Skip to content

É nóis!

Página criada para relatar o dia a dia de três seres que dividem a mesma casa: Juliana, Manjar e Mingau. Também falamos sobre outros gatos – ou todos eles – e suas manias. A humana pode ser contatada no e-mail julianacarpanez (at) gmail . com

Anúncios
28 comentários leave one →
  1. 07/01/2010 12:07 PM

    Bota uns plugin ae, mina. Ver os comments recentes, sentir parte da comunidade e tal.

  2. 22/01/2010 5:51 PM

    To AMANDOOOOO o BLOG!

  3. Ananelia Alves permalink
    26/02/2010 10:35 PM

    Amei os gatinhos, são tão amorosos um com o outro!

  4. Janielly permalink
    28/02/2010 11:15 PM

    Assim como amo todos os gatos do mundo, também estou amando o Diário de dois gatos! a escrita é de uma sensibilidade que arrebata qualquer coração!
    Parabéns!

  5. Fernando permalink
    01/03/2010 8:58 PM

    Olá, Juliana, cheguei ao blog por indicação de uma amiga, que conhece minha paixão pelos gatos. Muito interessante. São gatos são lindos.

  6. 03/06/2010 8:11 AM

    Oi Juliana, seus gatos são simplesmente maravilhosos!!!!

  7. Beth Freitas permalink
    01/08/2010 4:57 PM

    Juliana, adorei seu blog e vou recomendar aos meus amigos gatófilos. Beijinhos em Manjar e Mingau. Até nome gostoso eles tem.

  8. Flávia permalink
    28/09/2010 12:13 AM

    Oi Juliana, td bom?
    Esses seus gatos são o máximo… Tenho dois gatos… o Elvis Presley e a Nina Maria…
    Nina Maria parece um butijãozinho, está de dieta e emburrada..
    E o Elvis é um gatão tigrado e gigante… Queria enviar uma foto dele pra vc num momento Mohamed Ali detonando um rolo indefeso de papel higienico…
    É isso ai… Gatos são tudo de bom!

    Parabéns pelo Blog!

  9. Gisele Braz permalink
    04/04/2011 11:34 AM

    Olá Juliana, vim ao seu blog ler sobre os cristais de sílica. Estou usando para o meu gato, mas estou preocupa quanto às implicações para a saúde dos bichanos. Na próxima consulta ao vet vou perguntar se há algum risco. Minha paixão por gatos é recente. Até ano passado não tinha a menor afinidade com eles. Até que minha filha nos convenceu a pegar um gatinho de 2 meses, que batizou de Jay-Z, mas que virou Jay-Jay, que uma amiga nos doou. Ele chegou em casa pequenininho, chorou as duas primeiras noites e na terceira estava dormindo na minha cama. E eu passei meses imóvel, dormindo como uma estátua, só pra não acordá-lo! Ele tem está com um ano e um mês e é o rei da nossa casa! Dou graças a Deus por ele, que me transformou num ser humano melhor.

  10. Luiz Felipe permalink
    11/04/2011 5:53 PM

    Boa noite…

    Gostaria de parabenizar pelo blog, muito legal e… bom… pedir um conselhozinho… tenho um gato que, se não for irmão gêmeo dos seus, é do mesmo tipo…porque na boa é muito parecido.

    Vejo que os seus na foto não parecem soltar muito pelo… essa impressão é verdadeira?
    Ou você faz alguma coisa pra cuidar disso? Eu AMO o meu filho, o nome dele é Joe… só que ele ta soltando tanto pelo na casa que as vezes desanima de ter ele… minha noiva então tá me deixando doido, pq ela vive reclamando dos pelos nas roupas e nas louças, o que é verdade. É pelo branco em tudo quanto é quanto do apartamento.

    Ja comprei escovas, e escovo ele, mas nao todo dia. Ração só dou premium. To meio sem saber o que fazer, ja no desespero. Se tiver alguma dica será muito bem vinda.

    Parabens

    • 06/05/2011 12:55 AM

      Oi luiz. Infelizmente não sei como te ajudar. Eles soltam muito pelo, sim, mas acho que acostumei. Tenho aqueles rolinhos da 3m pra passar na roupa escura (coisa que nem sempre faço, pq esqueço) e basicamente é isso. Também já ouvi falar que escovar melhora, mas eles não gostam. E acho que eu tb não. 😉 abs e boa sorte

      • 01/08/2012 8:08 AM

        No meu caso a escovação diária aliviou muito e minha gata não só adora ser escovada como exige que o faça assim que chego ao estúdio . . rs

    • 18/09/2012 1:35 PM

      sobre os pelos…tenho uma gata que solta pelos mais que o normal. levei ao veterinario e ela receitou allercat plus, que é um suplemento de omegas e algumas vitaminas…excelente…os pelinhos ainda caem, norrrrrrrrrrrmall né, mas muito menos. e a única ração que a vet tb disse para dar que pode resolver o caso é a Hair Skin da royal canin, mas estou esperando acabar a que ainda tenho em casa para dar essa nova. espero ter ajudado.

