Skip to content

Test drive

15/05/2011

Bigatos, creio eu, estão bem adaptados à nova casa. Os comportamentos estranhos (oi, Manjar!) ficaram para trás e eles parecem bem felizes com o novo ambiente. Hoje, domingo de frio, teve até direito a test drive do novo edredon — aparentemente aprovado, olha só!

Por Juliana Martin

8 comentários leave one →
  1. Juliana Briotto permalink
    15/05/2011 11:52 PM

    Oi, Ju! Meu nome também é Juliana e tenho bigatas: a Duda e a Bellinha! São irmãs, mas não idênticas como os bigatos. Dudinha é siamesa e Bellinha, branquinha como seus amigos Manjar e Mingau. Moramos com os meus pais, mas em julho vamos nos mudar para um apartamento que comprei. Elas vão ficar o dia todo sozinhas… já estou ficando agoniada só de pensar! Você deixa os bigatos sozinhos o dia todo? Foi difícil pra eles se acostumarem com o novo apartamento?
    Gosto muito do seu blog. Me divirto com as suas histórias! E os bigatos são a coisa mais linda!
    Beijos…

    • 16/05/2011 10:59 AM

      Oi, Juliana. Tranquilíssimo deixá-las sozinhas o dia todo. Essa é a maravilha de ter par de gatos. Quando adotei, adotei dois justamente porque sabia que eles ficariam sozinhos (de gente) o dia todo: e foi a melhor coisa que fiz (fora que não me imagino sem nenhum dos dois!). Quem vai sofrer é você. Duda e Bellinha vão adorar ter um tempo só pra elas. 🙂 Quanto à mudança: fiquei SUPER tensa e é tenso mesmo. Tentei fazer da melhor forma, não deixando eles participarem, por exemplo, da retirada dos móveis da casa antiga e chegada dos móveis na casa nova. Mas não é super legal, não. Denise, do AUG, deu uma dica boa: coloque as duas em um cômodo para elas se acostumarem com a ideia de um novo ambiente. Depois, vc mostra que há todo um universo diferente. Manjar ficou um dia inteiro dentro da caixa de transporte, com cara de puto. O principal é respeitar: cada um leva seu tempo pra entender a mudança. Deixa que isso aconteça. Qualquer coisa, grita aqui. 😉

  2. Juliana Briotto permalink
    17/05/2011 12:04 AM

    Pois é, Ju! Foi por isso que as adotei também: para uma fazer companhia para a outra. E elas são bebês ainda: mês que vem vão fazer um aninho! E, com certeza, eu é que vou sofrer! Vou deixar bastante brinquedinhos pra elas se distraírem.
    E obrigada pelas dicas da mudança! Vou pôr todas em prática e depois conto como foi! Acho que elas sentirão bastante porque aqui nos meus pais, Duda e Bellinha ficam à vontade: desfilam o dia todo pela casa, vão do quintal para o jardim quando querem ficar observando os passarinhos (Às vezes, não se contentam só em observá-los. Sobem na árvore com a ilusão de que irão pegá-los!) e comer a graminha que o meu pai planta especialmente para elas! São mimadas no último pelos meus pais e pelo meu irmão! Vou fazer de tudo para que essa mudança seja o menos difícil possível.
    Sou fã do seu blog! Recebo os posts por e-mail e paro o que estou fazendo para lê-los! Manjar e Mingau são tudo de bom!!!
    Beijos…

  3. denise san permalink
    17/05/2011 9:42 AM

    adorei o edredon !

  4. Márcia permalink
    17/05/2011 6:17 PM

    Que lindinhos! Nada como uma ótima companhia destas neste friozinho! Bjos, fofinhos!!!

  5. permalink
    21/05/2011 2:36 PM

    Alguma coisa aconteceu com meu email e eu parei de receber as atualizações. Agora entrei aqui e estou lendo tudo em atraso!

    Pelo visto deu tudo certo, né? Não canso de ver esses dois juntos… Ainda bem que não separei essas coisinhas que se amam! 🙂

    • 23/05/2011 10:08 AM

      Sentimos muito sua falta por aqui! Não some não! Ainda bem pra sempre que você nunca separou eles. A gente agradece todos os dias! 🙂

      • permalink
        26/05/2011 4:09 PM

        Impossível não acompanhar a vida dos gatinhos que eu mais amo depois dos meus filhos (não quero causar confusão lá em casa!). 🙂

Deixe uma Resposta

