Skip to content

Ataque da madrugada

22/04/2012

J – Pô, faço tudo por vocês. Custa me fazer esse favor?

M – Custa.

M – Pra cacete.

J – Mas vocês comem barata, passarinho. Qual o problema de comer pernilongo?

M – Pernilongo é um downgrade na alimentação, tá muito longe da gente na cadeia alimentar.

M – Bicho sem graça. Deixa para os sapos.

Mingau, na madrugada deste domingo, sem qualquer iniciativa antipernilongos

Enquanto não consigo adestrar os bigatos para comer pernilongos, faz uns 15 dias que passo um naco da noite sem dormir (geralmente o ataque é das 3h às 4h). Fiquei doente de tanto usar ventilador para espantar mosquitos e me sugeriram aquele inseticida de tomada. Certa de que Mingau cheiraria aquilo a noite inteira (esse meu filho tem problema com dorgas, como vocês sabem) tive de apelar para o SBP tradicional, que na infância me dava bronquite.

Farei o teste na noite de hoje, meio tensa — passei pouco, claro, porque sei que os gatos vão entrar no quarto e tenho um histórico pessoal ruim com esses produtos. Mas foi só pegar o spray do veneno que Mingau começou a miar empolgadão, tipo: “dá um pouco?”

Por que em vez de gostar de tóxico ele não gosta de inseto? :\

Por Juliana D. Drin

8 comentários leave one →
  1. permalink
    22/04/2012 11:58 PM

    foto incrível!!! eu tb ando sofrendo com ataques de pernilongos e, para minha felicidade, sou alérgica a todos os produtos… resultado: tenho que dormir com o ventilador em cima de mim!

  2. 23/04/2012 12:10 AM

    Cada vez que entro aqui para ler as postagens, dou boas risadas, e percebo o quanto meu amor por gatos cresce a cada dia, sou mãe de 7 gatos … e estou sempre aqui conferindo as artes dos bigatos … lindos demais, que Deus abençoe sempre vcs !!

  3. 23/04/2012 11:30 AM

    Menina! Compra uma raquete daquelas que mata pernilongo! A Schumy sempre se assusta quando acerto um mosquito com essa raquete! 😀

  4. marisa permalink
    23/04/2012 1:49 PM

    Juliana,já experimentou colocar a tomadinha só algumas horas antes e tirar só na hora de dormir?

  5. 25/04/2012 11:56 AM

    Oi Ju!
    Como sempre…me mato de rir com suas histórias!!! Mingau e Manjar são demais!!!
    Olha se vc quiser te empresto o Meia Noite e o Nino para ensinarem os dois a caçarem pernilongo, ok?! Em casa esses dois não podem ver nenhuma espécie de bichinho que partem para o ataque, se vc der bobeira na frente deles eles sobem em cima de você para agarrar o voador intruso!!! Muitas vezes eles ficam desesperado com marquinhas que eles mesmo, fazem na parede do Ap matando bichos…eles acreditam que pode ser uma nova espécie que grudou na parede… e óbvio eles tentarão pegar até se cansarem!!!rs
    Beijoooosssss

  6. Fabricia permalink
    28/04/2012 8:40 PM

    olá…adoro ler suas histórias mas não tinha comentado nada até hj.
    Geralmente, ao entrar no site a minha gata arteira, Filó de +/- 9 meses, pula no meu colo e se posiciona em frente a tela do computador. Acho que ela tá afim do Mingau, que parece ser tão atentado quanto. Pelo que vejo aqui em casa, a Filó fica desesperada quando encontra um bichinho voador!!!!!!!! a Nina é mais contida (deve estar afim do Manjar, rsrsrs) mas tbm dá seus pulinhos caçando mosquitinhos.
    abraços e bons sonhos sem pernilongos.

  7. Nikki S. permalink
    29/04/2012 1:48 AM

    O Mimo adora pegar mosquitos e pernilongos, nós é que não estimulamos esse vicio nele.
    Não é que não aprovemos esse talento, mas é que cansa ter de erguê-lo toda hora que ele avista um pernilongo no teto ou no alto das paredes.

Deixe uma Resposta

