Skip to content

Como fazer seu dono de bobo. Rá!

12/09/2012

Existem mil maneiras de fazer seu dono de bobo: invente uma!

O Mingau não é adepto à atividade acima, mas o Manjar curte muito. Já desapareceu várias vezes dentro da casa, por exemplo, deixando os humanos de-ses-pe-ra-dos até a hora que ele sai de seu esconderijo ultrasecreto – sempre lindo e pimpão, como se nada tivesse acontecido. Tchipo não tem graça. Nenhuma.

Mas se esconder é passado: a brincadeira da atualidade é outra, um tanto mais complexa. Acompanhe os passos abaixo.

Adoro quando você me vê comer. Rá!

Primeiro, o gato (chamado Manjar) mia insistentemente para chamar a atenção da dona. Quando consegue, ele a atrai até o pote de ração. O terceiro passo é manter um padrão de comportamento antigo e fofo: o gato indica que gosta muito quando sua dona o vê comer (alguém já chamou isso nos comentários de “espetáculo da alimentação”: perfeito).

Agora vem a parte engraçada – para o gato, claro. A dona percebe a alegria do bicho (que ronrona e faz contato visual o tempo todo) e se acomoda para continuar assistindo ao show. Quando ela faz isso, o bichano levanta a vai embora. Aí sobra a dona, o pote de ração e os grilos cantando de fundo. Rá!

Seu gato também faz você de bobo/a? Contaí nos comentários qual a pegadjinha. 😉

Por Juliana. A dona.

22 comentários leave one →
  1. 12/09/2012 7:07 PM

    Mas, para o quê, além de nos fazer de bobos, os gatos nasceram?!?
    E o pior? nós amamos!!

  2. 12/09/2012 7:21 PM

    Bom, tem sempre o clássico: mia para abrir a porta, sai; mia para abrir a porta, entra; mia para abrir a porta, sai… ad infinitum…
    Engraçado isso de querer que a gente fique olhando comer. A Luna faz isso. Postei no Facebook outro dia sobre isso e várias pessoas disseram que seus gatos também fazem isso, ou algo parecido (para alguns, não basta ficar olhando, tem que fazer carinho). Isso eu realmente queria entender…
    Bjs!

  3. 12/09/2012 7:29 PM

    Os meus sempre resolvem se “perder” debaixo do meu edredom na madrugada…ai apos não aguentar mais as mordidas no rato predileto deles (meu pé) eu levanto para tirar acende a luz,marido reclama,filho acorda…aiiii bom… ai eles já sumiram…kkkkkkkk eu amo meus forulinos

  4. CARMEN RITA ALCARAZ ORTA DIEGUEZ permalink
    12/09/2012 8:17 PM

    Declarações Universais da Lolita amooooooooooooooo raspar a janela do quarto para entrar às 5 da manhã..não contente…entro…e quando a boboca deita novamente eu direto para a porta do quarto, pq quero sair…sei sei…seria mais fácil eu dar a volta na casa e entrar pela porta da cozinha que fica seeeeeeeeeeeeeempre aberta!!!!

    legal mesmo é quando eu começo com meus miados ensurdecedores, que fazem..miu..miu..que devem alcançar lá seus 2 decibéis…e fico parada na porta da geladeira pq tenho certeza que a papinha que a boboca tirou do saquinho de sachÊ…está lá dentro..escondidinha..

    mas legal mesmo é o último lugarshow para dormir que eu encontrei……tchipo assim: entrar debaixo da cama…(tudo bem?) e muito de-va-gar-zi-nho….entrar por baixo do colchão, naquele buraco especial que fiz e ficar ali o dia inteiro, como fiz ontem….agora..se a boboca desesperar e já estiver em prantos….eu venho bem de mansinho, lá do quarto (só se ela (a boboca) estiver batendo no potinho de papinha.. (acho que já falei que não sei miar, né??) apareço e ela nem fica brava com meu sumiço…É isso aí gente!!…faça sua ausência presente e de quebra ganhe uma colher de papinha…(pq mais eu não aguento, pq sou uma gata “pincesa”, como diz a Carolina…neta da boboca!)

  5. 12/09/2012 9:35 PM

    Esse de sumir a Mabel faz direto! E nunca descobri para onde ela vai. Agora uma que todos os meus gatos fazem é: fazer carinha de gatinho do Shrek pra mim, e quando eu chego perto eles saem correndo feito loucos após um miadinho bem curto com ronronado, tipo um “mri”. Param a um metro de distância para repetir o processo, até que eu me canso!

