Skip to content

Qual a língua do seu gato?

12/09/2011
20110912-113109.jpg

Manjar dedurou Juliana à vizinhança. De madrugada

Que os sem-bicho não me ouçam (leiam), mas os gatos falam. Oh, yeah.

Logo que mudamos de casa, Manjar reclamou na varanda, durante as madrugadas, contando para os vizinhos a coisa horrível que eu tinha feito: tirei os bigatos do antigo apê, onde eles conheciam cada cantinho. O tempo passou, eles se acostumaram e Manjar parou de me dedurar para a nova vizinhança. Foi um alívio!

Agora o gato falante é Mingau, que me avisa (MUITO) quando acaba a comida. Ai de mim se isso acontece durante a madrugada, porque acordarei de manhã com o bigato chubby me dando bronca. Ele vai miar e miar e miar até eu acordar e encher o potinho com seu café da manhã.

20110912-113213.jpg

Mingau não fica sem sua ração -- nem que tenha de ganhá-la no grito

E seu gato? Qual a língua dele? Conta aí nos comentários. 😉

Por Juliana Blablablá

13 comentários leave one →
  1. 12/09/2011 11:52 PM

    Graça pra gente, Juliana! Dê voz e vez aos bigatos! 😛

    Bem-vindos de volta.

  2. Ilza Rosa Batista permalink
    13/09/2011 12:05 PM

    Juliana…

    Aqui em casa, desde que a Neela chegou em 2008, o “convercê” é sempre animado.

    Ela tem miados distintos para várias ocasiões…desde miado “quero tomar água da pia” até miado” tô com vontade de comer petiscos”…passando por miado ” troca estas pedrinhas que quero fazer o número 2 na caixinha limpa”. No começo do ano chegou aqui o Peteleco… achei que ele era mudinho mas a convivência com a Neela fez com que ele também começasse a falar e a combinar miados com atitudes … tipo: miado bem dengoso com uma escandalosa sacudida na persiana pra dizer que tá com fome às 5:00.

    Beijos da Ilza ADOROMUITOTUDOISSO!!!!

  3. Desiree permalink
    13/09/2011 1:45 PM

    hahahahaha

    É “grava” e não “graça”. Doi-da! 😛

  4. 13/09/2011 2:01 PM

    Os meus tb falam muito, principalmente a Tixa, acho que é por ser mulher mais tagarela. O Shake fala apenas para reclamar do banheiro sujo e de que quer petisco.

  5. 13/09/2011 5:37 PM

    Tenho 2 gatinhas, 1 delas fala, MUITOOOOOO!! Começa as 6h da manhã, ela berra e bate a pata no rosto do meu marido, pois ela quer que ele levante para dar os petiscos matutinos. E a gente acha isso uma graça, só quem tem gatos pode explicar o encanto!!

  6. Márcia permalink
    14/09/2011 8:42 AM

    Meu Fredinho, lá pelas onze horas da noite dava suas voltinhas e quando chegava em casa pulava na janela do meu quarto, afinal, era a hora da “ceia” 🙂 Daí, eu já deitada, falava com ele e ele me respondia: “Hum!” e eu continuava falando com ele e ele como o Humberto da Turma da Mônica: “Hum, hum…” kkkk, e lá ia eu levantar, abrir a janela, colocá-lo p/ dentro, descer as escada com ele quase pulando de felicidade (moro em um sobrado), abrir toda a porta com mil trancas, colocar a ração, trocar a água (sim, às vezes era uma poeirinha que estava atrapalhando), vê-lo literalmente SORRIR p/ mim, dizer boa noite e eu ir dormir, feliz da vida, pois não há nada mais sincero que o olhar e a felicidade dos gatos, é maravilhoso! Bjos Bigatos! Amo vocês!

  7. Celia permalink
    14/09/2011 4:40 PM

    Os meus parecem ‘rádio’, falam de tudo!
    tem miado pra abrir porta, miado pra trocar a ração que perdeu a graça no pote, miado pra abrir a torneira, miado pra parar de cantar(musica tocada tudo bem, mas ao vivo a lilica não aceita), miado pra avisar que areia tá suja, miado pra deixar entrar no quarto de manhãzinha…miados e mais miados e agente vai entendendo cada um deles com o tempo.

  8. 14/09/2011 11:55 PM

    A Schumy tem um miado indescritível quando eu e minha mãe chegamos em casa depois de ter passado um dia fora, ou quando uma de nós fica ausente por alguns dias (tipo como há umas duas semanas, quando mamãe precisou ficar internada e eu só vinha pra casa por algumas horas). É de cortar o coração o timbre do miado!

  9. Amanda permalink
    17/09/2011 2:15 PM

    O Jhuny responde tudo que se pergunta a ele, TUDO msm e reclamaaaaa, reclamaaa de montão. Ele tem uns miados que é a mesma coisa de ouvir ela chamar ”mamãe”, ”minha mamãe”, além do meu nome. Tenho que gravar isso rsrs

  10. 22/09/2011 3:01 PM

    Estou me divertindo com os comments!
    A minha Petit fala incansavelmente, se expressa mesmo…leva a fundo a premissa da musica da madonna…Sabe pedir comida, para abrir portas, para brincar, só quem tem gato sabe que é assim mesmo…

    Bom, um dos maiores prazeres dela é fofocar (SIM!!!) com a gata da vizinha, na sacada do apartamento onde é basicamente o local de encontro para atualizacoes do mundo felino (muito embora estejam separadas por telas). E se a gata da vizinha ainda não está na varanda, a Petit fica chamando até ela aparecer…se acionar a legenda certamente leria algo como: “Ow, fulana, preciso contar um bafão, cade você?!!”

    Ela também tem o PÉSSIMO hábito de ficar miando, de forma randômica,pela casa toda, andando de cômodo em cômodo….como sou mãe novata no mundo felino ainda não captei o sentido disso e não sei o que fazer, se tiverem ideias agradeço a ajuda! (Ah, ela é castrada, e bastante energica)
    Bjs adoro o blog!!

  11. 23/09/2011 7:09 PM

    Gente do seu como vocês são lindos! Que pêlos brilhantes e olhos lindos! Amei!

    Saúde para vocês!

    bjk e fica com Deus

  12. Priscila permalink
    04/10/2011 9:04 AM

    A minha mia de um geito diferente p cada coisa. Tem o miado de “Tô com fome! Acorda logo! Tô com fome! Enche meu pote!; Tem o miado de “Você tá fazendo macarronada com sardinha?? Dessa vez, vê se me dá um pouco! (esse miado é meio desesperado, rs); Quando saio tem o miado de “Não acredito que você vai me deixar aqui sozinha??” Aí quando volto tem o pior de todos, que é a falta de miado poque ela tá fula da vida comigo…rs

  13. Emely permalink
    24/11/2011 3:18 PM

    E minha gatinha babi mia e se asqueira em mim em noites de frio ou de chuva forte até que eu permita que ela entre embaixo do meu cobertor!Eu acho fofo ela pedir abrigo pra mim e também gosto porque ela me esquenta!

Deixe uma Resposta

