Skip to content

Lista de chamada

12/10/2011

Viajei e o Alê ficou na minha casa, cuidando dos bigatos. Problema é que, um pouco antes de eu viajar, Manjar tinha descolado um esconderijo super secreto, ainda não descoberto pelos humanos – e eu esqueci de contar essa novidade para o Alê.

Sabadão ele saiu para almoçar (não o Manjar, que só almoça em casa; o Alê) e quando voltou, só via o Mingau. Chamou o Manjar um montão e nada. Suou: “e se ele saiu quando eu abri a porta? Não, não pode ser.” Procurou em todos os cômodos, aflito. Refez em sua cabeça a cena da saída para o almoço, quando Mingau estava na sacada e Manjar, na sala. Convenceu-se assim de que o gato não tinha escapado. Não podia ter escapado!

Parou de procurar, mas ficou ansioso por notícias do bichano que, cerca de duas horas depois, aparece na sala todo pimpão. Tipo: “tudo bem por aqui, humano?” Desde então, Alê nunca mais saiu de casa sem fazer a chamada do “gato 1, gato 2”, para ter certeza de que os dois tinham ficado para dentro.

Quando cheguei, liguei para o Alê e disse que já tinha visto os bichos. “Os dois, né?”, perguntou. #trauma

Abaixo, a simulação do truque do desaparecimento:

20111012-205306.jpg

20111012-205331.jpg

20111012-205348.jpg

20111012-205640.jpg

10 comentários leave one →
  1. Rebeca Vieira permalink
    12/10/2011 9:06 PM

    Hahahahahaha
    Isso já aconteceu duas (sim, DUAS) vezes com a minha sogra. Só que ela não teve a calma do Alê, depois de chamar 1000 vezes, começou a procurar na rua, na garagem, recrutou o porteiro e o zelador. E o bichano reapareceu quando quis com aquela cara de sono 🙂

    • 12/10/2011 9:19 PM

      Putz, ele foi parar na portaria também. Hahahaha Problema é que Manjar não aparece com comida, só o Mingau gordim. :/

  2. Rebeca Vieira permalink
    12/10/2011 9:08 PM

    Avisa pro Alê que é só sacudir o pacotinho de biscoitos que todos aparecem correndo 🙂

  3. Monica permalink
    12/10/2011 9:55 PM

    kkkkkkkkkkkkkkkkk…. a cena também se repetiu aqui em casa entre minha mãe e a Mila. Aliás, MIla tem o dom de se enfiar em algum lugar (que ainda não descobri) e não aparecer por nada, nem com o barulho da ração. Numa dessas, já fiz a cena de passar em todos os cômodos verificando as redes de proteção para ver se não tinha nenhum buraco e, de repente, ela não estava estatelada lá embaixo (toc toc toc… bate na madeira!).

  4. Desiree permalink
    13/10/2011 12:56 AM

    Se eu não vivesse com gatos, acharia que as fotos eram montadas.

    E, pô, Juliana, não chame o Mingau de ‘gordim’. É bullying…:P

  5. 13/10/2011 10:47 AM

    Haha! Isso me lembrou quando Schumy tinha cerca de 1 ano, ela tinha mania de sumir e a gente achava que ela tinha fugido… A danadinha se escondia atrás da geladeira, do ladinho do motor e ficava lá tirando uma soneca!

  6. Adrina permalink
    14/10/2011 12:49 PM

    Eu sempre faço chamada antes de sair, o problema é que às vezes acabo me atrasando por conta disso. São 8 gatos e na hora “H” sempre tem um que desaparrece. Isso porque moro num ap minúsculo, se fosse maior acho que eu ia ter que colocar localizador nos bichanos…

  7. Celia permalink
    14/10/2011 12:51 PM

    fazer a chamada é sempre bom…vai que…

  8. márcia permalink
    16/10/2011 9:07 AM

    Que fofooooo! 🙂

Trackbacks

  1. Como fazer seu dono de bobo « Diário de dois gatos

Deixe uma Resposta

