Skip to content

Casa própria

01/06/2011

Manjar, esperto que é, realizou o sonho de muitos brasileiros: o da casa própria. A aquisição, sejamos sinceros, foi conquistada sem muito esforço por parte do felino. Bastou quilos de charme e litros de insistência (nisso são craques!) para que em um mês o gatinho se apoderasse do novo armário, estabelecendo a ele as funções de 1) casa de Manjar 2) guarda-roupas. Lá ele dorme todas as noites, longe do resto da família – inclusive de seu irmão.

20110601-010425.jpg

20110601-010528.jpg

O poder de convencimento foi tão grande (É meu! É meu! É meu!), que Manjar acabou ganhando a cama dos bigatos – antes ignorada pelos dois – para tornar mais aconchegante sua nova casa. Funciona: nos dias de frio, meu inquilino nem levanta para me acompanhar até a porta. :/

20110601-010629.jpg

20110601-010707.jpg

Oooooooops, era um canguru albino …

Por Juliana Barriga

13 comentários leave one →
  1. rebeca vieira permalink
    01/06/2011 1:36 PM

    igual com o meu armário… Resultado: roupas com (ainda mais) pelos. Pior: que você só descobre quando está se arrumando atrasada para o trabalho =(

  2. Celia permalink
    01/06/2011 5:11 PM

    e as roupas que aguentem os pêlos! rs
    minha mais nova aquisição foi uma PET HOUSE NAUTIKA ( barraca tipo acampamento) Coloquei lá dentro a antiga caminha macia e um xale de trico que minha mãe tinha feito pra mim, mas que nunca foi meu…
    agora no frio eles entram lá e adeus.

  3. Márcia permalink
    01/06/2011 9:26 PM

    Esperto ele, heim… E lindinho também… que fofo!!!! Bjos da fã número 1!!!!!

  4. permalink
    02/06/2011 6:34 PM

    ele tá dormindo longe do irmão?????????? :O

  5. 02/06/2011 10:29 PM

    Aaahh qto tempo eu nw passo aki!!!!!! tava c saudades viu!!! adorei as novas façanhas dos bigatos… cair dentro da makina de lavar entao foi o must have!!! auhauhauha qto a dormir no armario… eu wn deixo, sou mto má nessa kestao. mas tenho um tapete estilo carpet ek eles aaaaaaaamam afiar as unhas la, mudei de casa, mudei moveis mas o tapetinho continua firme e forte p eles rsrss enqto o sofa e cadeiras reformados continuam intactos. e agr, to matando a saudadi da minha brankela que antes fazia xixi em td e agr soh faz no banheirinhu dela!!! amem!!!!!!rsrssaxo ke minhas ameaças de a deixar na casa antiga caso continuasse a fazer xixi fora do banheiro delas funcionou.. rsrss
    e mingau? onde anda dormindo??

  6. Mariana permalink
    04/06/2011 1:24 AM

    Você faz alguma coisa p/ seus gatos soltarem menos pelos? Minhas roupas são SÓ pelos (tenho 2 gatos tbm). Se um deles dormir no armário, fico sem roupas “usáveis”!

    • rebeca vieira permalink
      04/06/2011 1:47 PM

      Mariana, os vets recomendam escodar todos os dias (!). Também já usei rações que ajudaram a conter a queda (Persin – Royal Canin, eu compro pcte de 7,5kg q sai mais barato) e o último truque é aquele rolinho adesivo da 3M para tirar os pelos da roupa. Com essa 3 acções vcoÊ sentirá a sua “qualidade de vida” aumentar, mas não resolve 100%…
      Espero ter ajudado,
      bjs,
      Rebeca

    • 07/06/2011 11:25 PM

      Putz, sei que escovar é super recomendável, mas não escovo. :\ Sim, eles soltam muito pelo e eu uso esse mesmo rolinho adesivo da 3m que a Rebeca falou. Não é nada absurdo e tento resolver a situação assim. Pra mim tá resolvida, mas vai saber… talvez o pessoal lá do trabalho comenta: “ela até se arruma, mas tá sempre cheia de pelo de gato!”. 😛

      • Celia permalink
        08/06/2011 1:30 PM

        haha, tem rolinho 3m em tudo quanto é canto aqui em casa, massssssssss sempre encontro um pelinho. Meu marido as vezes quando a gente sai brinca: “Olha o que veio com a gente!” Tira um pêlo de mim ou dele e me mostra assim como se fosse uma relíquia…aí a gente olha bem de perto pra saber a quem pertencia o intruso. Se for todo branco, Lilica. Se for cinza com bege, Lew.

  7. Celia permalink
    08/06/2011 5:13 PM

    barraca dos gatos:

Trackbacks

  1. Visitas « Diário de dois gatos

Deixe uma Resposta