  6. Ana Luisa permalink
    13/09/2012 10:23 AM

    KKKKKKKK Sei não esses gatos, hein? As minhas fazem isso direto comigo, mas veja bem: as 5 da manhã, com as caras mais lindas do mundo e eu lá sentada, mooorta de sono, no chão da cozinha!
    Diga aí: como não amar?

    • 14/09/2012 8:38 PM

      ai sério!? hahahaha pq comigo é a MESMA COISA!! todos os dias (a penny é bem pontual!) me acorda às 5 da manhã e eu fico lá, tb morrendo de sono, mas achando tudo lindo e maravilhoso! e tem a resenha da porta como alguém comentou aqui… mia pra entrar, eu abro. Mia pra sair, eu fecho. Mia pra entrar, eu abro, e ela resolve ficar deitada bem no meio entre a porta!! ok, acho que o negócio é deixar a porta entre-aberta mesmo né?!

  7. Fernanda permalink
    13/09/2012 3:10 PM

    O meu também adora ter platéia para comer. E a noite, qdo vou dormir, levo o pote de comida para o meu quarto. Senão, não tenho sossego a noite inteira!
    Ah, novo hábito adquirido: se apossar do meu travesseiro a noite, assim que dou uma brecha. Aí eu passo o resto da noite encolhida num canto…e o gato reinando absoluto no meu travesseiro. Pode, Arnaldo?

  8. Denise permalink
    13/09/2012 6:17 PM

    hahahahahaha! sinto que eles me olham sempre como se eu fosse mto idiota, o que não deixa de ser verdade!

  9. renata abneder permalink
    17/09/2012 11:00 AM

    Eu precisava ler isto!!! Meu gatinho faz isso comigo direto, e como eu o tenho há apenas 1 mês, fico ainda intrigada e preocupada em compreender o que ele tenta falar comigo, por que é isso o que eles fazem, olham no fundo dos seus olhos e miam de um jeito q parte o coração…geralmente ele apresenta esse comportamento quando meu marido não está em casa, e fico sozinha com o gatinho. Ele mia tanto e me chama pra cozinha, e quando chegamos na cozinha, dependendo de como ele esteja, ele faz algumas coisas: ou ele senta e mia olhando pro pote da ração (CHEIO!) e para cima, como se tivesse com fome, ou ele deita no tapetinho esperando eu fazer carinho, aí ele fica rolando e rolando enquanto faço carinho nele…aí quando ele se sente satisfeito, vai embora correndo e me deixa sozinha com cara de nada…..Agora, porque ele precisa me levar pra cozinha p receber carinho? Várias vezes eu o chamo p ficar no sofá comigo, ou na cama e ele não vem…quando ele quer carinho, ele me chama sempre pra cozinha…..não sei porque, mas esse mistério só me deixa mais apaixonada por ele! =^.^=

  10. 17/09/2012 3:04 PM

    Ah…ninguém merece!!! Quem esta adorando me fazer de boba em casa é o meu gato Meia Noite! Eu coloco água no bebedouro, pois ele vira para ver a água escorrer! E coloco novamente e ele derruba novamente. Acontece que já tentei mudar de lugar (dentro da pia, outros cantos da casa) e nada! Na pia é pior, porque qualquer coisa que contenha água ele vira para ficar olhando a água escorrer pelo ralo! Não sei o que ele vê de tão interessante no ralo da pia, tanque etc., mas no final acabo achando engraçado o jeito dele! rs

    • 17/09/2012 3:12 PM

      rsrsrsrs… Aqui em casa, eu troquei a vasilha de água por uma daquelas bem pesadas (para cachorro) para a Luna parar de derramar água também! E ela curte um ralo também, especialmente o do tanque, quando a máquina de lavar tá drenando a água e dá refluxo no tanque, formando bolhas.

      • 17/09/2012 5:13 PM

        Extamente, Monica! Eu tenho três, além do Meia Noite, tenho o Nino e o Gasparzinho, todos eles tem essa mania de ficar olhando a água que sai da máquina, eles até deitam sobre a máquina para observar com calma! A cena é realmente muito engraçada! rs
        Vou dar um jeito de trocar o bebedouro deles, porque uma hora ele vira tudo e os outros vão passar sede por causa da grande peripécia do Sr. Meia Noite!!! rs

      • 18/01/2013 10:30 AM

        estou com um problema parecido… será esta a solução, arranjar uma vasilha muito pesada???

