Skip to content

Diário de vários gatos – 2012

24/12/2012
tags:

Queridas e queridos, abaixo as fotos de seus gatos, publicadas na ordem de chegada. Muito obrigada por tudo e que 2013 seja incrível para todos nós (gatos included).

O Pipoca é extremamente carinhoso, dengoso e carente. Além disso, como todo gato, adora se enfiar em qualquer caixa, sacola ou buraco que encontra! Por Paula

O Pipoca é extremamente carinhoso, dengoso e carente. Além disso, como todo gato, adora se enfiar em qualquer caixa, sacola ou buraco que encontra! Por Paula

A Panqueca é a senhorita TPM da casa. É castrada e já passou da fase filhote, mas adora destruir as coisas e implicar com quem estiver quieto! :) Por Paula

A Panqueca é a senhorita TPM da casa. É castrada e já passou da fase filhote, mas adora destruir as coisas e implicar com quem estiver quieto! 🙂 Por Paula

Mingau foi adotado aos quatro meses, grandão, cachorro-gato. Está por perto, ama beijos de esquimó, adora morder colchões, não aceita portas de banheiro fechadas e gosta de ser observado quando usa o banheiro.  Por Mônica

Mingau foi adotado aos quatro meses, grandão, cachorro-gato. Está por perto, ama beijos de esquimó, adora morder colchões, não aceita portas de banheiro fechadas e gosta de ser observado quando usa o banheiro. Por Mônica

Zé foi resgatado de um bueiro, com seus dois irmãos: fiquei com ele e com a irmã. Ele é um dengoso, carinhoso e medroso: quando chegam as visitas ele se esconde. Ele é meu bebê. Por Glaucia

Zé foi resgatado de um bueiro, com seus dois irmãos: fiquei com ele e com a irmã. Ele é um dengoso, carinhoso e medroso: quando chegam as visitas ele se esconde. Ele é meu bebê. Por Glaucia

A Loli foi resgatada com seu irmão Zé no bueiro. Quando a vi, com sarna, desnutrida, pensei: ''ela é muito feinha, quem vai querer ela?'' Eu quis e amo ela demais! Ela é muito espoleta, apronta o tempo todo. Por Glaucia

A Loli foi resgatada com seu irmão Zé no bueiro. Quando a vi, com sarna, desnutrida, pensei: ”ela é muito feinha, quem vai querer ela?” Eu quis e amo ela demais! Ela é muito espoleta, apronta o tempo todo. Por Glaucia

Esta é a Linda Maria, a rainha da casa, uma lady! Quando os gatinhos chegaram, foi difícil pra ela se acostumar, demorou para pegar amizade. Com o Zé ela se dá bem, mas com a Loli... às vezes as duas se estranham. Por Glaucia

Esta é a Linda Maria, a rainha da casa, uma lady! Quando os gatinhos chegaram, foi difícil pra ela se acostumar, demorou para pegar amizade. Com o Zé ela se dá bem, mas com a Loli… às vezes as duas se estranham. Por Glaucia

Esse é o Brother, da Denise (primeira mãe humana dos bigatos)

Esse é o Brother, da Denise (primeira mãe humana dos bigatos)

Essa é a Shanti, da Denise (primeira mãe humana dos bigatos)

Essa é a Shanti, da Denise (primeira mãe humana dos bigatos)

Essa é a Gigi, da Denise (primeira mãe humana dos bigatos)

Essa é a Gigi, da Denise (primeira mãe humana dos bigatos)

Essa é a Glorinha, da Denise (primeira mãe humana dos bigatos)

Essa é a Glorinha, da Denise (primeira mãe humana dos bigatos)

Nhoc é o primogênito e hoje banca o durão, mas o que pouca gente sabe é que quando ele quer carinho, ninguém segura. Adora apreciar a vista da cidade e é um padeiro de primeira. Por Marina e Matheus

Nhoc é o primogênito e hoje banca o durão, mas o que pouca gente sabe é que quando ele quer carinho, ninguém segura. Adora apreciar a vista da cidade e é um padeiro de primeira. Por Marina e Matheus

Farfalle tem miado de gatinha, mas é um gentleman. Ele não conhece obstáculos - abre qualquer porta ou armário para pegar o que tem dentro - e adora apreciar sua comida sem pressa. É um gatinho gourmet. Por Marina e Matheus

