Skip to content

Saídos do armário

22/11/2011

Dias atrás, enquanto arrumava meu armário, percebi que a situação tinha fugido (muito) de controle. Naquele espaço compartilhado entre Manjar, Mingau e minhas roupas, os gatos claramente são dominantes. Seus pelos ocuparam cada centímetro do espaço e cobriram os pobres vestidos que tiveram a infelicidade de cruzar seus caminhos (ingênua fui eu, que não liguei antes para essa possibilidade). Com uma certa dor no coração e a certeza de que educar, às vezes, é falar não, expulsei bigatos do meu armário. Veja se eu não tinha motivos para isso:

Vestido teve a infelicidade de ficar localizado perto da cama dos gatos

Prova do crime: foram necessárias várias camadas do rolinho para limpar as roupas

Tirei a caminha daquele aconchego todo, fechei a porta em definitivo e passei a residência oficial dos felinos para a porta ao lado, onde eles não têm contato nenhum com minhas roupas.

Manjar, sem acreditar que estava sendo despejado

Curioso é que bigatos já haviam abandonado o armário e mudado temporariamente para esse novo cantinho. Mas então desistiram da ideia e, agora que a cama deles foi para lá oficialmente, nunca mais deram as caras na residência sem closet. Gatos…

Manjar ignora sua nova residência oficial, ao fundo. Só era legal quando não era oficial...

Por Juliana Supernanny

9 comentários leave one →
  1. Soraia permalink
    23/11/2011 10:46 AM

    Eu nao tenho coragem de expulsar a minha menina do “nosso” armário. Já sou conhecida no pedaço como a mulher das roupas cabeludas. Fazer o que: ser mãe é padecer no meio dos pelos.

  2. Adrina permalink
    23/11/2011 7:39 PM

    Pra não ir à falência com rolinhos, aderi à fita adesiva larga. Sabe aquela de fechar caixa de papelão? Não é muito prática mas é muito mais barata e dura muito mais. Tenho uma no carro, porque em casa tem nuvens de pelo no ar, até eu sair de casa jé encheu a roupa de pelo de novo

  3. Erica permalink
    23/11/2011 9:47 PM

    Eu cheguei a trocar minha máquina de lavar roupas por causa dos peludos. Quando comprei a minha, em 2004, não tinha filhos e comprei uma máquina sem filtro (não sabia do detalhe, óbvio). Nunca reparei no fato, até que as crianças chegaram e as roupas passaram a sair da máquina com mais pelos do que entraram…

  4. 23/11/2011 11:13 PM

    Dureza é a minha vida, tenho que trabalhar de roupa preta, me troco dentro do banheiro e já deixo as roupas lá mesmo, já pensei até em trocar minha branquela pelo pretinho da minha amiga, mas o amor supera tudo e a fita adesiva tai pra isso né!

  5. Louisehip permalink
    24/11/2011 1:52 PM

    Hahah, é, os pelos podem dar um trabalho extra a criadores de gatos. Uma pergunta, eu já tive um gato aparentemente idêntico aos seus. Eles são de alguma raça? Ou srd mesmo?

  6. Mauricio Flora permalink
    24/11/2011 2:51 PM

    Esta certa!
    Dói o coração, mas eles tem que ficar aonde VOCÊ quer, e não aonde eles querem. 😉

    Conheci o blog há alguns dias e to amando acomopanhar!

    Estou na luta para convencer minha mãe à ter um gatinho. Haha!

    Beijos.

  7. Marcia permalink
    26/11/2011 8:49 PM

    Convença mesmo! Depois disto suas vidas nunca mais serão tediosas…
    Minhas gatas são tricolores, é pelo para todo tipo de roupa, claro que sempre no tom dirente do que voce vai vestir…tem um jeans que está tão peludo que fico com medo do green peace achar que é pele de urso… quando se abre o aspirador de pó sempre dá para se fazer mais dois gatos, um tapete, e se olhar bem, ainda sobra para um hamster…

  8. Celia permalink
    29/11/2011 7:02 PM

    Depois de 12 anos de casamento, vou ter um BB. Mais um, já que me considero ter 2(peludinhos). Desde a descoberta, me vi obrigada a ensinar meus primogenitos a não subirem na cama, a não dormirem nas roupas…depois de 5 meses ainda dói o olhar desconsolado da Lilica sentada na entrada do quarto ou na beirada da cama…as vezes não aguento e deixo eles subirem um pouquinho. Ser mãe, não é fácil e dizer não apesar de necessário, dói.

Deixe uma Resposta

