Skip to content

“Para de encher o saco da barata!”

11/03/2012

Felizmente, não conheci a vítima de Manjar e Mingau. Não que eu fosse ficar triste com seu fim, mas porque era uma barata – e baratas, honestamente, eu dispenso. Alê é testemunha dessa história: foi ele quem viu toda a ação, quando eu (de novo, felizmente) já estava dormindo.

Simulação de bigatos x Dona Barata

O agito inicial foi registrado no quartinho, na sexta à noite, para onde se deslocaram os dois gatos – neste momento, com ares de tigre. A barata tentou se esconder nos poucos objetos disponíveis (uma mochila, uma caixa de TV), mas o faro dos felinos foi implacável. Manjar, relata Alê, deu uma patada no inseto, que pegou o corredor alucinadamente rumo à sala.

Lá, ela (ou ele? A gente nunca pensa que barata pode ser macho…) tinha mais lugares para se esconder. Antes que isso acontecesse, entrou no campo de visão dos então tigres, que mataram o bicho — provavelmente com outra patada. O que aconteceria a seguir nenhum dono de gato gosta de pensar…

Foi quando entrou o Alê, que me acordou brigando com bigatos, lá da sala: “Para de encher o saco da barata!”. Já era tarde demais para a intrusa, mas deu para evitar que o pior acontecesse. Pior na visão da dona dos gatos, claro, e não na opinião da Dona Barata.

Por Juliana Baygon

11 comentários leave one →
  1. 11/03/2012 1:24 AM

    hahahahahahaha muito boa!!! Hoje estranhei que o Noel estivesse muito calado, quando deveria de estar na cozinha (lugar um pouco proibido para ele), mas lá estava o danado, tentando matar uma barata… Bom ele a matou pela metade porque eu cheguei à tempo de terminar o serviço. Credoooooo! Nem posso imaginá-lo comendoooooo-aaaaaa! :))))

  2. Erica permalink
    11/03/2012 12:21 PM

    Os gatos da minha mãe trazem baratas, borboletas e passarinhos de presente…

  3. Desiree permalink
    11/03/2012 9:16 PM

    E lagartixas, sempre.

  4. Erica permalink
    11/03/2012 11:27 PM

    E lagartixas!!!!

  5. Helda permalink
    12/03/2012 5:02 PM

    Por mais que me desagrade saber que meus fofuchos são capazes de matar, tenho que confessar que fico um tanto quanto orgulhosa quando os “flagro” em ação. A destreza com que “capturam” a presa e depois a matam é incrivel!!! Acho muito interessante e divertido eles não morderem, mas apenas aprisioná-la nas patas, soltarem-na e depois a capturarem de novo… até que esta morra, de exaustão. Mas o que mais me desagrada é ter que sumir como “cadáver” da vítima,uma vez que nenhum dos dois comem nada além de ração. Caçam pelo prazer da caça e não para matar a fome (entenderam porque isto me desagrada, não?).
    Um abraço, Helda

  6. Adrina permalink
    12/03/2012 6:23 PM

    Gentem, morro de pena quando os gatos matam os bichos, porque eles ficam torturando! Cansei de salvar besouros, grilos, borboletas e afins. Às vezes eles arrancam a perna e o bicho fica lá, sofrendo. Credo! Quando é barata preforo eu mesma matar, porque só de imaginar eles comendo a barata e depois vindo me lamber…

    • Luciana Santos permalink
      11/04/2012 1:15 PM

      kkkkkkkkkkkkkk
      eu tb acho a mesma coisa toda vez que eles vem me beijar eu fico imaginando as baratas que mataram…rsrsrsr

  7. permalink
    12/03/2012 9:35 PM

    Eu morreria de nojo… Não consigo nem pensar na possibilidade de ver meus pequenos com uma barataaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

  8. Luciana Santos permalink
    11/04/2012 1:14 PM

    Ai gente meus bigatos trazem baratas para dentro de casa e colocam embaixo de todos os tapetes da casa…é muito engraçado eles escondendo as baratas levantam o tapete com uma pata e com a outra empurram para baixo..fico louca com isso!!!

Trackbacks

  1. Carta aberta ao Sr. Passarinho « Diário de dois gatos
  2. Ataque da madrugada « Diário de dois gatos

Deixe uma Resposta

