Skip to content

Que lixo!

29/06/2011

No caminho para o trabalho, lembrei que tinha tirado o saco da lixeira, mas não levei para a garagem. Um saco cheio de lixo contendo, entre outras coisas, gema de ovo. O-vo! E também casca de manga. Tudo junto e misturado, criando novas tendências gourmet sabe-se lá de quê.

Daí, enquanto me divertia no trânsito (uhu!), fiquei imaginando a cena. Mingau vê aquele saco de lixo indefeso, sabe que a casa está vazia de gente e decide se refastelar com whatever existir lá dentro. Eis que descobre a gema de ovo (o-vo!) e vira um gato amarelo. Um Garfield, mas num tom mais pastel.

Mingau (dir.) pergunta: “Ovo? Alguém disse ovo? “

Manjar, de passagem pela lavanderia, sente o cheiro da manga. E se joga também dentro do saco de lixo, esbarrando num resto de gema (ge-ma!) que o irmão não conseguiu lamber. Vira um gato laranja. Outro Garfield, mas em outro tom mais pastel. E mais magrinho que os outros dois já citados neste post.

Manjar (esq.) pede: “Manga? Eu quero!”

O dia passou, eu tive de esquecer da história e parar de imaginar possibilidades. Eis que, 12 horas depois, quando volto para casa, encontro o que você vê abaixo. Um saco de lixo indefeso e intocado, esperando para ser levado até a garagem. São mesmo uns príncipes!

Mingau posa ao lado de saco de lixo indefeso, mas sem tocar nele, para a alegria de sua dona

“E houve boatos que a gente estava revirando lixo”

Por Juliana Comlurb

6 comentários leave one →
  1. Monica permalink
    29/06/2011 9:20 AM

    hahahahaha… parece o dia em que esqueci a lata de ração aberta. Cheguei em casa, e a lata estava intocada e as gatas morrendo de fome!!! Inacreditável!

  2. permalink
    29/06/2011 9:34 AM

    eu vivo com medo de que eles façam algum absurdo enquanto eu trabalho ou durmo (estudiosos chamam isso de TOC). dos meus 4 gatos, o único efetivamente atormentado é a glorinha. qdo mais jovem, ela abria a geladeira e deitava na última prateleira (!). por isso, tive que colocar aquelas proteções para criança, sabe? depois passou a roer tudo o que passava pela frente: fios em geral e a tela da janela da sala. passei então a viver com a janela fechada, com medo de que a abençoada criasse um buraco grande o suficiente pra que os pançudos todos caíssem do 2o andar e morressem (#dramaqueen). depois que mudei de apto, mandei fazer grades para as janelas. ela até tenta roer o ferro, mas não consegue. perdi vários mouses/teclados/carregadores de celular/luminárias/ventiladores graças ao hábito gracioso da pretinha. acabei inventando um móvel pra que o computador ficasse a salvo da destruidora e o celular é carregado sempre numa tomada alta. só tenho uma lixeira em casa, no banheiro, e ela fica protegida das investidas da pentelha. sacos de ração e areia precisam ficar protegidos também (minha casa virou uma praia 3x). glorinha está ficando velha e aos poucos vai deixando de fazer suas bobagens. eu ODEIO assistir o envelhecimento dos meus gatos e estou com saudade das aventuras da minha caçula… :/

  3. Celia permalink
    29/06/2011 5:10 PM

    Se eles não fossem assim tão bem comportados aí sim iria precisar da máquina de lavar gatos…
    com esse frio que tá fazendo vc acha que eles iam perdem tempo saindo da cama pra rasgar lixo e correr o risco de ter que tomar banho?! São bobo nada sô!

  4. Adrina permalink
    29/06/2011 6:14 PM

    Hahaha… adorei, é bom saber que ainda existem gatos comportados no mundo!

  5. 29/06/2011 6:58 PM

    Esses bigatos são uns anjinhos ! Precisam de umas lições de vida das minhas gatinhas experientes (elas são idosas mesmo…) e arteiras ! Já caçaram dezenas de passarinhos, ratos, rãs…(nós moramos no meio do mato praticamente), destruiram vários sofás, cadeiras, reviraram latas de lixo, tentaram entrar na geladeira, entraram em armários e jogaram objetos para fora…sem contar o labrador ensandecido que geralmente leva a culpa ! Os bigatos são muito jovens ainda…

  6. 03/07/2011 9:44 AM

    Parabéns pelo blog. Seus gatinhos são lindos! 🙂 tudo de bom para vocês! Miaaauuu…

Deixe uma Resposta

