Skip to content

Fim de uma era

17/05/2012

Apesar de eu não ter ficado mais rica por isso, muito já se falou neste blog sobre Whiskas sachê – a.k.a. crack de gato. Durante muito tempo, Manjar e (principalmente!) Mingau se refastelaram com o petisco dado a cada 15 dias. O banquete, no entanto, acabou – e não foi decisão minha!

20120517-232025.jpg

Há alguns meses, Mingau começou a vomitar logo depois de comer Whiskas sachê. Aconteceu duas vezes e achei que era porque o gordinho é esganado. Comprei o petisco equivalente da Royal Canin, que não fez sucesso. Voltei recentemente a comprar o Whiskas, que Mingau nem experimentou. Pegou bode mesmo. Já Manjar, o gato comedido, teria se empolgado mais com a folha de alface.

Falta agora acontecer o mesmo com a dona dos bigatos e chocolate. No aguardo!

19 comentários leave one →
  1. 17/05/2012 11:27 PM

    Despeja um Doritos 5 KG no chão e tá resolvido

  2. 18/05/2012 1:09 AM

    Venho acompanhando seu blog ha pouco tempo e adoro!! Minha Starla tbm começou a vomitar Whiskas sache qdo era filhote e nunca mais dei… todas as comidinhas de sache ela não se empolga tanto: mia feito doida qdo to servindo mas depois de aberto a magia acaba… rs

  3. 18/05/2012 7:04 AM

    Olá

    Estou com um problema contrário com os meus gatos. Não comem a comida seca de veterinário, a especial para gatos “esquisitos” e quando a comem vomitam.
    Já a comida húmida (whiskas sachê ou outra marca) não se importam nada de comer, desde que não seja em lata, a que vem na lata fica toda nos pratinhos e eles devem passar fome…
    Agora a banda sonora da minha vida é ouvir os meus três gatos a miarem todas as manhãs, ficam à porta do meu quarto à espera que eu me levante, e todas as noites até eu lhes pôr a comida húmida nos pratos.
    Estão a ficar caros e recusam-se a trabalhar para sustentarem o seu vício 😀

  4. Adrina permalink
    18/05/2012 11:01 AM

    Aqui em casa a única que impede vômitos é a Beauty&Fit da Royal Canin. Nada de ração úmida. A dieta é vegetariana: Amam abobrinha, rúcula, couve, acelga, vagem e brócolis (não o japonês). Alface, só vai a lisa

  5. Helda permalink
    18/05/2012 12:31 PM

    Acho que a Whiskas mudou algum componente do sachê.
    A exemplo dos bigatos, Lorenzo e Sofia são viciados no conteúdo dos sachês de Whiskas, principalmente nos de peixe. Todo final de semana ganhavam este petisco.
    Há uns dois meses suspendí por conta própria este regalo, depois que eles tiveram diarréia ao comer o tal sachê.
    Da primeira vez pensei que fosse algum problema com os gatos,mas após dar novamente e eles terem diarréia (de novo!), percebí que o problema era o Whiskas,pois meus gatos não comem nada alémda ração seca e os sachês de Whiskas.

  6. Fernanda permalink
    18/05/2012 2:05 PM

    Que susto! Achei que vc estava encerrando o blog!!!
    ufa!

  7. 18/05/2012 5:37 PM

    Olá! Acompanho seu blog já há algum tempo (está nos meu favoritos!), resolvi comentar por ser sobre a Whiskas. Quando ainda tinha o Lili (in memorian), o veterinário dele me proibiu de dar qualquer ração da marca, ele tinha cálculos urinários e, a primeira pergunta que ele me fez, era se o Lili comia Whiskas. Segundo ele, a ração e os produtos, são muito salgados e impuros… aí ele passou a comer só Royal Canin!
    Hoje tenho a Alice (minha “doce” ogra!), começou comendo Sabor e vida, mas começou a vomitar feito louca, agora também só come Royal Canin!
    Bem, cabe a cada dono saber o que o melhor p/ o seu animal, né?! O mercado tá cheio de ofertas, é só saber escolher!
    BjO, os bigatos são lindos!

  8. 20/05/2012 9:51 PM

    Aqui em casa a Jolie já vomitou ração seca Whiskas, que eu comecei a dar porque ainda era leiga. Agora ela come a Sabor e Vida e só tenho notado melhoras.
    Tenho dado o sachê Whiskas e ela adora, mas quero mudar pro patê da Sabor e Vida também.
    A Whiskas tem uma fama tão ruim na internet que qualquer gateiro que se informa minimamente pára de dar! E se os próprios gatinhos passam a recusar, é porque deve ter algo errado mesmo.

  9. Amanda permalink
    30/05/2012 9:01 AM

    Meu gato tbm anda vomitando depois de comer whiskas sachê e pelo visto isso tem acontecido com mtos… Estranho isso!

