Skip to content

De volta (e fazendo xixi na caixa)

10/09/2012

Apesar de dever isso a você, que acompanha este blog, preciso dizer que detesto quando blogueiros se desculpam pelo sumiço. “Se sabe que estava sumido, por que não apareceu antes e postou qualquer coisa para me entreter?”, é o que sempre penso quando vejo esse xororô.

Passado o desabafo contra os sumidos (grupo do qual também faço parte, desculpaê!), volto para postar um texto fofo que uma leitora do blog me mandou. Li, fiquei muito feliz e divido aqui com vocês – olha que lindo pedido oficial de desculpas! Omiti o nome da leitora, para quem pedi autorização antes de publicar o texto, mas mando um beijão pra ela e sua gata. 😉 Lá vai.

Mingau dando o bom exemplo (o rabo para fora, claro, indica que a caixa está ocupada)

Você já assistiu a “Adorável Psicótica” no Multishow? O cenário é como daquela sala em que ela faz terapia com a Dra. Frida. O pior é que eu faço terapia e o cenário não tem esse glamour, é uma coisa normal. Talvez por isso minha vida não seja uma novela, filme ou livro … Mas voltemos à cena.

A gata terapeuta, tigrada, cinza escura, sentada, com um bloco de anotação e um lápis nas patas.

-Por que você acha que está aqui?

-Porque minha mãe mandou.

-E…?

-Porque eu faço xixi na pia da cozinha.

-E você faz?

-Faço.

-E por quê?

-Não sei.

-Como é a relação de vocês?

-Minha mãe deu tudo para mim. Se não fosse ela, estaria em São Paulo, abandonada e pulguenta. Talvez tivesse morrido sob a roda de uma Ferrari ou de uma ambulância, indo às pressas para o hospital do rim.

– Isso é muito sofrido?

-Muito, nem quero lembrar. Nem lembro direito, para ser honesta. Acho que lembro porque ela fala.

-E ela fala sempre?

-Ah, eu até sei que ela tem um humor meio diferente, mas ela fala. E dói. Muito.

A conversa envereda por esse lado. Meses depois, sou chamada pela terapeuta para conversar.

-Olha, após esses seis meses de sessões preliminares, acho que descobri qual o problema da sua gata.

-Nossa, doutora estou tão ansiosa.

-O problema é a mãe.

-A mãe que a abandonou? Ou que foi separada dela à força?

-Não. A mãe adotiva. A culpa é sempre da mãe.

Pausa. Mágoa. A mãe volta para casa, culpada, sofrida, pequena. Abre a internet. Na caixa de e-mails, uma mensagem avisando que tem post novo do blog, este aqui. Coincidência? Ainda triste, lê o post. Tinha uma caixa a mais em casa, que usava eventualmente. Resolve reativá-la. Compra pedra de sílica. A filha então enlouquece de felicidade.

Há três semanas, não vai à terapia. E não faz xixi na pia. E ama a mamãe.

Todos comemora! E aqui você vê as dicas para o gato fazer xixi no lugar certo

Por Juliana \o/

5 comentários leave one →
  1. Rita permalink
    10/09/2012 10:08 PM

    Eu sempre digo…era mesmo culpa da mãe…e a gata era bem boazinha, pqpoderia ter escolhido fazer xixi na cama, na bolsa, na panela, ou nacabeça da mãe… Assim talvez ela se tocasse logo que a gata queria mesmo só ser ” percebida” ….

  2. Denise permalink
    11/09/2012 11:54 AM

    Adorei!!! 🙂

  3. Glaucia Santos permalink
    12/09/2012 4:09 PM

    Algumas pessoas ficam admiradas qd digo que meus gatos não saem, mas é pq sou um boa mãe!!!!!! hehehehe Dou td q eles precisam, caixinha p xixi, raçãozinha, patezinho e amorzinhoo, e eu sei q vc tbm fala assim c/ seu bichano!!!!!!! Adorei o texto!!!!

  4. 12/09/2012 9:28 PM

    Adorei a comparação com o Adorável Psicose: “por que você acha que está aqui, Natália!” kkkkkk. Mas tá vendo, a culpa nem era da mãe! Era a falta de sílica!!

  5. Erica permalink
    13/09/2012 10:14 AM

    Era da mãe sim, porque não aplicava a máxima “uma caixa a mais que o número de gatos”…

Deixe uma Resposta

