Skip to content

Gato herói

01/02/2012

Conheci a Fernanda por causa do blog. Numa troca de e-mails, ela me contou uma passagem de seu gato, que teria espantado ladrões do condomínio de casas onde moram. A história é tão legal (nos tempos de Notícias Populares renderia um título tchipo “Gato mia na madruga e denuncia ladrão de condomínio”), que quis dividir aqui com vocês. A ironia é que o gato da Fernanda (que não terá o sobrenome divulgado por segurança) se chama Tuno. Tuno de gatuno, minha gente! #traidordomovimento

Olha só o que aconteceu.

Tuno, o fofo que renderia a manchete 'Gato mia na madruga e denuncia ladrão em condomínio'

Brog – Como o Tuno espantou os ladrões?

Dona Tuna (mãe do Tuno) – Ele estava miando já havia algum tempo. Perguntei para uma amiga veterinária o que eu poderia fazer e ela me disse naquela mesma noite: “quando ele miar, você levanta para ver o que está acontecendo”. Levantei por causa dos miados às 3 da manhã e o Tuno foi correndo para a janela. Ficou em uma posição de “caça”, agachadinho, com as orelhas em pé. Normalmente ele faz isso quando vê algum passarinho, mas às 3 da manha não tinha passarinho!

Olhei então pela janela e vi uma pessoa andando pelo condomínio. Achei estranho e fiquei observando. Quando tive certeza que era um ladrão, avisei a portaria. Não fosse ele, os ladroes teriam feito uma “rapa”, pois muitos moradores deixavam as janelas destrancadas e ninguém tinha percebido o movimento. O ladrão fugiu quando o porteiro chegou. Infelizmente, a polícia não conseguiu prendê-lo. 😦

O curioso é que na noite seguinte ele [o Tuno] não deu um piu.

Brog – Se outra pessoa que não seja um ladrão entrar lá às 3 da manhã ele também vai miar como miou?

Dona Tuna (mãe do Tuno) – Eu acho que não. Acho que ele miou porque percebeu a movimentação diferente ou achou que já era hora de a gente levantar, não sei.

Brog – Você não acha engraçado que um gato chamado Tuno, de gatuno, tenha delatado outros gatunos?

Dona Tuna (mãe do Tuno) – O gatuno só roubou nossos corações, mas ele não gosta de gente que faz mal nem para as pessoas e nem para os animais! 😉

Brog – O Tuno soube de alguma forma que era um herói, naquela ocasião?

Dona Tuna (mãe do Tuno) – Ele ganhou um biscoitinho que só dou em ocasiões especiais. De certa forma, recebeu a sua “recompensa”.

Brog – Afinal, Tuno tem algum hábito de gatuno?

Dona Tuna (mãe do Tuno) – Hahaha, tem sim, vários! Ele adora elásticos de cabelo, mas quando eu dou um que está em uso, ele despreza. Tem que ser o que estou usando. Também gatunou minha mochila do computador. Ele adora dormir em cima dela e, todo dia antes de sair, eu tinha que tirar os pelos. Aí desisti, comprei outra para mim e a antiga virou a cama dele. Ele também adora roubar meu travesseiro enquanto durmo.

Tuno dorme sobre a mochila que afanou da Fernanda #gatunagem

Enquanto isso, lá em casa…

- Brô, ouvi um barulho. Acho que é ladrão. – Dorme aí, amanhã a gente vê.

14 comentários leave one →
  1. Rebeca Vieira permalink
    01/02/2012 8:13 AM

    Adorei!!!
    A galera do prédio soube que foi salva por Tuno? Deveriam pagar vitaliciamente whiskas sache pra ele. =^.^=

  2. permalink
    01/02/2012 8:32 AM

    Além de heroi é lindíssimo esse Tuno, hein? Lá em casa se um ladrão aparecer meus gatos vão se esfregar e pedir carinho…

  3. renata cristina permalink
    01/02/2012 9:13 AM

    Rsrsrsrs,
    Se aparecer um ladrão, as minhas lindas filhas se escondem debaixo da cama….. e depois saem, como se nada tivesse acontecido…..

