Skip to content

Review do gato

15/04/2012

Em uma ideia completamente roubada deste site aqui, decidi fazer neste blog um review dos bigatos. A página em inglês, bem da simpática, propõe que os donos avaliem seus gatos com notas de A (melhor) a F (pior) nos quesitos Aparência, Sociabilidade, Utilidade e Abraçabilidade (não, a palavra não existe).

Abaixo, faço o review dos meus gatos. Nos comentários, você faz o dos seus – nem que seja só de um item. Combinado? 😉

E veio fazer o que aqui na minha casa?

Manjar
Aparência: A
E quem é o dono que não dá A para a beleza de seu felino? O destaque para o bonitão vai para os liiiiiindos olhos azuis claros e pelo branco, branco. A mancha que ele tinha quando bebê na testa, em formato de ameixa, deu origem ao nome do fofucho.

Sociabilidade: F
Basta tocar o interfone para Manjar correr e se enfiar debaixo da cama. Ele detesta as visitas novas, que vêm atrapalhar a paz de sua casa. Mas com o tempo, depois de muito ouvir as pessoas conversarem, o gato deixa seu esconderijo e se aproxima dos estranhos. Alguns poucos têm a sorte de segurar o azedinho no colo.

Utilidade: A
Sua principal missão na vida é fazer companhia para o Mingau, algo que ele cumpre muito bem. Manjar também deixa a casa muito mais divertida e é especialmente fofo no inverno, quando adora se aconchegar com a dona. Impossível viver sem.

Abraçabilidade: F
Ele gosta de se aconchegar, mas nada de abraços. E o gato fica, sim, bem perto da dona, mas de novo: só se ele quiser. Não adianta o humano ter a incrível ideia de encher o bicho de carinho, que isso é Manjar que determina quando acontece.

Kordei, cadê ração?

Mingau
Aparência: A
Seus olhos são tão incríveis quanto os do Manjar, mas mais escuros. Mas, ao contrário do irmão magrelo, Mingau é cheio de sobras – o que faz dele pura delícia. Ai, Dona Florinda.

Sociabilidade: A
Se fosse uma velhinha, seria a própria mãe Joana: todos são bem-vindos em sua casa. Ele adora conhecer gente nova e fica perto de qualquer um, curtindo a pessoa. Só tem uma coisa que o gordinho gosta mais que gente: comida.

Utilidade: A
Sua principal missão na vida é fazer companhia para o Manjar, algo que ele também cumpre muito bem. Mingau é puro amor e uma delícia de ficar perto, fazendo com que você se sinta especial. Faz parceria com o irmão no quesito impossível viver sem.

Abraçabilidade: E
Mingau escolhe quando quer ficar perto e aí é pura delícia. Tem um único colo que ele não resiste e não escolhe a hora: o do Alê, que pega e abraça ele quando bem entende.

17 comentários leave one →
  1. Monica permalink
    15/04/2012 9:44 PM

    hahahahah adorei!

    Bom, aparência e utilidade é A pra todo mundo aqui em casa, afinal são todos lindos e todos são muito úteis em me fazer feliz! 😉

    Quanto à sociabilidade: Mel – A em relação a humanos, F em relação a outros gatos; Luna – F; Mila – C; Babinka – C; Spot – A (o safado pula no colo de qualquer um).
    Abraçabilidade: Mel – D; Luna – A em relação a mim, F em relação ao mundo; Mila – B; Babinka – C; Spot – A.

    Adorei a brincadeira!

  2. Erica permalink
    15/04/2012 11:53 PM

    Aparência:
    Ambos têm olhos verdes, mas o tom e a expressão é bastante diferente.
    Ambos têm os pelos macios e bastante diferentes.
    Ambos são MUITO fofos e lindos: A e A

    Sociabilidade:
    Basta tocar o interfone ou a campainha para que ambos corram para longe da sala, bem escondidos (embaixo da cama, se possível). Acho incrível que eles saibam diferenciar os toques do telefone e interfone. E a Blue até que sai de lá, depois de um certo tempo. O Charlie – que já chegou a ser chamado de gato virtual, porque só eu o via – não sai de modo algum. Blue: B; Charlie: F

    Utilidade:
    Um cuida do outro. Um brinca com o outro. Um briga com o outro. E ambos me fazem muito felizes. A e A

    Abraçabilidade:
    Incrivelmente, ela é dengosa, charmosa, mas gosta de se esfregar em mim. Ela fica exatamente 6 segundos no colo (não é brincadeira). Mas vc pode coçar o queixinho dela por horas e ela fica ronronando, feliz. Blue: B
    Ele mia pedindo colo. Eu pego, enrolo como um bebezinho e ele fica horas nessa posição. Se ele me vê pegar um cobertor (oba, o inverno está chegando !!!!), ele sai de onde estiver (de cima da estante, habitualmente) e vem direto para deitar junto. Charlie: A

    Ela, Blue: http://pic.twitter.com/Gg0xNVC
    Ele, Charlie: https://diariodoisgatos.wordpress.com/2012/01/19/caixa-ecologica-para-gatos-troca-areia-por-papel-velho/

  3. permalink
    16/04/2012 9:34 AM

    com 4 fica mais difícil, mas vamos lá:
    brother augusto – A em todos (apesar de não ter quase dentes, ser quase cego de um olho e não ter pelos atrás das orelhas, acho meu pinguim lindo de morrer)
    shantilene maria – A em aparência (é a gata mais linda lá de casa), F em sociabilidade (não gosta de ninguém além de mim e foge de todo mundo), A em utilidade (enfeita a casa, alegra a minha vida, faz companhia pros outros), C para abraçabilidade (nem sempre a garota aceita meus surtos de felícia, infelizmente).
    gigi – A em aparência (minha negona chegou careca e agora é toda peludinha, fora os olhos verdes lindíssimos que ela tem), A em sociabilidade com humanos e F com gatos (ama gente, odeia gatos), A em utilidade (me enche de amor, bota ordem na bagunça dos outros) e A em abraçabilidade (é a que fica mais tempo colada comigo, um dengo só).
    glorinha – A em tudo (linda, com pelo de veludo molhado, sociável, brincalhona, fofinha, ronronenta).
    esses 4 são as paixões da minha vida e eu não sei o que seria de mim sem eles. aliás, sei: minha vida seria uma merda, totalmente sem graça. bichinhos queridos, me enchem de carinho qdo eu preciso e qdo eu não preciso também. 🙂

  4. Daiane Duarte permalink
    16/04/2012 5:40 PM

    A Nandinha é uma delícia em todos os sentidos… É linda, gordinha, delicinha, fofa galeguinha de olhos azuis e muito cheirosa, parece que passa perfume de tão cheirosa que ela é! Então no quesito aparência é AA!!

    Sociabilidade é F de cara, pois ela só fica por perto quando bem quer e só se o pai e a mãe estiver em casa, qq visita não é bem vinda ao seus olhos!!

    Utilidade: A, pois ela faz cia durante o banho, nas tarefas domésticas, curiosa para tudo e adora dormir abraçadinha com a gente, o que eu acho um máximo… Melhor cobertorzinho não tem!!

    Abraçabilidade: F, pois como quase todos os gatos, ela só vem perto da gente quando quer… Embora eu adoro qualquer hora e qualquer um dos seus doces, confesso que não são freqüentes, são eles: Ao acordar, porque quer dar bom dia e comida, quando quer assunto… Tá lá deitadinha de boa e a gente passa pelo corredor… Ela solta um barulhinho muito gostoso, como quem quisesse falar: Oi, vc por aqui!? Aproveita que vc está passando e me faz um cafuné, por favor!?
    Embora ela não goste muito de abraços e beijos, se rende ao meu momento “Felícia” e eu ADORO!!

    Bjs

    • Adrina permalink
      16/04/2012 6:17 PM

      Com 11, eu ia ocupar todo o espaço analisando eles. Mas de verdade… são todos A, porque os “defeitinhos” não chegam a atrapalhar as inúmeras qualidades e fofura!

  5. Marina permalink
    16/04/2012 5:50 PM

    Amei a ideia!

    Nhoc

    Aparência: A
    Pêlo macio com manchas tigradas, olhos verdes, nariz com pintinha sensual e um corpinho sarado não merecem menos que isso né?

    Sociabilidade: B
    Ele até que é desinibido, gosta até de cafuné de estranhos, mas não é tão fácil quanto os outros safados

    Utilidade: A
    Ele cumpre muito muito bem a função dele: me dar amor, esquentar meu pé a noite, fazer companhia aos irmãos e enfeitar o ambiente com todo aquele charme felino ❤

    Abraçabilidade: B
    Ele é dengosinho e curte ser um abraço, mas assim, sem exagero!

    Farfalle

    Aparência: A
    Corpo gorducho, olhos azuis, narizinho de coração e carinha de pidão são as principais características desse gatinho fofo, não dá pra resistir!

    Sociabilidade: A
    É uma putinha, vai com qualquer um! adora um carinho, não importa de quem!

    Utilidade: A
    idem ao Nhoc

    Abraçabilidade: A
    O Farfalle não liga se você o apertar, espremer, virar de ponta cabeça, morder a barriguinha! Tá tudo liberado, desde que esteja dando carinho para ele e o abraçando muuuito

    Panqueca

    Aparência: A
    Enchuta, nem gorda, nem magra. Gostosa, eu diria. Manchinha preta no rosto e olhos castanhos e muito grandões! Ela é uma gata mignon, mas sabe como é, os melhores perfumes não se encontram nos menores frascos? Super educada, parece uma princesa, não pula uma regra de etiqueta!

    Sociabilidade: A
    Se sociabiliza muito bem, gosta tanto de carinho quanto o Farfalle, mas é um pouco mais discreta.

    Utilidade: A
    idem aos outros

    Abraçabilidade: A
    Adora um abraço, é uma ronronenta nata! só de você pensar nela, a gorda já liga o motorzinho

    TCHATCHATCHAAAAAAAAAAM:

    Mostarda – a gatinha que tem sido mantida em segredo. Se minha mãe sonhar que eu adotei um 4° felino, acho que ela me interna em uma instituição de saúde mental! (dps te mando fotossssssss)

    Aparência: A
    Gordelícia, grisalha e bigoduda! Que bom que ela é uma gata, e não uma mulher hein? Sério, aquele pelinho quase cinza, aquelas botinhas brancas e aquela cara de obesa fazem essa gatinha ser irresistível!

    Sociabilidade: A
    Ela é bem dada, faz barriguinha no primeiro contato, sem ~caô~

    Utilidade: A
    idem aos outros

    Abraçabilidade: A
    adora ser um abraço, um carinho! principalmente se ela, enquanto é acariciada, puder distribuir umas mordidinhas por aí!

    • 17/04/2012 9:33 PM

      MOS-TAR-DA!

    • Marcia permalink
      19/04/2012 4:07 PM

      Assim não vale, quero foto da Mostarda tbm! Como acompanho este blog, já conheço os outros. Espero que sua mãe repense a idéia e que voce ganhe a mega sena, pois com tantos gatos, vai precisar de uma casa quarteirão…rsrsrsssss

      • Marina permalink
        20/04/2012 12:36 PM

        Ounnn, ok! olha só a gordinha: http://zip.net/bsgzvK
        ahah também to torcendo para ganhar na mega sena, só falta começar a jogar :B

  6. Helda permalink
    17/04/2012 11:41 AM

    Lorenzo
    Aparência: A
    Além dos lindos olhos azuis, tem um pelo super macio, marrom e bege (é siamês). Apesar de ser gordinho, todo roliço e fofo, é muito elegante!

    Sociabilidade: E
    Assim como o Manjar, é só tocar a campainha ou o interfone para se esconder debaixo das cobertas ou da cama, o que for mais vantajoso no momento. Demora para aceitar uma visita em cxasa e se aproximar dela. Mas se estiver no meu colo, deixa outra pessoa fazer um carinho. É muito ciumento!!!

    Utilidade: A
    Ele cumpre direitinho sua função de fazer companhia para a Sofia e tornar a minha vida MUITO MELHOR, MUITO MAIS FELIZ!!!

    Abraçabilidade: B
    Ele é muito carinhoso, adora deitar-se ao meu lado, é manhoso e todo cheio de charme para conseguir o que deseja, especialmente quando quer um cafuné. Permite ser abraçado, desde que seja um abraço mais breve. NAda de apertá-lo ou prendê-lo nos braços. Ele gosta de se sentir livre. Vive deitado no meu colo, que é seu local favorito á noite.

    Sofia

    Aparência: A
    Corpo esquio, magro, poderia ser modelo!!! Tem lindos olhos amendoados e enormes, um lindo narizinho de coração e expressão de quem está sempre fazendo arte, exceto quanto quer alguma coisa, que é quando me olha com a mesma carinha e olhar do gato de botas. Irresistível! De pelo longo e macio, parece até ser de pelúcia…

    Sociabilidade: E
    Assim como o irmão, se esconde quando chega gente em casa. A vantagem é que ela fica num local estratégico para “vigiar” as visitas e “sacar” suas intenções. Se deita e observa tudo. Também permit que estranhos te façam um carinho, desde que eu esteja com ela no colo. Também é ciumenta…

    Utilidade: A
    Sofia e Lorenzo fazem companhia um para o outro e é indiscutível o quento de amor, alegria e qualidade de vida esta dupla trouxe para a minha vida!

    Abraçabilidade: A
    A Sofia gosta mais de ser abraçada, pois não se importa quando a prendo em meus abraços e a aperto um pouquinho. Também adora deitar-se perto de mim e no meu colo. Vive rosronando… é uma graça.

  7. 17/04/2012 9:36 PM

    Conforme previsto, todos os donos de gatos (muito imparciais!) deram A para seus bichos em aparência. Ô raça previsível! 😀

    • Helda permalink
      19/04/2012 5:35 PM

      Tenho uma amiga que o gato dela foi atropelado, se enroscou no motor da camionete e de lá só saiu depois que os bombeiros o retiraram… ficou todo sequelado,com cicatrizes e áreas sem pelo, além de ter perdido um olho (tente visualizar!!!). Mesmo assim, aos olhos da mãe, ele era LINDO. Como ele é muito carinhoso e sociável, gosto dele e também não achava que ele tivesse ficado tão feinho! Isto ocorre porque os vemos pelo conjunto da obra e não só a parência física. Mas como você disse, que mãe acha o filho feio?

    • permalink
      23/04/2012 12:01 AM

      como não achar um gato lindo? eles são absurdamente lindos, mesmo com defeitinhos… 🙂

  8. 18/04/2012 3:19 PM

    Vamos a avaliação:
    Meia-Noite:

    Aparencia: A (Belíssimo uma verdadeira pantera!!! rs)
    Sociabilidade: F (Aconteceu algo na China ele sai correndo para se esconder!!!rs )
    Utilidade: A (Super companheiro dos irmãozinhos e dos humanos, adora dormir encostadinho e ficar muito próximo com poses belíssimas…as patinhas cruzadas me deixam encatada!!!rs)
    Abraçabilidade: E (Ele não curte muito isso não!!! Faz cara de “sai daquiiii”!!! mas permite um abracinho de vez em quando, mas dá logo um jeitinho de manter uma certa distancia…rs)

