Skip to content

Vacina nos gatos

02/07/2012

No revertério da vacina, o da frente ficou jururu. O de trás, todo pimpão

Hoje, com um certo atraso, Manjar e Mingau tomaram suas vacinas anuais. Primeiro que eu morri com as picadas, claro (o Alê não me chama de Dona Florinda à toa). Segundo, a veterinária falou que eles poderiam ficar quietinhos durante o dia, que isso seria normal.

Aí que Mingau está super jururu (vocabulário da minha mãe), ficou o dia todo na mesma cadeira, apático. Manjar, surpreendentemente, vive seu dia de Alicinha Cavalcanti. Recebeu super bem a Mia, que veio me visitar, posou para foto, jogou a barriga para cima pedindo carinho e quis participar de tudo o que eu fiz durante o dia (considerando que estou de férias, serei honesta: não fiz lá tanta coisa assim).

Minha irmã ligou para saber como estavam os sobrinhos e contei isso aí de cima. Conhecendo bem o perfil super encanado do gatinho magrelo, ela me explicou por que Manjar está todo pimpão. “Ele é hipocondríaco e ficou felizão, achando que a vacina o curou de todas as doenças.” 😛

Update: a pimponice de Manjar foi e voltou ontem, pós vacina. Ele passou de super fofo e participativo para jururu, umas duas vezes durante o dia. Trata-se, claramente, de bipolaridade (tadjeeeeeenho!). Mingau foi fiel ao bode durante o dia todo. Hoje, felizmente, acordei com os dois na minha cama, levantando a qualquer movimento meu. Mingau também miou, pedindo comida. Ou seja: voltou tudo ao normal.

Por Juliana Rabisin


10 comentários leave one →
  1. Adrina permalink
    02/07/2012 9:13 PM

    Sempre falo o seguinte: vacino um em cada mês pra não ir à falência. São 11, pense: todo mês bato cartão na clínica! Já tô craque em gato jururu, com febrinha e até com bolinha no local da vacina! Mas aqui não tem nenhum que fica “pimpão” após a vacina!

  2. 02/07/2012 9:45 PM

    Ju, pergunta nada a ver com o post, mas acho que você pode me ajudar: você usa protetor solar nos bigatos? Se sim, qual? E com que frequência você passa?

    Só para constar, a única mudança nos meus gatos depois do veterinário é a Luna que fica p*** da vida comigo, enfia embaixo da cama e só sai no fim do dia. De resto, ninguém jururu, nem pimpão 😉

    • 02/07/2012 9:54 PM

      Eu passo muito menos do que deveria. :\ Moro em apartamento, mas eles ficam na varanda, então eu deveria passar com mais frequência (I know, I know). O que uso é o Pet Society, FPS 30. Nas orelhas, no nariz. Quem indicou foi uma veterinária lá do passado. 🙂

      • 03/07/2012 10:54 AM

        E qual seria essa frequência? Desculpa perguntar. É que pela primeira vez to com um branquelinho em casa e eu, como boa branquela que sou, comecei a me preocupar com isso pela primeira vez. Conversei com a veterinária e ela disse que teria que passar várias vezes ao dia. Só que eu não fico em casa. No máximo, conseguiria passar de manhã (antes de sair de casa) e na hora do almoço (se eu voltar pra casa pra almoçar). A veterinária disse que, sendo assim e como também moro em apartamento, nem valeria a pena. Mas, sei lá… ainda me preocupo!
        Engraçado ver que ele não costuma ficar no sol, ao contrário dos outros mais “pigmentados”. Será que sabe dos riscos? rs
        Bjs e obrigada pela ajuda!

      • 03/07/2012 3:02 PM

        Caramba, várias vezes não rola. Afinal, vc tem que trabalhar para pagar o protetor dele. O ideal seiam mesmo umas duas vezes, pelo foi o que a veterinária falou, mas na vida real acho que uma vez por dia já está bom. Acho que vale a preocupação com isso, sim, mas sem neuras. 🙂

  3. 03/07/2012 8:42 AM

    Há! há! Há! Adorei o comentário da sua irmã…
    Meus gatos também não se incomodam com as vacinas, quer dizer, odeiam a aplicação, mas não têm reação depois.
    A dupla está lindíssima!!!

    Beijos,
    Diulara e família felina

  4. 03/07/2012 8:45 AM

    Manjar, eu também tenho meu lado hipocondríaco hahahaha
    Beijos

  5. Elisabeth permalink
    03/07/2012 3:14 PM

    Adoro o seu blog e pela forma natural e descontraida que vc escreve, vou levar os meua 6 anjinhos agora no sabado pra vacinação

  6. Patrícia permalink
    06/07/2012 7:33 PM

    Lindo seus gatos, hoje foram meus fofuchos que tomaram vacina, dá uma dó, tomaram a segunda dose da quadrupla e a anti rabica, ficaram super estressados para a aplicação mas depois brincaram normalmente mas agora estão derrubados dormindo todo molinhos, na primeira dose um ficou super mal espero que amanhã já estejam derrubando a casa rs.

Deixe uma Resposta

