Skip to content

O pica das galáxias

17/07/2012

Talvez toda essa empolgação sobre como educar gatos tenha vindo das minhas férias, quando assisti alucinadamente ao programa de Jackson Galaxy  – o pica das galáxias em comportamento felino (e eu lá podia deixar esse trocadilho passar?). Equivale a um encantador de cães ou a uma Supernanny, mas o astro de My Cat From Hell é muito mais legal e rock’n roll que esses outros educadores.  Note: o programa dele tem inferno no nome.

Para você ter uma ideia, Jackson chega sempre à casa do gato-problema com um case de guitarra cheio de acessórios para felinos – a Supernanny por acaso tem isso para entreter as crionças? E em um dos episódios, pasme você!, ele conseguiu se comunicar com o gato piscando (deu uma piscada super lenta com os dois olhos, e o bicho respondeu fazendo o mesmo). Tentei repetir a proeza diversas vezes e, sempre que abro o olho, o bigato está olhando para outro lugar.

Galaxy sabe muito como resolver os problemas, transformando verdadeiros tigres em fofos gatcheeenhos. Ele vibra muito com as conquistas e é um sujeito ultracarismático, daqueles que você gostaria muito de ser amigo. Tem tatuagens, toca numa banda e fala que, na maioria das vezes, os problemas de comportamento estão mais relacionados aos donos de gatos do que aos próprios bichos. Nisso, definitivamente, ele se parece com Supernanny.

Um case de guitarra cheio de acessórios para resolver problemas – toma essa, Supernanny

Por Juliana Basic 1

18 comentários leave one →
  1. 18/07/2012 1:06 PM

    To precisando contratar esse cara, aqui em casa tá um problema rs, é um assaltando a cozinha e mijando nas cortinas e camas, outro destruindo o sofá e o terceiro que mesmo depois de castrado aproveita o primeiro vacilo e corre pro telhado arrumar briga, tento colocar limite pra essa galerinha mas, como muitos gatos, os meus não aceitam seguir as regras dos humanos

    • Erica permalink
      18/07/2012 6:57 PM

      Ai, que bom saber que vc tb tem um gato “mijão”!!!! A minha, é só ser contrariada para mostrar sua desaprovação com micromijinhos difusos por todo o apto…

      • simplesmentemanuh permalink
        04/09/2014 8:55 AM

        “Micromijinhos”, hasiuheasiuehaiuesh
        Meu gato tbm é assim, vingativo!

  2. 18/07/2012 5:26 PM

    Muito bom!!!

  3. 19/07/2012 5:40 PM

    Eu tb estou precisando contratar um desses! Os três lá em casa estão terríveis!!! rs
    Beijos… adorei!

  4. Rita permalink
    20/07/2012 4:14 PM

    Vai estrear programa dele (“Meu Gato Endiabrado no Animal Planet!!!

  5. Alexandra Martins permalink
    20/07/2012 8:11 PM

    Caramba estou assistindo o programa dele nesse exato momento, e ele é muito fodaaaaa!!!
    Legal mesmo,vou tentar fazer o contato pelo olhar 46. xD

  6. 21/07/2012 11:45 AM

    ola!!! AMEI esse cantinho 🙂
    adotamos há 15 dias uma linda menininha da rua, batizada de Alice 🙂
    Ainda estou tomando uns tombos em relação a comportamento (nunca tive gato antes, só cachorros a vida toda), porque ela é bem birrentinha, teimosa, mas a noite ela vem toda mansinha com seu motorzinho ligado pedindo carinho, e dorme na cama..
    Durante o dia tem seus momentos de “mãe, olha como eu to carente” e pede carinho, da mil beijinhos, enfeitiça com seus ronrons, mas na maior parte do dia está encapetada!! Olhando minhas mãos, até parece que trabalho num roseiral hahaha
    O que fazer pra “acalmar” essa peludinha em crescimento, tem alguma dica de como deixa-la menos arisca?? Todas as vezes que tentamos pega-la ela corre, só deixa quando quer.. Será que é porque eu estou com síndrome de Felícia (como diz o namorido) e toda vez que a pego no colo encho de beijos e cheiradas??
    Ela vai fazer 2 meses, é um bebê 🙂 semana que vem tem a segunda dose da tripla e tbm a anti-rabica, e daqui uns meses castração.. será que até lá ela ja vai estar mais ‘comportada’?? 🙂
    beijos!