    Gasparzinho:

    Aparencia: A (Tem lindos olhos azuis…sou apaixonada) Ah..ele é bem parecido com o Manjar!!! rs
    Sociabilidade: F (Medroooooso… não quer saber de nenhum estranho por perto! um pouco mais controlado que o Meia Noite…rs)
    Utilidade: A (Tb muito companheiro… e super preocupado com os irmãos!!! Ele percebe quando não estão bem e fica de olho, corre olhar dar uma lambidas e dependendo até chama a nossa atenção para o que esta acontecendo)
    Abraçabilidade: C (Eu não sei se ele gosta muito dos super abraços que dou nele, mas aceita e não faz caras estranhas e tb não sai correndo!!!rs)

    Nino:

    Aparencia: A (Um belo rajadinho)
    Sociabilidade: B (Ele é bem xereta, gosta de saber o que esta acontecendo…quem é quem… não é muto de correr não ele encara!!!rs)
    Utilidade: B (Não é muito de companhia não… se acha a última cereja do bolo!!! Pentelha o coitado do Gasparzinho e Meia Noite o tempoooo todoooo bem como os humanos dele) Abraçabilidade: F (Esse tem horror!!! É encostar nele e ele pula…rs…)

    Esses são meus trigatos Jú!!!

    Beijooosssss

  9. Nikki S. permalink
    29/04/2012 1:39 AM

    Entrando no jogo:

    Aparência: A – para os meus dois príncipes, claro.

    Sociabilidade: M – A (ele adora gente conhecer gente nova, deixa todo mundo alisa-lo e quando toca a campainha vai correndo ver quem tá chegando).
    N – F (super anti social com estranhos, foi capaz de passar dois dias inteiros embaixo da cama porque meu primo de 6 anos estava passando o fds em casa, porém, é um grude comigo e com meus pais e ultimamente tem deixado a empregada de casa pega-lo por uns segundos de vez em quando).

    Utilidade: A para dos dois (ambos são super úteis no entretenimento dos mesmos e enfeitam uma cama como nenhuma almofada jamais faria, por mais linda que fosse. Ah também são lindos para serem assistidos).

    Abraçabilidade: M – B (apesar dos dengos, da fofura e da meiguice… o branquelo às vezes se cansa de tanta atenção e sai correndo quando percebe que alguém quer pega-lo, mesmo que esse alguém esteja apenas passando ao lado dele sem a menor intenção de toca-lo. De vez em quando também o abraço só pode durar alguns poucos segundos, depois disso somos empurrados pelas patinhas macias).
    N – F (meu bebê não gosta de abraços de estranhos. Apenas a mãe, que sou eu, e os avós podem pega-lo quando quiserem. Pessoas de fora no way).

  10. 18/05/2012 9:34 AM

    Muuuito bom, vamos ver se consigo fazer da minha.

    Nome: Laís

    Aparência: A
    Toda malhada preta e branca, parace uma vaquinha mocoquinha, olhos castanhos e a as manchas da cor se encontram muito bem na cabeça, parece o lado bom e lado mal dela, rs.

    Sociabilidade: F
    Ela não gosta muito de carinho, também quase nunca pede, gosta de ficar apenas na dela. Quando chega visita, indiferente de quem for, se tentar tocar, vai ser arranhada ou mordida.

    Utilidade: A
    É tipo quem traz a felicidade na casa, passa o dia brincando, fazer umas artes que alegra todo mundo, e, indiferente do horário, é uma caçadora excelente! Mata baratas como ninguém, carrasca mesmo.

    Abraçabilidade: E
    Como disse, ela não pede carinho e quase não gosta de receber carinho, mas ela tem seus momentos em que fica quietinha e fecha os olhos de receber agrado na cabeça. Mesmo assim, todo mundo a acha um amor.

Deixe uma Resposta