Farfalle tem miado de gatinha, mas é um gentleman. Ele não conhece obstáculos – abre qualquer porta ou armário para pegar o que tem dentro – e adora apreciar sua comida sem pressa. É um gatinho gourmet. Por Marina e Matheus

Com seu bigode sedutor, Budega conquista qualquer ser vivo que encosta o pé lá em casa. Sempre a primeira a terminar de comer, gosta de praticar terror psicológico nos irmãos: fica colada assistindo à refeição de cada um. Por Marina e Matheus

Com seu bigode sedutor, Budega conquista qualquer ser vivo que encosta o pé lá em casa. Sempre a primeira a terminar de comer, gosta de praticar terror psicológico nos irmãos: fica colada assistindo à refeição de cada um. Por Marina e Matheus

Tangerina é a mais espoleta da casa. Quando dá a louca, ela corre e quebra tudo. Claro, não posso deixar de comentar seu talento nato: Tangs é uma gatinha cantora. E, ah, com ela, não precisamos de despertador! Por Marina e Matheus

Tangerina é a mais espoleta da casa. Quando dá a louca, ela corre e quebra tudo. Claro, não posso deixar de comentar seu talento nato: Tangs é uma gatinha cantora. E, ah, com ela, não precisamos de despertador! Por Marina e Matheus

Panqueca foi a primeira menina da casa, uma delícia de gatinha! Ela vive amassando pãozinho nos nossos colos, mas não se pode descuidar, ela tem dentinhos ágeis e afiados. Por Marina e Matheus

Panqueca foi a primeira menina da casa, uma delícia de gatinha! Ela vive amassando pãozinho nos nossos colos, mas não se pode descuidar, ela tem dentinhos ágeis e afiados. Por Marina e Matheus

Lily tem um aninho, adora conversar, brincar com sacolas, comer mamão e dar bom dia lambendo narizes. É sempre parceira para sonecas e nos espera na porta ao fim do dia. É a alegria dos seus pais de primeira viagem. Por Ane e Telli

Lily tem um aninho, adora conversar, brincar com sacolas, comer mamão e dar bom dia lambendo narizes. É sempre parceira para sonecas e nos espera na porta ao fim do dia. É a alegria dos seus pais de primeira viagem. Por Ane e Telli

Nina Simone foi a primeira que chegou.  Me ensinou tudo sobre amor, parceria e aceitação. É uma gata alfa, eu sou dela, dorme em cima de mim. Por Bete

Nina Simone foi a primeira que chegou. Me ensinou tudo sobre amor, parceria e aceitação. É uma gata alfa, eu sou dela, dorme em cima de mim. Por Bete

Alice Maria foi a segunda a chegar. É doce, querida e nunca me arranhou, nem brincando. Por Bete

Alice Maria foi a segunda a chegar. É doce, querida e nunca me arranhou, nem brincando. Por Bete

Nanda é a gatinha mais cheirosa q eu conheço e muito companheira. No inverno ela é nosso cobertorzinho ambulante e acompanha todos os dias nossos banhos. Adora atum, água de coco e muito amor. Por Day Duarte

Nanda é a gatinha mais cheirosa q eu conheço e muito companheira. No inverno ela é nosso cobertorzinho ambulante e acompanha todos os dias nossos banhos. Adora atum, água de coco e muito amor. Por Day Duarte

Tobias se declarou inimigo mortal de todos os tapetes, não sossega até extermina-los um a um em cada cômodo da casa. Brincalhão que só, ronca quando dorme. Foi resgatado e amado desde o princípio! Por Day Duarte

Tobias se declarou inimigo mortal de todos os tapetes, não sossega até extermina-los um a um em cada cômodo da casa. Brincalhão que só, ronca quando dorme. Foi resgatado e amado desde o princípio! Por Day Duarte

Malu e Luli têm manias estranhas, como molhar a pata na água e arrancar as meias do varal. Vai entender! Por Luana

Malu e Luli têm manias estranhas, como molhar a pata na água e arrancar as meias do varal. Vai entender! Por Luana

Adotei Janis Joplin (ex-Jenny), linda e pomposa. Junto, veio Jimmi Hendrix (ex-sniff), o rei dos gatos. Jimmi é apaixonante e muito carente. Janis é uma lady. Às vezes me pergunto se eu sou dona dela ou ela, a minha. Por Uiara