  10. Uiara permalink
    08/08/2012 1:53 PM

    olá, adotei dois gatinho na AUG tb., e procurando sobre whiskas cai aqui…gostaria de relatar o que aconteceu comigo e quem sabe ajudar pra que não aconteça com outros…ofereci whiskas frango para a Jenny minha bb de 5 meses e após algumas horas ela vomitou,teve bolinhas no palato,inchaço de gânglio e quase edema na garganta…conclusão…eram 1 hora da matina…se eu não tivesse sido rápida ela não estaria aqui neste momento tentando teclar comigo rsrsrsrs…tomou uma injeção na poupança e em dois dias tudo voltou ao normal…ela só come royal canin kitten 34 e foi a primeira e ultima vez que dei isto pra ela!!!Susto!

    Um beijo

    Uiara

  11. Paula van der Linden permalink
    18/09/2012 4:41 PM

    Meu bebê comia sempre, quase todo dia na verdade, apenas na hora do almoço pq eu acho morgado demais dá só ração, aí ele enjoou…tomava o caldinho e deixava e eu terminava jogando tudo fora…depois de várias tentativas desisti, até que a vet dele, me disse pra dar peixinho, já que ele adoraaaaaaaa! Então todo dia na hora do almoço, descolngelos os cubinhos que fazemos com o filé de merluza e ele se esbalda!

    Conheci seu blog hj e to adorando! =*

  12. Ingrid permalink
    19/04/2013 7:09 PM

    O post é antiguinho, mas eu conheci o blog hoje e estou lendo tudo (A-MEI!!!). Minhas gatas não gostam de Whiskas. Se por algum motivo eu compro essa ração, elas fazem cara feia e greve de fome até eu comprar a que elas gostam (Cat Chow, preferencialmente a Vida Saudável). Com o sachê não era diferente. A Petit ainda dava umas lambidelas no caldinho, mas a Marie nunca deu moral. Enfim, depois de tudo o que já ouvi de negativo sobre a Whiskas, não compro mais. Mas principalmente porque as meninas detestam. E como são elas que mandam…

  13. Bi@ permalink
    21/10/2013 1:59 PM

    Olá, hoje estou com 4 fofuchos em casa que adoram o sachê… mas pessoalmente como no supermercado Condor da minha cidade sempre acho sachê das marcas Threecats, Friskies e Sabor e Vida a R$ 0,99 faz um tempão que não compro Whiskas… Eu faço assim, divido um sachê para os quatro e coloco mais a mesma medida de água morna e dou a cada dois dias… Assim a melequinha rende o dobro e eles tomam mais água… Do jeito que faço não estou tendo problemas, mas também é uma melequinha de nada pra cada um, menos de uma colher de sopa… Vocês tem tido problemas com essas outras marcas de sachê também? Valeu!

  14. Sílvia Meo permalink
    05/02/2014 2:25 PM

    O post é antigo…Mas procurando por reações de sachê Wiskas em gato… cai aqui…. Queria relatar a quem interessar que hoje, em 2014 praticamente 2 anos após esta publicação, estou tendo problemas com o sache Wiskas… minha Gata a Creuza, toda vez que come tem uma diarréia violenta que faz tanta força que acaba pondo até sangue pra fora….. VOU TER QUE JOGAR FORA TODOS OS SACHÊS WISKAS QUE EU COMPREI… Vou tentar outras marcas de saches e ver o que acontece com ela…. Que susto!

  15. pri permalink
    17/06/2014 11:16 AM

    a minha gata anda com diarreia e estou no terceiro saco de wiskas de 1 kg. mas da ultima vez dei sache de peixe, parece que foi depois dai que a caganeira dela nao parou mais ja faz quase uma semana, hoje vou trocar a wiskas por sabor e vida ou royal canin pra ver. mas ela é sensivel desde que peguei ela, tem diarreias vez ou outra, uma dor de cabeça…

  16. adriana esposito permalink
    28/06/2014 10:31 PM

    Olá! Adorando o blog seus gatinhos são um mimo! Puxa vim parar aqui por que estáva pesquisando sobre a ração wiskas e suas reações…nossa nem imaginava isso.Só que meu Mitzi com 7 meses ainda come a wiskas filhotes e a própria veterinária indicou..agora ele tem comido muito,tá gordinho mesmo e nos últimos dias anda tendo estranhas reações: cocozinho mais mole e vomitou hoje…tô preocupada…será que alguém pode me indicar uma outra ração para um gatinho de 7 meses? É que vcs me parecem ter mais experiência que eu,é meu primeiro missi adotadinho,eu amo ele.
    Agradeço se alguém puder me dar uma dica! Vlw Bjuxxx.

    • Carolina permalink
      28/03/2015 6:45 PM

      Não usa Wiskas não amiga. Faz mal pros gatinhos pq contém muito sódio. O sache dá diarreia em muitos. É comum. E o patê, não saõ todos que gostam. Aqui em casa, ele não foi aprovado. Se a veterinária insistir, troca de profissional, pq vai te trazer problemas no futuro ficar dando esse tipo de ração. Compra uma premium se puder. Um abraço!

Deixe uma Resposta

