para a parede. Estão tão fofos que não consigo saber quem é o Mingau. Felicidades na nova casa!

  2. Márcia permalink
    29/04/2011 7:52 PM

    Que fofos! Puxa, foi uma aventura, heim! Felizmente os dois já estão juntinhos! Bjos p/ vcs!

  3. rebeca vieira permalink
    29/04/2011 11:05 PM

    Ah, Juliana, isso acontece… Não exija-se, tanto! Tenho certeza que eles continuam amando muito você =D

    Bem, para ajudá-la, melhor que o pesinho de porta ou o banquinho é esse protetor aqui http://www.impec.com.br/index2.asp#session=produtosDetalhes&idProduto=123 Comprei na multicoisas, baratinho, branco (+discreto) e eficiente!

    bjos,
    Rebeca

    • rebeca vieira permalink
      29/04/2011 11:06 PM

      veja na prática: webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:8QMLm0oJlHcJ:guiadobebe.uol.com.br/novidades/protetor_de_porta_impec.htm+protetor+porta&cd=10&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&source=www.google.com.br

  4. marisa permalink
    30/04/2011 4:31 PM

    juliana, já fiz coisa pior. Fechei a janela c/ meu gato do lado de fora ,ele ficou por horas e eu só por acaso passei pela sala e ouvi ele arranhando o vidro.

  5. Adrina permalink
    06/06/2011 9:45 PM

    Esse protetor que a Rebeca sugeriu eu assino em baixo. Porque dá pra colocar bem no alto da porta e os gatos não conseguem tirar. Antes eu colocava meio grampo de roupa pra prender a porta embaixo, mas era a maior alegria para oa “octogatos” quando eles conseguiam tirar. Resultado: pra eles agora grampo de roupa é sinônimo de brinquedo, e não tem roupa que pare no varal

  6. Adrina permalink
    06/06/2011 9:49 PM

    e tem uns divertidos, ó: lightinthebox.com/pt/seguranca-do-bebe-dedo-pitada-guarda-tampa-porta-bonito-forma–cores-sortidas-_p158364.html

  7. 07/06/2011 11:22 PM

    Fooooofos! Agora aqui em casa as portas são todas de correr. Pelo menos este (ESTE) risco de a porta bater eu não corro mais. 😉

Deixe uma Resposta