Adotei Janis Joplin (ex-Jenny), linda e pomposa. Junto, veio Jimmi Hendrix (ex-sniff), o rei dos gatos. Jimmi é apaixonante e muito carente. Janis é uma lady. Às vezes me pergunto se eu sou dona dela ou ela, a minha. Por Uiara

Fui ao petshop comprar um cachorrinho e voltei com a Marie. Ao pegar ela no colo, meu amor foi instantâneo! Ela é superbagunceira, mas também um poço de dengo e adora dormir na minha barriga. Por Karen

Fui ao petshop comprar um cachorrinho e voltei com a Marie. Ao pegar ela no colo, meu amor foi instantâneo! Ela é superbagunceira, mas também um poço de dengo e adora dormir na minha barriga. Por Karen

O Nininho aparecia aqui, minha avó o alimentava e acabou colocando ele pra dentro. Ele era muito arisco e, quando estava acostumando com todos, foi atropelado e machucou a patinha traseira. Cuidamos dele, que está bem agora, mas ficou medroso novamente.Por Amanda

O Nininho aparecia aqui, minha avó o alimentava e acabou colocando ele pra dentro. Ele era muito arisco e, quando estava acostumando com todos, foi atropelado e machucou a patinha traseira. Cuidamos dele, que está bem agora, mas ficou medroso novamente.Por Amanda

Esse é o Tico ou tiquinho. Acreditem ou não, ele nunca mia! Nem para pedir comida: não tem trauma por miar, simplesmente não faz. Tem 6 anos e pegamos ele com poucos meses. É o gato preto mais brilhante de todos. Por Amanda

Esse é o Tico ou tiquinho. Acreditem ou não, ele nunca mia! Nem para pedir comida: não tem trauma por miar, simplesmente não faz. Tem 6 anos e pegamos ele com poucos meses. É o gato preto mais brilhante de todos. Por Amanda

Essa é a Tikinha, a mais manhosa de todos! Ao contrário do Tiquinho, ela mia o dia todo até a gente dar atenção para ela e penteá-la com sua escovinha. Anda atrás da minha avó o dia todo. Uma fofa incomparável. Por Amanda

Essa é a Tikinha, a mais manhosa de todos! Ao contrário do Tiquinho, ela mia o dia todo até a gente dar atenção para ela e penteá-la com sua escovinha. Anda atrás da minha avó o dia todo. Uma fofa incomparável. Por Amanda

Esse é o Jake. Ele tem aproximadamente 5 anos e teve um infecção na orelha um tempo que o deixou bem doentinho, mas aos cuidados do pessoal aqui em casa ele está lindo e saudável agora. Por Amanda

Esse é o Jake. Ele tem aproximadamente 5 anos e teve um infecção na orelha um tempo que o deixou bem doentinho, mas aos cuidados do pessoal aqui em casa ele está lindo e saudável agora. Por Amanda

Esse é o Diego, gordo e do rabinho cotó. Tem um ano, é calmo, mas adora fazer a canela alheia de arranhador. Ganhou um irmão no final de novembro. Ainda não se acostumaram: Diego é doido para brincar com ele, mas apanha. Por Alexandra M.

Esse é o Diego, gordo e do rabinho cotó. Tem um ano, é calmo, mas adora fazer a canela alheia de arranhador. Ganhou um irmão no final de novembro. Ainda não se acostumaram: Diego é doido para brincar com ele, mas apanha. Por Alexandra M.

Esse é, Jhonny irmão do Diego. Foi resgatado após levar um chute que o deixou cego de um olho, mas mesmo após o trauma continua carinhoso, mia pedindo carinho e atenção. Já se adaptou à casa, porém ainda estranha o Diego. Por Alexandra M.

Esse é, Jhonny irmão do Diego. Foi resgatado após levar um chute que o deixou cego de um olho, mas mesmo após o trauma continua carinhoso, mia pedindo carinho e atenção. Já se adaptou à casa, porém ainda estranha o Diego. Por Alexandra M.

