Skip to content

Mother Monster

13/07/2012

Oi, meu nome é Mother Monster, mas eu não sou Lady Gaga. Recentemente ganhei esse apelido dos meus gatos, em um contexto nada carinhoso, após uma epidemia de fungos. Explico.

Ensinamento de Mother Monster contra  fungos: faz a poker face (exemplo acima) e taca Micolytic

Há cerca de um mês, Mingau perdeu os pelos na região do queixo. Veterinário viu e identificou como fungo. Deu um spray para passar duas vezes ao dia (Micolytic, do Dr. Clean) e eu obedeci direitinho, até o problema acabar. Durante todo o tempo de tratamento ele me odiou duas vezes ao dia (odiou o Alê também, nas vezes em que ele encarnou o vilão do spray).

Problema resolvido, ufa, vamos comemorar? Não, claro que não.

Logo na sequência, Manjar começou a apresentar os mesmos sintomas na região das costas (hoje à noite ele coçou tanto, que achei que ele ia acordar sem o tampo). Taca Micolytic de novo. Mas Manjar, o filho temperamental, me odeia muito por isso e até arranjou um novo esconderijo ultrassecreto para me evitar sempre que quiser. Sou tipo um Judas (hã, hã?).

Foi assim que eu virei Mother Monster. Agora, se faço qualquer movimento mais brusco, gataiada foge geral, achando que é hora do Micolytic. E tudo o que eu queria, na melhor das intenções, era só acabar com os  fungos.

Por July Gaga

Anúncios
9 comentários leave one →
  1. Erica permalink
    13/07/2012 8:15 AM

    Fui viajar e deixei os bichanos na clinica do veterinário. Voltei e eles estavam bem.
    Uma semana depois, a Blue começou a se lamber loucamente e ficou com uma falha de pelos considerável. Levei ao Dr Pet e ele achou que era stress, mas passou umas cápsulas de omega 3 para auxiliar no crescimento. 20 cápsulas. VIA ORAL. Admito que dei apenas 10 (espero que ele não leia este blog!), porque a medicação estava acabando com a nossa relação. Mesmo. Optei por carinhos para desestressar e, graças a Deus, ela parou de se lamber loucamente e os pelos cresceram . Mas fungos são outra história. Força!!!!

  2. Adrina permalink
    13/07/2012 9:28 AM

    Fungo é uma coisa triste, parece que depois que dá a primeira vez não para mais! Aqui em casa quando ataca eu uso pomada ou comprimido, depende do gato. Spray é a pior opção de toda, porque assusta muito eles. A pomada você chega de mansinho, finge que vai acariciar e às vezes ele nem percebe que foi medicado. E comprimido é bom pros gatos bonzinhos, que tomam numa boa.

  3. 13/07/2012 3:12 PM

    Não rola um biscoitinho ou outra guloseima/vantagem no final da sessão tortura? Aqui em casa isso funciona. Claaaaaro que ninguém vem correndo pedindo pra cortar unha ou ser medicado, mas diminui a magoa no final 😛

    • 15/07/2012 5:33 PM

      Bouuuua! Super adotarei a dica. Mas dessa vez não, porque parei de usar o spray. E, quando parei, Manjar parou de se lamber alucinadamente e coçar. Agora está melhorando sem o spray, até cresceu um pouquinho de pelo. Vai entender!

  4. Marina permalink
    13/07/2012 10:51 PM

    os obesinhos de casa também tiveram. tentamos vários tratamentos, tópicos e orais. a única coisa que adiantou foi um remédio que eu não lembro o nome haieuhae mas, se o problema persistir, recomendo levar naquela clínica dos jardins (cara e) especializada em felinos. o veterinário entende muito e, de primeira, conseguiu resolver os problemas dos gordinhos

  5. Marcia permalink
    14/07/2012 10:02 AM

    Qualquer ruído de spray bota os bichanos p´ra correr, pois é interpretado como o chiado agressivo usado para briga entre os felinos. Faça o teste se voce tem desodorante em spray, aplique em voce, lógico, quando tiver algum bichano presente….some todo mundo!
    Hora de medicação é sempre tenso, não tem jeito, mas veterinários especializados em gatos lidam muito melhor com nossos peludos.

  6. 14/07/2012 10:18 AM

    Realmente viramos vilãs quando se trata de passar remédios nos felinos. Ainda bem que nossas intenções são as melhores.

  7. 15/07/2012 3:09 PM

    Medicar é sempre complicado, por isso que a boa é ter um veterinário de confiança, assim como todo bebê precisa de um pediatra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: