Skip to content

Desejos de Ano Novo

15/01/2013
tags:

Estamos atrasados para estrear o blog em 2013. Mas, neste ano, o espírito é que sempre dá tempo: seja de mudar, de voltar atrás, começar, recomeçar ou whatever. Nessa toada, decidi expor aqui os desejos de Manjar e Mingau para este novo ano. De minha parte, quero que eles tenham saúde e sejam felizes. Da parte deles…

Manjar
Torce para que, de uma vez por toda, tenha um closet para chamar de seu. De preferência com vários miniesconderijos, onde ele possa curtir roupas e sapatos sem ser incomodado por humanos. Este armário deve guardar várias roupas de nylon, tecido que ele particularmente aprecia (para morder). Em seu closet dos sonhos, o gato também exige a existência de uma sapateira para se refastelar com muitos pares.

gato sapato manjar diário de dois gatos

“Me vira de ponta cabeça. Me faz de gato e sapato…”

Mingau
Mingau deseja que, neste ano, sua dona deixe de ser megera e passe a compartilhar com ele a comida dos humanos. No café da manhã, pães (com uma fina camada de manteiga nos dias pares, requeijão nos ímpares). Almoço pode ser uma peça de peito de peru, tomates à tarde e peito de peru, novamente, na janta. Nos finais de semana, ele deseja compartilhar a pizza com a família – humilde, o gatinho não faz exigência de sabores. Também quer que o Alê esteja disponível sempre, para ele dormir em seu colo.

Imagem

Kordei, cadê janta de humano?

E o seu gato, qual o desejo dele de Ano Novo? Conta pra gente nos comentários.

Por Juliana Abramo

16 comentários leave one →
  1. Alexandra Martins permalink
    15/01/2013 10:52 PM

    Oi Ju feliz 2013, muita saúde e alegria pra você, os bigatos e toda sua família xD

    Eu também quero um closet bem grande pra mim..kkkk

    Diego deseja que esse ano não chova demais, assim ele poderá passar o dia inteiro brincando no quintal.Ele também quer que apareça muitos bichinhos pela casa pois adora caçar!!

    Jhonny deseja muitas horas de sono no meu colo,assim como Mingau deseja com o Alê, outro desejo é que eu esqueça a gaiola do Cadu(Ring Neck) aberta,assim ele vai poder pegar o único passarinho que chama sua atenção!!

    Um beijo para todos os leitores..E muitas felicidades ao lado dos bichanos!
    Bjs Ju.

  2. 16/01/2013 8:50 AM

    Oi Juliana,
    adorei descobrir seu blog. A Cléo Preta deseja, ardentemente, que a gente desista de ensinar um lugar par fazer cocô, afinal xixi ela já faz na caixa, pra que o cocô também, né?
    Também deseja um ano de muitas caixas de papelão, das mais diferentes formas para montar seu parque de diversões particular. E a gente deseja que ela cresça devagar, mesmo dando trabalho é uma fase muito divertida. Feliz 2013 pra todos!

  3. permalink
    16/01/2013 9:28 AM

    Bro: ‘Desejo que exista um colo disponível 24h por dia. Se a mamãe não puder oferecer, pode ser de qq pessoa. / Shanti: ‘Quero só que as visitas parem de querer me pegar no colo. Sou fiel à minha mãe e não gosto de intimidades com estranhos’ / Gigi: ‘Apenas quero reforçar meu domínio sobre o mundo.’ / Glorinha: ‘Gostaria mto de poder caçar um passarinho de vez em qdo’

  4. 16/01/2013 9:50 AM

    Feliz 2013 para você e os bigatos!! Digamos que os desejos de Manjar e Mingau não são dos mais fáceis de realizar, mas fico aqui na torcida por eles.
    Beijos

  5. 16/01/2013 10:32 AM

    Em 2013 o Toth deseja que haja menos gatinhos e cães abandonados na rua, deseja também que a mamãe aumente a porção do wishkas Sachê nas refeições e que os cães que também vivem aqui, parem de cheirar e tentar brincar com ele, e deixem suas caudas disponíveis pra ele brincar na hora que quiser, sem retaliações! Ele também deseja um feliz 2013 aos bigatos e toda sua família! bls!

  6. 16/01/2013 12:27 PM

    Oi, Ju, Manjar e Mingau!! Uma ótima entrada de ano para vocês também!!

    Uma coisa é certa, a Ágatha possui o mesmo desejo do Mingau de compartilhar comida com humanos! E ela sabe a diferença do sache de atum com o atum do molho de macarrão, então não dá para enganar!!

    A Mabel só quer continuar a dormir sem ser incomodada pelos meus ataques de Felícia!

    A Antonieta e a Brenda querem mais sossego e menos filhotes de gatos a serem doados para atazanar as duas velhas!

    E o Cris quer que seu amiguinho que será doado continue com ele, mas a verdadeira dona já está doida com o filhotinho!!

    É isso aí!! Beijos!!

  7. 16/01/2013 1:16 PM

    Oi Ju!!!! Feliz 2013 para você, Manjar e Mingau!!!

    Bom em casa “no meu modo de ver”, para o Meia Noite, que todos os miolos de pães fossem ofertados a ele SEMPRE, para o Gasparzinho duas mãos que ficassem acariciando todo o corpo dele o tempo todo sem se cansar, porque se parar ele te puxa para continuar, sempre…sempre, para o Nino tenho certeza que o sonho dele seria todos os dias dar uma volta no condomínio e voltar pra casa todo metido, (mas ele só fica dentro do AP) morro de medo que alguém faça mal a ele, aliás a todos eles, rs.., já o Turquinho creio que o maior sonho dele fosse que a porta do quarto ficasse aberta 24 horas por dia (na verdade esse é o sonho de todos) mas destaquei ele pelo desespero que entra no quarto quando abro a porta! rs, e por último o mais filhotinho o Maninho esse eu ainda não sei… são tantas coisas que ele curte, mas acho que as comidas de humanos chamam muito a atenção dele!!! rs… É isso!!! Beijos

    • Alexandra Martins permalink
      16/01/2013 1:37 PM

      Oi Eliana!
      Que fofo eu já tive um gato chamado Gasparzinho e outro que se chamava Meia-Noite xD
      Bjs!!

      • 16/01/2013 4:32 PM

        Que máximo e que coincidencia, Alexandra!!!
        Geralmente as pessoas riem quando comento os nomes deles!!! rs
        Um beijoooo

  8. Glaucia permalink
    16/01/2013 2:09 PM

    Oi Juliana, feliz 2013
    Eu desejo que este ano minha casa fique pronta, ja os meus tri-gatos…
    Linda Maria: eu desejo ficar com a casa só pra mim, além de mt patezinhooo.
    Loli: eu quero caçar passarinhos e viver uma grande aventura.
    Zé: eu queria dormir com a minha mãe coçando minha barriguinha!!!!

    E issso vamo q vamo q 2013 ja começou faz tempo!!!!!!

  9. Fabricia Becker Erani permalink
    17/01/2013 3:08 PM

    Feliz 2013 pra vcs todos…a Filó deseja que todas as piranhas, xuxinhas e demais acessórios para cabelo caiam no chão durante o ano inteiro pra que ela corra pelo apto todo. A Nina deseja que todos os dias se resumam em uma deliciosa caixinha / caminha de papelão para que ela possa desfrutar do seu sono de beleza!!! bjos e ronrons pra vcs

  10. Amanda permalink
    20/01/2013 3:45 PM

    Oi, estava lendo um post seu de como colcoar o gato na caixa de transporte. Acho que meu gato é do tamanho do seu, e não sei qual o número da caixa comprar pra ele. Qual o numero caixa vermelha do post? muito obrigada. Amanda

  11. Adrina permalink
    20/01/2013 6:34 PM

    Acho que eles só querem segurança, uma comidinha e muito amor. Eu sempre peço saúde para eles, mas infelizmente neste primeiro dia 18 perdi minha Tarsila, após dois anos de luta contra o pênfigo foliaceo… Mais uma estrela no céu de São Chiquinho

    • Daniela permalink
      22/01/2013 8:10 PM

      Olá …
      Adotei uma gatinha a três meses, ela se chama Anna, e enquanto buscava algumas dicas de como lidar com essa criaturinha infinitamente adorável e temperamental, encontrei o seu Diário, estou adorando, parabéns !!!
      Respondendo a sua pergunta, o grande desejo de Anna em 2013 é descobrir como pegar as bolinhas dos jogos de tênis que assisto na tv. Sou fã deste esporte e ela fica sentadinha no Rack pulando desesperadamente em todas as bolinhas, sem esquecer também que agora ela está totalmente engajada em um projeto, desenvolvido por ela mesma que se chama: “Vamos destruir completamente a persiana da sala” (este brevemente ela irá concluir).
      Mais uma vez parabéns pelo seu diario, e por seus belos bichanos.

      Dany

  12. 24/01/2013 11:15 AM

    Schumy: “Eu desejo que esse gatinho folgado suma da minha frente!”
    Pingo: “Eu desejo que essa gata chata entenda que tá dominado, tá tudo dominado!”

  13. Davi Saito permalink
    01/01/2014 11:48 AM

    Agatah: eu desejo que meus donos me deixem pegar a carne do prato deles e que sempre me deixem sair para fora. tambem desejo que o meu dono nunca mais esqueça de limpar minha cacha de areia pq é nogento e que ele me deixe mamar em paz na coberta dele.
    Antenor: eu desejo que meus donos me deixem dormir mais, paracemn de me bulinar o tempo inteiro e para cem de serem racista só porque sou preto, e gostaria que a Agatah parace de roubar a comida que eles querem me dar mas ela nao dexa!!!

Deixe uma Resposta