O nome já diz tudo: ele é o Garfield. Preguiçoso, comilão, folgado e muito miante (falante)! É o mais desconfiado e assustado da casa, mas quando é conquistado torna-se companheiro e supercarinhoso. Por Paula

O nome já diz tudo: ele é o Garfield. Preguiçoso, comilão, folgado e muito miante (falante)! É o mais desconfiado e assustado da casa, mas quando é conquistado torna-se companheiro e supercarinhoso. Por Paula

Mel chegou aqui em agosto desse ano, a primeira gata da família. Resmunguenta, ataca pernas desprevenidas e depois faz charme com o barrigão pra cima. Nosso bebê de patas. Por Lizzie

Mel chegou aqui em agosto desse ano, a primeira gata da família. Resmunguenta, ataca pernas desprevenidas e depois faz charme com o barrigão pra cima. Nosso bebê de patas. Por Lizzie

A mãe bem que tentou fazer Bóris comer só ração, mas ele fica desesperado quando tem alguém comendo melão, mamão, maçã, melancia ou iogurte: morde as pernas de qualquer um que não ceda aos seus desejos gastronômicos. Também ama comer sacolas de plástico e dormir de barriga pra cima. Por Gabriela

A mãe bem que tentou fazer Bóris comer só ração, mas ele fica desesperado quando tem alguém comendo melão, mamão, maçã, melancia ou iogurte: morde as pernas de qualquer um que não ceda aos seus desejos gastronômicos. Também ama comer sacolas de plástico e dormir de barriga pra cima. Por Gabriela

Nico é superfalante, adora colo e quer sempre muita atenção. Ama crianças e toda noite ele mia na porta, pedindo para ir brincar com os vizinhos. Seu maior desejo é comer um pote inteirinho de gelatina sozinho, mas a mãe já disse que ele só vai poder quando fizer 18 anos. Nico conta os dias desde então. Por Gabriela

Nico é superfalante, adora colo e quer sempre muita atenção. Ama crianças e toda noite ele mia na porta, pedindo para ir brincar com os vizinhos. Seu maior desejo é comer um pote inteirinho de gelatina sozinho, mas a mãe já disse que ele só vai poder quando fizer 18 anos. Nico conta os dias desde então. Por Gabriela

Mikey (branco) e Safira têm 4 anos. O Mikey é tranquilo, carinhoso, dorminhoco. A Safira já é meio doidinha, ligada no 220,corre pela casa, anda na parede, sobe nas costas de quem estiver desprevenido, topa qualquer brincadeira e só dorme quando a gente dorme. Por Marisa

Mikey (branco) e Safira têm 4 anos. O Mikey é tranquilo, carinhoso, dorminhoco. A Safira já é meio doidinha, ligada no 220,corre pela casa, anda na parede, sobe nas costas de quem estiver desprevenido, topa qualquer brincadeira e só dorme quando a gente dorme. Por Marisa

Apresento a Gata, um lindo presente de aniversário. Gata é uma florzinha. É amorosa, companheira, inteligente e adora brincar. Por Fabíola

Apresento a Gata, um lindo presente de aniversário. Gata é uma florzinha. É amorosa, companheira, inteligente e adora brincar. Por Fabíola

Nina é uma gatinha que teve a sorte de não conhecer o sofrimento das ruas, como muitos gatinhos. Logo filhotinha foi adotada e sempre foi muito amada. Meiga e carinhosa, é o xodó da casa. Por Carol

Nina é uma gatinha que teve a sorte de não conhecer o sofrimento das ruas, como muitos gatinhos. Logo filhotinha foi adotada e sempre foi muito amada. Meiga e carinhosa, é o xodó da casa. Por Carol

Gêmeos, Manjar e Mingau são inseparáveis e vivem de chamego. Este ano foi especial para eles, pois ganharam um arranhador tamanho família, que vai até o teto. Só alegria! Por Juliana

Gêmeos, Manjar e Mingau são inseparáveis e vivem de chamego. Este ano foi especial para eles, pois ganharam um arranhador tamanho família, que vai até o teto. Só alegria! Por Juliana

Por Juliana Noel

15 comentários leave one →
  1. Alexandra Martins permalink
    24/12/2012 5:11 PM

    Que lindooos Ju!!!
    Amei os gatinhos, um feliz natal para todos..

    PS:Diego e Jhonny estão arrasando! xD

  2. marisa higa permalink
    25/12/2012 8:36 AM

    Juliana,brigada de novo pelo trabalho que te dei c/ a foto.Adorei todos os gatitos!
    Feliz natal e em 2013 estamos todos aí te fazendo companhia!bjos!

  3. gabriela permalink
    25/12/2012 8:20 PM

    São todos lindos!

    feliz natal!