  4. silmara assuncao fragao permalink
    01/02/2012 11:40 AM

    Amei seu site, tenho 2 filhotes novos em casa… estou te seguindo…bjs fique com Deus!!

  5. Adrina permalink
    01/02/2012 8:37 PM

    Lindo o Tuno! E a história dele pode até virar um sucesso em “roliudi”!!

  6. Desiree permalink
    01/02/2012 9:27 PM

    Ê, gente, Silas tá nesse povo aí negligente com a segurança da casa. Mãe do Tuno, parabéns pela educação dele! 😛

    Beijos

  7. Erica permalink
    02/02/2012 8:32 AM

    Quando o interfone toca – não os telefones, que fique bem claro – a dupla super dinâmica daqui de casa se esconde imediatamente. Tuno é “o cara”!!!

    • Adrina permalink
      04/02/2012 9:24 PM

      É verdade, incrível como eles diferenciam interfone e campainha do telefone!

  8. Fernanda permalink
    02/02/2012 10:13 AM

    Oi pessoal,
    O Tuno é um fofo mesmo! Sou coruja até! rsrs
    😀

  9. Marcia permalink
    02/02/2012 5:46 PM

    É a primeira vez que conheço um “gato de guarda”. Num condominio em que morei tinha um papagaio de seguraça. Se começasse a fazer gritaria de noite, todo mundo acendia as luzes, pois já havia colocado gatuno para correr uma vez.
    Adorei o Tuno, corajoso e bonito.
    Aqui em casa, uma vai se esconder e a outra é capaz de ir abrir a porta – “boa noite seu ladrão”….

  10. 04/02/2012 11:18 PM

    Ainda bem que temos gatos como o Tuno. Eles fazem toda a diferença!
    Beijos

  11. Helda permalink
    05/02/2012 5:52 PM

    As pessoas não conseguem “ler” os sinais que nossos gatinhos dão e nem percebem o quanto são bons em evitar infortúnios.
    Meu Lorenzo, siamês fofíssimo e preguiçoso, certa noite veio de meu quarto,onde dormia sossegadamente,TODO ARREPIADO e subiu na janela da sala, que dá para a área de estacionamento do prédio. Acho estranho, principalmente porque ele miava de forma esquisita, um miado alto e estridente. Olhei pela janela, não ví nada… mas ele continuava arrepiado, gritando e agitado. Ignorei após não ver absolutamente nada de anormal!
    No dia seguinte descobrí que havia entrado ladrão no apartamento da vizinha do andar de baixo, justamente na hora em que Lorenzo miava!!!
    Depois deste episódio ocorreu a mesma coisa mais duas vezes, no apartamento do vizinho que mora logo abaixo de meu apartamento e na vizinha do andar de cima: a diferença é que “lí” os sinais de Lorenzo e chamei a polícia em ambas as vezes.
    Na primeira vez gritei tanto que os vizinhos acordaram, acenderam as luzes e o ladrão,já já se encontrava no estacionamento, desistiu de levar o carro, levando apenas outros bens de menor valor e tamanho.
    Da segunda vez a polícia foi rápida e ainda interceptou os ladrões saindo do prédio, prendendo-os.
    Se prestarmos atenção nos nossos fofos, seremos capazes de identificar várias coisas que eles tentam nos dizer, seja através de miados ou de gestos…
    Um abraço,
    Helda

  12. Celia permalink
    06/02/2012 10:34 AM

    um verdadeiro Gato de guarda!

  13. márcia permalink
    07/02/2012 7:21 AM

    Puxa… que aventura! Amei! Beijos Tuno e Bigatos! Amo vcs!!! 🙂

Deixe uma Resposta

