Skip to content

Imagem e semelhança

03/12/2012

A cada ano bissexto – ou quase isso -, tenho insônia. Aconteceu na noite passada, de domingo para segunda (!), e chegou a ser engraçado. Foi tudo tão surreal que até vagalume entrou no meu quarto – além de uma esquadrilha de pernilongos famintos. Nesse cenário caótico, comprovou-se o que eu já sabia: o gato escolhe seu dono (para depois mandar nele, é claro).

"Ah, a gente é parecido? Então sobe aqui e se equilibra, humana."

“Ah, a gente é parecido? Então pula aqui e se equilibra, humana.”

Aqui em casa, fui a escolhida do Manjar. Ele é minha versão gato, eu sou sua versão humana. E quando a insônia bateu em mim, Manjar também fez questão de tratar a noite como uma criança. Correu atrás da mosca que estava no quarto (não tinha mencionado a mosca? Só faltou um unicórnio!), deu pinotes pela casa e me chamava para ir até a sala, onde se jogava no tapete pedindo carinho. A minha insônia era a do Manjar e assim nos fizemos companhia, bem acordados diante da segunda-feira que estava por vir.

Alê é MUITO o escolhido do Mingau, rola uma adoração entre os dois. E aí que, durante minha noite de insônia, essa outra dupla morreu de tanto dormir (se você passa pelo menos uma noite em claro a cada ano bissexto, sabe que isso é muito irritante). No quarto, Alê não se sensibilizou com meu drama de zumbi. Na sala, Mingau fez cara de desprezo quando eu e meu companheiro de aventuras, Manjar, nos sentamos perto dele.

Eu já sabia. Mas a noite passada foi só a prova de que o gato é igual seu dono. Ou vice-versa. Com você também é assim? Contaí pra gente. 🙂

Por Juliana Ritalina

12 comentários leave one →
  1. Day Duarte permalink
    03/12/2012 9:29 PM

    Sim, a Nanda hiberna junto com a mamãe dela, minha riqueza… Enquanto eu estiver na cama, ela está lá companheira como sempre… Já o Tobias puxou ao pai, acorda cedo, dorme pouco, barulhento, bagunceiro, porém ambos muito amados!

  2. permalink
    03/12/2012 9:55 PM

    Siiiiiiiiiiiiiim! Eu tenho 4 gatos e percebo que eles são mto parecidos comigo. Ou eu preciso me tratar com um psiquiatra, claro. A Shanti é desconfiada com todo mundo; o Bro é preguiçoso; a Gigi é pentelha; a Glorinha é escandalosa… hahahahahahaha!

  3. 03/12/2012 11:29 PM

    Juliana,

    que texto lindo! Estava sentindo falta de textos “textos” seus! : )

    Sim, Silas e eu somos quase gêmeos! Mas já vive naquela vibe de herdeiro que eu tanto quero pra mim! 😛

  4. 04/12/2012 9:16 AM

    Em casa também rola uma afinidade entre gatos e humanos. O Juca é igual a mim, mas da última vez que tive insônia ele não aguentou e pegou no sono….rsrs
    Beijos

  5. MNRN permalink
    04/12/2012 9:47 AM

    Sim! A Milkshake é certamente uma extensão de mim, e se eu fosse gato provavelmente seria um siamês desconfiado com todo o mundo mas cheio de amores com o dono!
    Já o meu outro gato, o Pedrinho, esse aí não encontrou a sua versão humana ainda, mas acho que ele nem precisa. Esse aí é cheio de amor próprio, ninguém é capaz de mandar nele mas em compensação, deita-se no colo de todo o mundo, desde o meu até o do entregador de pizza. Se viesse alguém roubar a minha casa ele ia lá oferecer a barriga para o ladrão. O Pedrinho é a versão gato do Cazuza, mas como esse aí já morreu ele ficou comigo mesmo…

  6. 04/12/2012 8:49 PM

    Olá Juliana!
    Estou sempre por aqui só espiando e me deliciando com as aventuras dos bigatos!
    Mas hoje não pude deixar de comentar a coincidência, pois nesta noite o “Gato” e eu (sim o nome do meu bichano é Gato) simplesmente despertamos as 2 da matina e nem um dos dois conseguíamos pegar no sono!
    Será que é só nos bissextos?…rs

  7. 04/12/2012 9:09 PM

    Olha, Ju, sem trollagem… mas no meu apê, tanto a Ágatha quanto a Mabel, são minhas extensões! Juro!! Quando eu fico acordada enquanto o Nélio dorme, ambas estão comigo na sala. Quando eu durmo e o Nélio está acordado, lá estão as duas dormindo comigo!! Onde eu vou, elas vão… o que eu faço, elas fazem! E o Nélio, coitado, sem o correspondente felino!!

    Já no grupo da casa da minha mãe, não rola isso não! Lá é cada gato por si e o humano para todos!!

    Beijos!

  8. Bel Ferreira permalink
    07/12/2012 3:24 PM

    Minha mãe e minha gata Schumy são super parecidas, as reações que elas têm são incrivelmente iguais! Desconfiadas, não gostam de muito afago não, mas são afetuosas da maneira delas. E onde minha mãe vai pelo apartamento, lá está a gata indo junto, se roçando nas pernas dela o tempo inteiro e fazendo cara de adoração. É um barato!

  9. 07/12/2012 4:53 PM

    Oi Juliana,

    Meu gato também é assim, companheiro na insônia noturna e nos cochilos de domingo à tarde.

  10. 10/12/2012 5:25 AM

    Gostei muito dos puleiros dos bichanos e claro do novo artigo parabéns

  11. 29/03/2017 4:54 PM

    lindo gato

  12. 10/05/2017 10:52 PM

    Meu amigo tem 2 gatos muito parecidos com esses, não se desgrudam! Engraçado é que toda vez que ele volta pra casa tem que sair procurando onde eles estão.. da última vez tinham entrado no sofá haha

Deixe uma Resposta