    =D

  4. 26/12/2012 7:15 AM

    Por favor, embrulhe todos pra viagem!
    Que coisicas mais lindas!!
    Beijos

  5. 26/12/2012 7:44 AM

    Gente, que coisas mais linduxas!!! E o mais legal são as legendas explicativas felinas!!! Adoro essa postagem, confesso que todos os anos eu venho ensaiando para mandar meus gatos, mas acabo me esquecendo de adequar as fotos! E todos os anos eu venho acompanhar os gatinhos que aparecem, babando por todos!!!

    Manjar, Mingau, Ju e Família, boas festas para todos vocês!! Que 2013 venha repleto de realizações!!

    São os votos do Sistema I/O Gatos!!

  6. permalink
    26/12/2012 8:51 AM

    Meus filhos acabaram ficando sem legenda… Mãe desnaturada! 😦 Bom, vamos lá: Bro, o delicioso, mostrando a língua; Shan, a delicada, se divertindo com a caixa da pizza; Gigi, a alfa, sentada no seu posto de tirana; Glorinha, a aveludada, apenas sendo linda. Os 4 foram adotados em 2008 e são a razão do meu viver. ❤

  7. Day Duarte permalink
    26/12/2012 10:05 AM

    Adorei!!

  8. 27/12/2012 8:42 AM

    esses gatinhos são todos seus? e eu que achava que tinha muitos 😉
    São todos lindissimos.
    bjs

  9. alex permalink
    15/01/2013 10:34 PM

    Olá, estou querendo adotar um gato. Sempre tive gatos na infância, sempre adorei. Minha última gata viveu 13 anos, mesmo não sendo castrada. Como morava em uma casa com pátio amplo, acho que isso não foi problema. Ela teve filhotes uma vez, mas sempre foi bem caseira, raramente incomodava. Ela era de uma geração de “gata de rua”.

    Agora mudei para outra cidade e estou morando em um apartamento, pequeno, de apenas um quarto. Estou pensando em pegar gatos para criar, o casal de um colega deu cria de alguns gatos persas e ele me ofereceu.

    Dei uma lida na internet, e vi que esta raça é dócil e não faz muito barulho, sendo apropriada para apartamento. Então pensei em pegar dois gatos, sendo que li por ai que um gato só pode se sentir sozinho. Porém, tenho bastante receio de fazer isso. Gostaria que me ajudasse com algumas dúvidas:

    – será que apartamentos pequenos do porte do meu são apropriados para ter dois gatos? acho que a antiga moradora tinha bichinhos, pois todas as janelas tem tela, quanto a isso ele esta preparado.

    – pretendo pegar dois machos (não tive experiência boa com fêmeas, quer dizer, a gata que eu tinha não dava a mínima bola pra mim, só dormia e queria comida), já tive gatos macho também e sei que eles são mais carinhosos e parecem se importar mais com você.

    – pretendo castrar os dois. li que gatos não castrados marcam território. será que vou ter problema com cheiro de gato no apartamento? pretendo colocar uma caixinha ou duas caixinhas de areia bem bonitinhas no banheiro ou na área de serviço, será que é possível que eles façam tudo que tem que fazer, sempre, lá?

    – eu e minha mulher trabalhamos o dia inteiro. tem problema deixar eles 8 horas sozinhos? ou menos, sendo que eu posso ir para casa no almoço, pois trabalho perto de casa?

    – gatos persas tomam banho “na boa”? eu lembro que minha gata entrava em luta corporal de vida ou morte comigo sempre que tinha que tomar banho. gritava muito. se os gatos gritarem muito neste apartamento que moro, provavelmente serei despejado. não pretendo levá-los ao veterinário para dar banho, pois acho um gasto desnecessário.

    – quanto custa manter um gato, entre vacinas, comida apropriada, e tudo mais?

    – tenho apreço por alguns objetos aqui, tipo meu notebook, tablet, algumas coisas, tem a chance deles promoverem um quebra-quebra enquanto estou fora?

    Acho que é isso, desculpe a demora, obrigado pela atenção.

  10. Fernanda_PR permalink
    21/03/2013 11:19 PM

    Estou conhecendo o blog agora! Amei!! Da próxima vez que for publicar fotos de gatinhos, quero enviar a foto da minha gata, a Graça!!! Até já divulguei o blog no meu face!!!

  11. Cristina Silva permalink
    26/03/2015 1:45 PM

    Adoreiiii esse site!!! A semelhança do Manjar com a minha Gata, a Marie, é incrível!!!

Deixe uma Resposta