  11. Carmem Pereira permalink
    18/09/2012 5:06 PM

    É isso mesmo, só os gatos conseguem ! O meu Dunga, me faz de boba todas as manhãs, ele simplesmente me expulsa da cama, me acorda lá pelas 6hs para servir a ração, lá pelas 8hs me expulsa novamente para que eu veja ele comer ” um grão ” de ração, bom ai, já estou acordada mesmo, quando estou saindo do banheiro depois da higiene, cade o danado ? Fazendo a sua higiene no meu travesseiro se preparando para soneca da manhã, pior é que eu acho isso o máximo ! Amo tudo o que meus gatos fazem, tenho dois Dunga com 14 anos e Sofia de 7 anos.

  12. Thaty permalink
    19/09/2012 11:21 PM

    OS tres daqui de casa tem comportamentos diferentes porem o mais velho,(um gatão de meia idadecomo eu chamo elekkkkkkk) adora sumirrrrr tambem e fazer eu chamar até o coração apertar com medo de ele ter fugido, e tem tambem essa do potinho de ração pedeee pedeeeeetu vai poe a comida e ele só cheira e sai rebolanndo a bundinha seca dele ! kkkkkkkkk

  13. Fernanda permalink
    20/09/2012 5:28 PM

    Juliana, esse site merece um post: http://richcatsofinstagram.tumblr.com. Quem sabe os bigatos não vão fazem uma participação especial, hein???

  14. Amanda permalink
    21/09/2012 5:18 PM

    O meu Jhuny pede pra dormir comigo à noite. Se acomoda em praticamente toda a cama e quando enfiiiiiiim, eu consigo me acomodar no cantinho do colchão e começo a cochilar, ele inicia a miação simplismente p sair do quarto kkkkkkkkkk

  15. Sara permalink
    07/12/2012 4:22 PM

    Como já disse em um post atrás, eu peguei meu gato hoje.
    Só que eu não o entendo (não sei se ainda), mas ele quer que eu fique olhando para ele o tempo todo. Ele mia bem altão, aí vou ver o que é: dou a comida: não é, tento dar agua: não também.
    Toda hora, toda hora ele mia. Até quado estou usando o pc e não estou olhando para ele. Até tenho medo de ser algo serio, ou ser manha de gatinho bebê.
    Então eu o coloco no colo (como agora) e ele dorme.Isso qdo ele não sobe nas minhas pernas, para me fazer de besta, coisa que vou contar agora:
    Eu o peguei hoje e ele já sobre pelas minhas pernas (ainda bem que estou de calça, e dói, viu? e quando não estiver? D: a unha dele é afiadíssima!) e vem para o colo, aí quando eu o acomodo ele quer sair. ¬¬

  16. 18/01/2013 10:29 AM

    Olá
    Descobri o blog por acaso e já me tornei fã ! As aventuras dos gémeos são deliciosas ! Gostei também muito de ver o álbuns dos fãs !

    Sou mãe de duas crianças felinas que dão outra cor à minha vida: Godofredo (Godo para os amigos), de 7 anos e 8 kilos, um preguiçoso gato laranja que resgatei há 5 anos de um gatil (supostamente abandonado porque deixou de ter piada depois do nascimento de um bebé humano) e Artur, de um ano e poucos meses, que resgatei bebé nas ruas. Mesmo o Godo tendo vivido anos sozinho, rapidamente adaptou-se ao Artur e os dois adoram-se. O Artur é uma criança elétrica e doida, que passa grande parte do dia a atazanar o pobre e preguiçoso Godo. Uma das suas brincadeiras é que me preocupa. Ele gosta de derramar a vasilha da água.

    Eu e o meu marido passamos boa parte do dia fora de casa, o que leva a que muitas vezes os dois fiquem parte do dia sem água para beber ! Já tentei todo o tipo de recipientes e o problema é sempre o mesmo. Não bato nos meus filhotes e por isso não sei o que fazer. Como são ambos castrados, no passado o Godo teve um problema urinário e tem de beber muita água (os dois só comem ração)… O que me sugerem fazer?

    Obrigada
    Uma fã de Lisboa

  17. Rachel permalink
    01/07/2013 1:35 AM

    Vi na Cobase uma vasilha bem pesada. Ela é prateada e tem um peso embaixo. Achei perfeita pq os meus bichanos levam o pote de ração para passear pela casa. Será minha aquisição da próxima visita.

Deixe uma Resposta