    • Erica permalink
      21/07/2012 7:25 PM

      Pode ser uma fase, mas acho que tem tb o temperamento do animal. Há alguns sites que “ensinam” a não estimular brincadeiras que arranhem. Eu não consegui… A minha arranha desde pequena, quando está brincando, toda feliz. A mãe se rendeu a isso e comprou luvas de jardinagem para brincar com a filha…
      Prepare-se para isso: http://farm8.staticflickr.com/7259/7524012026_fc7c45f2a5_b.jpg

    • 23/07/2012 11:40 AM

      Oi Patrícia!
      Olha, eu acho que é fase só, quando ela crescer, vai ficar mais calma (experiência minha, pelo menos). E, quanto a ficar no colo, aprenda isso sobre gatos: eles só fazem o que ELES querem 😉 Então, ela vai ficar no seu colo quando ela quiser. Quer dizer, tem exceções, claro, mas é muito difícil um gato que fique no colo quando a gente quer.
      Beijos!

  7. Daniela permalink
    21/07/2012 7:38 PM

    Ja fiz esse negocio da piscada e funcionou. A minha gatinha lisa quando chegou nao gostava de carinho, era meio arisca. Li sobre a piscada e tentei algUmas vezes antes dela me dar bola… Rs. Ela ficava olhando pra minha cara, sem me dar confiança. Um dia ela respondeu, piscou de volta, botou a patinha na minha cara..:)

  8. 29/01/2013 10:26 AM

    Eu castrei minhas 2 crianças:o Gato era bravo e ficou pior piorou, a Gata pensando que ficaria em casa e parasse de ´´fugir“ agora não para em casa durante a noite, a única coisa que faz com que fique em casa é a bolinha, ama brincar com bolinhas, já o gato é medroso e não sei o que fazer para melhorar. Se tentar pegar ele no colo ele morde arranha e rosna….rs

  9. Natália permalink
    30/07/2015 10:12 AM

    Gente eu não sei o que fazer com o meu gatinho do meio! Meu nome é Natália e tenho 3 gatos, o Mingau, o Tico e a Gracinha… A Gracinha é a caçula e faz tudo o que os outros fazem, o Mingau é um amor e é o mais velho, mas o Gato problema é o Tico! Eu adotei ele já faz uns 6 meses e ele chegou aqui com um hábito horrível: comer lixo! 😩 Não sei mais o que fazer para ele parar de comer porcarias… Ele invade a casa dos vizinhos, pula na pia, no fogão, pega lixo de outras casas e trás pra casa e vem comer debaixo da cama ou do sofá 😩😩😩 e sem contar que aqui em casa ele só falta abrir a geladeira e comer tudo o que ele achar! 😩😩😩 meu esposo está maluco com esse gato e meu coração fica apertado pq sou mãe e amo meus filhos 😂 por favor alguém pode me ajudar????

  10. nadijanaira da rocha viana permalink
    30/05/2017 9:51 PM

    ola boa noite me ajude o meu gatinho eu adodei já vai fazer 2 meses comecei introduzindo um pano no focinho dele e pegava o pano e passava no outros gatos e assim vice versa.Graças a Deus acostumar. E mesmo assim quando tinha briga eu falava não pode chega acabou e eles foram nesse ritmo e acostumarão.Agora o único problema e que ele não deixa pegar ele e com isso ja ate me machucou me ajudem a ele se mais social.

Trackbacks

  1. Castrar ou não castrar o gato? « Diário de dois gatos
  2. Como fazer gatos se darem bem (ou: como introduzir um novo gato) | Diário de dois gatos

Deixe uma Resposta

