Skip to content

Seu gato, no Diário de dois gatos – 2011

30/11/2011

Já é uma tradição natalina (neste blog que existe há nem dois Natais): em dezembro, Manjar e Mingau dividem seu espaço virtual com outros felinos que, durante o ano inteiro, aparecem nos comentários via relatos de seus donos. O resultado disso, em 2010, foi o Diário de Vários Gatos com um bônus sobre a Piquena — dá para ver tudo no final deste post.

Para participar, você deve seguir as instruções. Repetindo o que escrevi no ano passado: só aparecerão por aqui os bichanos cujos donos seguirem direitcheeenho os passos abaixo. Não é uma questão de antipatia: se eu tiver de cortar fotos e fazer os textos, comprometo o tempo com os meus próprios gatcheeeenhos. E gostaria, mesmo, que vocês participassem. 🙂

– Mande uma única foto do bichano com 600 pixels x 400 pixels e, no máximo, 60 KB

– Se tiver mais de um bichano e quiser fotos separadas, mande um e-mail para cada um

– Na foto só poderão aparecer os bichos. Nada de gente

– A imagem deve ser mandada para julianacarpanez @ gmail.com (sem os espaços). No título, coloque GATO: nome do gato

– As fotos devem ser enviadas até 18/12. A publicação de todas as imagens, em um único post, será também em dezembro (presente de Natal, digamos)

– Mande um texto de até 200 caracteres descrevendo seu gato (ou alguma peculiaridade dele) e o nome do autor do texto

– Olha só como ficou (legal) no ano passado:

Provando que é um gato com alma de malandro carioca, Horácio bebeu todas e capotou no sofá! Nem Whiskas Sachê tirava ele deste sono profundo! Por Renata Vaz

.

Irmãos amados de um jeito só. Mais fresca do que a Sissi, só um Aristogata. E Bóris, dono dos olhos verdes mais amáveis que já existiram. Por Mariana Franhan

.

Pra compensar a ausência do Bóris Bon Vivant, pra completar uma parte do meu coração doído, Mel. Literalmente um doce e grudenta. Por Mariana Franhan

.

O Lew tem 3 anos, devido sua difícil vida nas ruas qdo era bb, ainda hoje é muito medroso. Sempre que alguém chega em casa ele se esconde. Só se sente seguro quando estão por perto os pais humanos, Emerson e Célia. Por Célia F. Paiva

.

Lilica tem 6 anos, ama biscoito de polvilho e danone, apesar de só ver essas guloseimas muito raramente. Por Célia F. Paiva

.

Tico, à esquerda, é surdo e compensa sua falta de noção com um enorme charme. Mia só quer comer e dormir. O trocadilho? Só foi percebido meses após o batismo. Por Henrique Martin

.

Pink é uma lady de origem ‘persa remix’. Esta querida e carinhosa felina de oito anos tem diversos afazeres. A agenda inclui tirar sonecas em edredons, estudar o comportamento de pássaros e insetos, além de enlouquecer com o sinalizador infravermelho do mouse. Por Daniela Braun

.

Docinho, extremamente carinhosa, pirracenta. Adora secar a gente após nossos banhos e mama em nossas orelhas, ela não sabe que cresceu e nem faço questão de avisá-la. Por Valzinha Coelho =^.^=

.

John, preparado para o Natal! Por Maria Laura Souza

.

Seu jeito Cazuza de ser (Eu tô perdido/Sem pai nem mãe/Bem na porta da tua casa/Eu tô pedindo/ A tua mão/E um pouquinho do braço/Só um pouquinho/De proteção/Ao maior abandonado), conquistou a família. Por Rosa Pellegrino

.

Maluquinhas total, como pode ver tem duas telas, pois é roeram uma... na foto com 5 meses, batendo um "papo cabeça". Filipa é mais calma, gordinha e tranquila, sua irmã Marion é mais magra, sai voando por cima de tudo. Acham os bigatos um charme.... Por Márcia Diniz

.

Também conhecido como “gatofred”, lindo, charmoso e enorme, bagunceiro, companheiro por 11 anos, era o verdadeiro dono da casa, eu nunca sabia o que encontraria ao chegar… Personalidade forte, botou um namorado meu para correr, rs! Por Márcia Diniz

.

Ikki, o gato mais bravo que já existiu nesse mundo, mas também o mais foto de todos. Embaixo do seu guarda-chuva favorito! Por Leandro Arthur

.

Princesa, uma graciosa siamesa que conquistava qualquer um. Banhada pelos raios de sol, a forma como ela sempre viveu. Dona de tudo! Por Leandro Arthur

.

Max, o filhotinho amarelo que adorava sua mamadeira. Gostava tanto que não se importava nem de se virar na hora do seu "lanche”. Por Leandro Arthur

.

Safira ou Sassá para os íntimos,caçando bichinhos na janela. Por Marisa

.

Petit tem ar francês. Só perde sua elegância quando começa a gritar, pedindo para abrir a torneira. Só bebe água corrente. Adora dormir encostadinho nas almofadas ou em cima do guarda-roupa. Por Regina Sanches

.

Chantilly – um doce presente de aniversário. O caçula de cinco. Fofo, mas não curte muito ser amassado e beijado. Gosta mesmo é de correr pelo quintal, subir em árvores e dormir de barriga para cima. Por Regina Sanches

.

Florzinha e Vitória Cleonice – Mãe (branca) e filha. Delicada, Florzinha apareceu em casa já grande e assustada. Dei carinho e ela deu cria de 5 gatinhos, entre eles, Vitória Cleonice que teve o privilégio de ser criada com a mãe. Por Regina Sanches

.

Milú tem 13 anos. Discreta, mas muito nervosa, assusta as visitas com seu temperamento arredio. Perto dela, sempre há uma placa: cuidado, gata brava! Mas ela amolece, quando pede colo na hora da novela. Por Regina Sanches

.

Sou muito amoroso e, por isso, adotei meus quatro irmãos. Cada vez que chegava um filhote eu ensinava a usar areia, lambia, etc. Também sei quando mamãe ou papai estão chateados. Tem gente que nem gostava de gato, mas quando me conheceu se apaixonou! Por Carlos Gardel

.

Billie, que já nasceu estrela com o sobrenome Holiday, finalmente foi descoberta pelo cinema! Toda vez que sai é sucesso de público e para manter-se bela não abre mão de presunto, gorgonzola e mamão. Por Rebeca Mãe de Miss

.

Adoro uma cama, arrumada, claro! Imagine: eu saí de um cubicúlo de petshop!!! Quando minha mãe me comprou, eu já estava com 7 meses. Ela não é a favor da venda de gatos, mas abriu uma exceção para mim, tinha medo que ninguém me quisesse com aquela idade. Por Nana Caymmi

.

Dizem lá em casa que sou o xodó da mamãe. Acho que é porque durmo na barriga dela toda noite e quando demora muito para deitar, mio até que venha para a cama… Ou será que é porque ela sempre quis um gatinho ruivo?!? Por Frank Sinatra

.

Bro é um gato com alma de cachorro. É carente, solta gases e adora água. Por Denise Granja

.

Glamourosa, rainha do funk, Gloria tem pelo de veludo e, assim como os bigatos, é um docinho de gata. Por Denise Granja

.

Gente fina, elegante e sincera, Shantilene é a gata mais gata da família Granja. Por Denise Granja

.

Gigi: carente ao extremo, não deixo minha mãe tirar nenhuma foto decente de mim há meses. Por Denise Granja

.

Há quase um ano, fui resgatado num telhado, fiquei muito nervoso e distribui patadas com minhas super garras expostas, daí que me batizaram de Wolverine. Hoje, sou o mais simpático da família, peço cafuné para comer e faço dengo até com desconhecidos. Por Wolv

.

O Mori é um tigradinho cinza comum, de olhos amarelos comuns. Mas que quando vi na rua ainda bebê, não resisti ao seu pedido de carinho e o levei pra casa. Hoje não vivo sem o mio Mori, Mori mio... Por Silvana Mautone

.
Ooooooooops:
Refugiada embaixo da casinha pra fugir do sol, Noiva ainda não se importa com pretendentes. Ela sonha, mesmo, com o dia em que poderá ter um blog só seu nessa tal de internet. Renato Bueno

.

Um dos exemplares mais raros de sua espécie, Simba demonstra extremo afeto e leveza na interação com outros gatos. Dono de faro primoroso, só não aprendeu, ainda, a comer Whiskas. Renato Double-Agent Bueno

.

Luna, minha tigrinha falante que ama ficar com essa barriga gostosa pra cima. Por Mariana Marx

.

Mila gorducha e dorminhoca demonstrando todo seu amor incondicional por caixas! Por Mariana Marx

.

Este é o Polaco pronto pra ir pra casa da Vó Humana lá em Curitiba!!! Tá louco pra subir no pessegueiro e fazer xixi na grama.... isto que é liberdade!!! Não se deixe enganar pelo tamanho da pança... ele é bem ligeirinho!!! Por Ilza

.

Lisbela é a primogênita. Com 9 meses de idade é geniosa, decidida e muito corajosa. Morgana é a caçulinha da casa. Tem 5 meses, é extremamente esperta e meiga. Passam o dia juntas e brincam muito. A diversão preferida é jiu-jitsu. Por Juliana e Milena – as donas babonas.

.

Esta é a Neela aos 6 meses quando quebrou os quatro dedinhos da patinha!!! Quem disse que ela queria ficar com uma tala old fashion... só sossegou quando ganhou um jeans de grife... Por Ilza mãe coruja

.

Manjar e Mingau (ou seria o contrário?) adoram receber visitas em seu blog!

Bônus: para compensar um erro do blog, Piquena ganhou uma legenda maior.

“A Piquena apareceu no portão em frente à escola onde eu moro, magra, cheia de sarna e pulgas e com uma das patinhas mais comprida que a outra. De tão magra, parecia um Gremlin… Hoje, depois de um ano que a tirei da rua (dia 05/12), ela é essa gata que você está vendo na foto: não se desgruda de mim para nada. Só anda atrás de mim ou pelas minhas pernas e, se eu vou dormir, ela também dorme, se vou estudar, ela deita em cima dos livros. Chega ser até cômico.”

Por Juliana Noel

3 comentários leave one →
  1. Paty Mao Cheia permalink
    30/11/2011 10:18 AM

    Ameiiiii o post!!! Todos fofuchos ; )

    • 16/01/2012 2:11 PM

      Que lindos os gatinhos e gatinhas,tenho uma gata chamada Mia,estou viajando agora nas ferias e estou sem elas,quando vi essas fotos lembrei dela,ainda mais quando vi aquele gato de bem gordo e peludo e fofo totalmente de barriga pra cima ameeeei os gatos!

  2. rockeirinha permalink
    28/11/2012 9:20 PM

    apareceu uma igualzinha a piquena aki em casa ha dois dias, estou alimentando e dando carinho porém ela ta na garagem pq minha mae ta encanando (já tenho um gato,Tigrão, a cachorra, Laura e o periquito Nemo… por isso ela n quer ‘mais um’, mas já me apegay bastante á ela, preciso convence la, pois a gatinha ,LIv, esta c sarna(parece) nas orelhas e pulguinhas……reze por mim!

Deixe uma Resposta

