Skip to content

Imagem e semelhança

03/12/2012

A cada ano bissexto – ou quase isso -, tenho insônia. Aconteceu na noite passada, de domingo para segunda (!), e chegou a ser engraçado. Foi tudo tão surreal que até vagalume entrou no meu quarto – além de uma esquadrilha de pernilongos famintos. Nesse cenário caótico, comprovou-se o que eu já sabia: o gato escolhe seu dono (para depois mandar nele, é claro).

"Ah, a gente é parecido? Então sobe aqui e se equilibra, humana."

“Ah, a gente é parecido? Então pula aqui e se equilibra, humana.”

Aqui em casa, fui a escolhida do Manjar. Ele é minha versão gato, eu sou sua versão humana. E quando a insônia bateu em mim, Manjar também fez questão de tratar a noite como uma criança. Correu atrás da mosca que estava no quarto (não tinha mencionado a mosca? Só faltou um unicórnio!), deu pinotes pela casa e me chamava para ir até a sala, onde se jogava no tapete pedindo carinho. A minha insônia era a do Manjar e assim nos fizemos companhia, bem acordados diante da segunda-feira que estava por vir.

Alê é MUITO o escolhido do Mingau, rola uma adoração entre os dois. E aí que, durante minha noite de insônia, essa outra dupla morreu de tanto dormir (se você passa pelo menos uma noite em claro a cada ano bissexto, sabe que isso é muito irritante). No quarto, Alê não se sensibilizou com meu drama de zumbi. Na sala, Mingau fez cara de desprezo quando eu e meu companheiro de aventuras, Manjar, nos sentamos perto dele.

Eu já sabia. Mas a noite passada foi só a prova de que o gato é igual seu dono. Ou vice-versa. Com você também é assim? Contaí pra gente. 🙂

Por Juliana Ritalina

Anúncios
12 comentários leave one →
  1. Day Duarte permalink
    03/12/2012 9:29 PM

    Sim, a Nanda hiberna junto com a mamãe dela, minha riqueza… Enquanto eu estiver na cama, ela está lá companheira como sempre… Já o Tobias puxou ao pai, acorda cedo, dorme pouco, barulhento, bagunceiro, porém ambos muito amados!

  2. permalink
    03/12/2012 9:55 PM

    Siiiiiiiiiiiiiim! Eu tenho 4 gatos e percebo que eles são mto parecidos comigo. Ou eu preciso me tratar com um psiquiatra, claro. A Shanti é desconfiada com todo mundo; o Bro é preguiçoso; a Gigi é pentelha; a Glorinha é escandalosa… hahahahahahaha!

  3. 03/12/2012 11:29 PM

    Juliana,

    que texto lindo! Estava sentindo falta de textos “textos” seus! : )

    Sim, Silas e eu somos quase gêmeos! Mas já vive naquela vibe de herdeiro que eu tanto quero pra mim! 😛

  4. 04/12/2012 9:16 AM

    Em casa também rola uma afinidade entre gatos e humanos. O Juca é igual a mim, mas da última vez que tive insônia ele não aguentou e pegou no sono….rsrs
    Beijos

  5. MNRN permalink
    04/12/2012 9:47 AM

    Sim! A Milkshake é certamente uma extensão de mim, e se eu fosse gato provavelmente seria um siamês desconfiado com todo o mundo mas cheio de amores com o dono!
    Já o meu outro gato, o Pedrinho, esse aí não encontrou a sua versão humana ainda, mas acho que ele nem precisa. Esse aí é cheio de amor próprio, ninguém é capaz de mandar nele mas em compensação, deita-se no colo de todo o mundo, desde o meu até o do entregador de pizza. Se viesse alguém roubar a minha casa ele ia lá oferecer a barriga para o ladrão. O Pedrinho é a versão gato do Cazuza, mas como esse aí já morreu ele ficou comigo mesmo…

  6. 04/12/2012 8:49 PM

    Olá Juliana!
    Estou sempre por aqui só espiando e me deliciando com as aventuras dos bigatos!
    Mas hoje não pude deixar de comentar a coincidência, pois nesta noite o “Gato” e eu (sim o nome do meu bichano é Gato) simplesmente despertamos as 2 da matina e nem um dos dois conseguíamos pegar no sono!
    Será que é só nos bissextos?…rs

  7. 04/12/2012 9:09 PM

    Olha, Ju, sem trollagem… mas no meu apê, tanto a Ágatha quanto a Mabel, são minhas extensões! Juro!! Quando eu fico acordada enquanto o Nélio dorme, ambas estão comigo na sala. Quando eu durmo e o Nélio está acordado, lá estão as duas dormindo comigo!! Onde eu vou, elas vão… o que eu faço, elas fazem! E o Nélio, coitado, sem o correspondente felino!!

    Já no grupo da casa da minha mãe, não rola isso não! Lá é cada gato por si e o humano para todos!!

    Beijos!

  8. Bel Ferreira permalink
    07/12/2012 3:24 PM

    Minha mãe e minha gata Schumy são super parecidas, as reações que elas têm são incrivelmente iguais! Desconfiadas, não gostam de muito afago não, mas são afetuosas da maneira delas. E onde minha mãe vai pelo apartamento, lá está a gata indo junto, se roçando nas pernas dela o tempo inteiro e fazendo cara de adoração. É um barato!

  9. 07/12/2012 4:53 PM

    Oi Juliana,

    Meu gato também é assim, companheiro na insônia noturna e nos cochilos de domingo à tarde.

  10. 10/12/2012 5:25 AM

    Gostei muito dos puleiros dos bichanos e claro do novo artigo parabéns

  11. 29/03/2017 4:54 PM

    lindo gato

  12. 10/05/2017 10:52 PM

    Meu amigo tem 2 gatos muito parecidos com esses, não se desgrudam! Engraçado é que toda vez que ele volta pra casa tem que sair procurando onde eles estão.. da última vez tinham entrado no sofá haha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: