Skip to content

A história de Bowl, o gato sumido

06/08/2013
bowl1

Faz um prato grandão de ração, que eu tô com fome. Valew!

Estou ensaiando há alguns dias para postar aqui a história de Bowl, um gato fofíssimo da cara achatada. Como a vida é cheia de (boas!) surpresas, durante a minha demora para escrever esse causo tomou um novo (e bom!) rumo. Spoiler: a história abaixo tem final feliz.

Bowl é o ilustre morador da casa onde minha irmã está fazendo intercâmbio. Considerando a cor dos pelos, ele poderia ser primo dos bigatos – mas as semelhanças param por aí. Bowl fala inglês, mia o dia inteiro (Manjar só faz isso quando protesta conta sua dura vida) e anda solto pela calma cidade onde vive – daí a origem das folhas que aparecem sobre a cama da Luísa.

Em sua estressante rotina, o gato da cara amassada sai para passear de manhã e volta sempre à noite, a tempo do jantar. Tem sido assim desde que minha irmã se mudou para lá e (que os bigatos não saibam!) virou BFF do bichano. Mas há duas semanas essa história mudou, quando Bowl sumiu. :\

Minha irmã escreveu um e-mail contando que ele não aparecia em casa fazia três dias e, a partir daí, esse era o tema de todas as nossas conversas. Eu falava com ela para saber dele, mas, para nossa tristeza, as atualizações ficaram cada vez mais escassas. Os dias foram passando, até que a gente se conformou em se conformar que Bowl não voltaria mais para casa.

Assim acabava o meu post – talvez ainda com alguma lição de moral sobre a importância de manter os gatos presos -, mas felizmente eu demorei para escrevê-lo. Há dois dias, chegou um novo e-mail com a notícia de que ele havia voltado para casa. Voltou “sujo e com as patinhas pretas”, mas voltou – para a felicidade geral das nações.

Passada a emoção inicial da chegada, a Luísa me contou o que aconteceu. Durante um passeio, o xereta do gato entrou em uma garagem qualquer. A família não o viu, trancou o bicho lá dentro e foi viajar. Quando voltaram e abriram a garagem, ele saiu – depois de 11 dias sem água nem comida. Mas minha irmã garante que, apesar de mais magro, ele continua falante e todo fofucho.

Abaixo o vídeo comemorativo da chegada. E que minha irmã não me mate por eu ter postado. 🙂


Por Tia Juliana

21 comentários leave one →
  1. Juliana permalink
    07/08/2013 12:12 AM

    Que lindooo, e coitadinho não foi fácil
    pra ele rs *-*

  2. 07/08/2013 10:19 AM

    Pra mim o final é trágico… Judiação… 😦

  3. 07/08/2013 10:38 AM

    ahahahah muito bom! Podia ainda ter colocado sua lição de moral sobre gatos soltos… ele passou maus bocados.

  4. 07/08/2013 11:45 AM

    Gostei de ler esse comentário. Aliviou um pouco meu coração! Hoje vi uma cena que não gostei… E acho que indiretamente este post que você fez faz pensar sim, em deixar as telas ok e tudo mais.
    Hoje tb escrevi sobre isso…

    http://falandodegatos.wordpress.com/2013/08/07/estamos-enganados-sobre-os-gatos-eles-morrem-2/

  5. Marília M de Andrade Bezerra permalink
    08/08/2013 11:03 PM

    Ju, Quero saber se o Bowl vai continuar tendo acesso a rua. Ele pode não ter a mesma sorte da próxima vez. Meu gato caiu da varanda, uma altura de 3 andares pela segunda vez. Sobreviveu sem danos. Eu telei o apartamento na mesma semana. Meu marido ficou horrorizado – ” mas ele já sabe cair !!! – Pode? Eu tive muita sorte de não perdê- lo. Achei que ele guardava na lembrança as dores da 1A vez que caiu. Fui ingênua. Não vou mais descuidar da segurança.

    • 09/08/2013 11:07 AM

      Oi, Marília. Não sei, mesmo. Mas acho que as coisas devem continuar iguais. :/

    • 09/08/2013 11:12 AM

      Se tem memória não é pra dor… A Chica, minha mini gata preta, já pulou duas vezes no mesmo vidro da janela, que não abre…. Nas duas ficou bem desconcertada, e só. Repetiu a dose dias depois… Melhor proteger mesmo.

    • Ro Zany permalink
      24/08/2013 8:46 AM

      Marilia
      infelizmente a maioria das pessoas como seu esposa acha que gatos aprendem a cair, que tem 8 vidas, que podem ser adestrados a ficarem na janela etc.Muitos nao aceitam a ideia de telar as janelas e quando se dao por conta, os gatos viram “pasta” no asfalto.
      Fico feliz por ter tomado a atitude correta, seria bom compartilhar com outros a sua historia e assim quem sabe, outros possam aprender um pouco mais.

  6. Alexandra Martins permalink
    11/08/2013 4:21 PM

    Nossa que que história..Como o pessoal já disse fica a lição de não deixar os gatos irem para a rua, Bowl foi muito sortudo pq ficar 11 dias sem água é letal!!!
    Mas ele é bonitão en!!!!
    bj Ju

  7. Karina permalink
    11/08/2013 8:57 PM

    Feliz pelo Bowl!

  8. Luísa permalink
    12/08/2013 4:31 PM

    Amei o post e fico feliz que compartilhou essa história com mais amantes dos felinos

    beijos meus e espirros do bowl

  9. 14/08/2013 12:19 AM

    Tadinho, que sufoco!! Espero que não deixem mais o Bowl sair assim! Que susto!

    Mas uma coisa é certa: o Bowl fala inglês, mas entende perfeitamente português!! Tava até conversando com sua irmã!!

  10. Ro Zany permalink
    24/08/2013 8:40 AM

    A historia por pouco nao termina em tragedia. Pra mim já foi um terror, mas espero mesmo que sua irma aprenda que gatos nao devem passear na rua, pelo menos se queremos que vivam o suficiente.
    Gatos e rua não combinam, esse teve muita sorte, ou melhor, sua irma teve muita sorte.
    Rua significa felve, aids felina, envenenamento, brigas, atropelamentos e assim por diante.
    Telas na janelas ou telas nos muros.
    Quem ama cuida.

  11. Ro Zany permalink
    24/08/2013 8:41 AM

    Lido com gatos diariamente e vejo tanta maldade que nao vale a pena contar, mas boa parte poderia ser evitada que os gatos nao fossem a rua.

  12. 01/10/2013 4:34 PM

    que final triste…

  13. daniela permalink
    10/10/2013 2:07 PM

    desistiu do blog? volllltaaaaaaaaaa!! 😀

  14. 11/10/2013 8:29 PM

    que lindinho!

  15. Renata Godoy permalink
    20/10/2013 12:19 PM

    Olá! Estou sentindo falta dos Bigatos! Eles estão desfrutando de férias em alguma praia paradisíaca?
    Voltem, Bigatos! Estou ansiosa por novas postagens!

  16. 21/03/2014 6:25 PM

    Que fofurinha, essa foto aí está demais!
    Que bom que voltou, pois é muito difícil voltarem para casa.

    Abraços,
    Site da Mulher.

  17. 14/05/2014 8:57 PM

    Que legal que ele voltou, o meu também sumiu por uns 5 dias, eu achei que não voltaria, de repente ele aparece todo sujo miando de fome.

Deixe uma Resposta

