Skip to content

Sumiu por quê?

09/09/2011

Redes sociais não podji!

Sumi durante todo o mês de agosto porque fiz, para o trabalho, uma experiência de ficar fora de todas as redes sociais. A princípio seria só Facebook, Twitter, Instagram e afins – basicamente tudo o que eu uso para divulgar as fotos dos bigatos –, mas chegamos à conclusão que o blog também entraria nesse bolo. Eu não poderia postar, ler ou responder comentários porque a maioria das pessoas com quem interajo neste site eu conheço somente via internet.

E vou dizer: senti falta pra caramba do blog e das pessoas que passam por aqui! 😦

Segue um trecho em que cito os bigatos nessa experiência. “Os gatos — coitados! — estão com uma grande ausência no intenso registro fotográfico de suas vidas. Pelo fato de não poder publicar essas imagens em redes sociais, deixei de lado a câmera do celular. E assim adapto aquele questionamento da árvore (se ela faz barulho ao cair numa floresta vazia): se a foto da era das redes sociais não será vista, ela será tirada? Meu caso vem provando que não.”

Por Juliana Divolta

5 comentários leave one →
  1. Márcia permalink
    10/09/2011 8:02 AM

    Parabéns Juliana, li sua matéria ontem. Quando vi sua foto e o nome, logo pensei: É a mãe dos bigatos!!! 🙂 Legal demais! Tb tenho vontade de fazer isso, ficar um mês fora para ver no que dá! rs… E os bigatos, heim? Devem estar todos orgulhosos da mãe famosa! Beijos p/ vcs e sucesso!

  2. permalink
    10/09/2011 12:16 PM

    Passei uma semana sem acesso a internet há um tempo atrás e me senti MUITO estranha. Sempre que eu tenho qualquer tempinho inútil, em filas ou em salas de espera, corro ver se tem algum email novo, se tem alguma coisa para curtir ou comentar… Para diminuir um pouco meu vício, me matei no Twitter.

  3. Marcia permalink
    11/09/2011 9:56 AM

    Voltar a ser um humano à moda antiga, composto de cabeça, corpo e membros, sem os periféricos da moda é muito legal! Nas férias de março 2010, fiquei algumas semanas laaaaaáã… na patagonia chilena. Não havia televisão, internet, telefone só por satélite às 8 da noite a 10 dólares o minuto, éca! A nossa única tecnologia eram poderosas câmeras fotográficas para se registrar absolutamente tudo. Precisei de rehab quando voltei para a civilização….que choque cultural quando o celular tocou a primeira vez!
    bjos aos bigatos!

  4. 12/09/2011 11:16 PM

    Foi bom ficar fora, mas adorei voltar. E flodar todo mundo com fotos dos bigatos no Instagram! 🙂

  5. Adrina permalink
    14/09/2011 8:54 PM

    Adorei a reportagem, ri muito (embora eu seja uma pessoa sem witer, facebook, etc.. aliás, só e-mail eu tenho – e um orkut em total desuso)

Deixe uma Resposta