  11. carol permalink
    24/09/2011 8:20 PM

    amei o blog

  12. 24/10/2011 11:37 PM

    Que maneiro, os gatos daí só podem ser parentes do Sinuca daqui. Caras iguais, fotogênicos do mesmo jeito e pelo blog tem os mesmos comportamentos! O Sinuca só é diferente na cor dos olhos e nas manchinhas café com leite 8) http://m.flickr.com/#/photos/moret/5919093488/

  13. 01/08/2012 8:05 AM

    Estou chegando agora por indicação da amiga Carmen, tenho uma linda gata preta de olhos amarelos esverdeados chamada Jaspe (ouvi gente confundir com Jaspion ?!!) A mãe da Jaspe é Angorá branca com manchas café com lete e cinza , uma lady cat , e a Jaspe é cria de um passeio noturno dela com um Deus Negro da noite. . . Ela herdou o comprimento dos pelos da mãe e a cor do pai..

  14. 30/09/2012 4:46 PM

    Olá temos a Sansa que tem 6 meses, mas é irmã gêmea desses dois com cara de arteiros, ela é srd mas é igualzinha eles (olhos, pelagem e rabo).
    Boa sorte com eles e muita diversão , peguei algumas dicas aqui.
    abraço

  15. 16/02/2013 7:51 PM

    Tenho uma gata com 1 ano ela sempre subia nos moveis agora se ela sobe e so eu fala “Marie” que ela ja sai peguei uma dica ai muito obrigada!!!

  16. Ro Zany permalink
    17/06/2013 11:08 PM

    Juliana estou gostando de ler tudo, confesso que estou super inclinada a ter um blog, apesar de achar que nao tenho tempo, que nao sei escrever, mas a paixao é tao grande que com muita vontade..

  17. Flavia Santos permalink
    21/08/2013 10:24 AM

    Ola Ju, td bem ?

    graças a você decidi a uns meses atras adotar outro gatinho “Neo” (pois a minha primeira gata “Nina” foi cruelmente assassinada por uns cachorros do vizinho) agora o meu lindo Siamês Neo cuida do lado de dentro da casa enquanto a Golden Lunna cuida do lado de fora… Os dois se dao muito bem, eu moro sozinha entao eles passam a maior parte do tempo juntos.
    Só que eu tive um lindo sonho com um casal de Siameses (tinham ate nome o Neo e a Ballu srsrs) e eu consegui uma siamesa liiiiiiiiiiinda, bem mais calma que o Neo… Só que eles nao estao se dando bem. Ele fica bufando e gritando com ela, so nao bate nela pq eu nao deixo, e ela nao esta comendo direito. Minha casa é bem pequena, vi seu post sobre deixar o novo gato isolado em um outro comodo, mais no meu caso, o outro comodo teria que ser meu quarto pois a sala e a cozinha sao dele. e cmo eu deixo uma caixa de areia no quarto?
    nao sei oque faço, tenho medo dela adoecer, sera que devo devolver ela?

    me ajude por favor! bjinhus… depois te mando fotos deles ok?
    desde de ja agradeço a atenção!

  18. 30/09/2013 1:47 PM

    Gostei/gostando muito do blog… Estou “gestando” meu gatinho e quando eu ganhar-lo, vou colaborar com o blog trocando umas ideias com você do meu bixano 😉

  19. Cinara De Andrade Silva permalink
    19/05/2015 9:34 PM

    Juliana,adorei seu blog, mas ele ainda está ativo?

  20. tania vieira permalink
    13/07/2015 10:44 PM

    Adorei o blog…estou a procura de ajuda e orientação e navegando cheguei até aqui.
    muito bom.
    vou comentar agora meu problema, sei lá, quem sabe vcs me ajudam?
    tenho 3 gatos e minha vida com eles era uma maravilha . todos castrados , um macho e 2 femeas.
    até que a 15 dias apareceu em minha casa um gato filhote.não sei o sexo, ele não deixa que eu me aproxime dele, se me ve…..sai correndo e se esconde.
    mas escondido vem e come no pote de comida de meu gatos. o que fazer para me aproximar, para poder tocar nele, cuidar, vacinar, dar remédio, como pode morar em minha casa dessa maneira? por favor me ajudem….tânia

  21. chiara tone permalink
    23/07/2015 1:07 PM

    gostei do blog!! julianaa, eu sei que vc não é obrigada a me ajudar. mas eu não sei o que fazer, eu adotei um gatinho macho, quer dizer eu peguei ele da rua. nós o achamos com menos de 1 mês na rua, abandonado, carente e com fome. convenci o meu pai a levarmos (ele é alérgico), antes ele era muuuito carinhoso, mas agora está muito agressivo!! não sei o que eu fiz, mas ele anda muito mal educado, quase atacou o veterinário, quando a gente vai fazer carinho ele rosna, ele era tão carinhoso e companheiro, o que você acha que nós poderíamos fazer para melhorar ele? o nome dele é tim, e ainda é filhote, tem 4 meses agora, mas eu acho que dá pra consertar ainda isso né?

  22. Lunna permalink
    23/10/2015 3:14 AM

    Como faço para postar resposta dos patas, que foi parar em outra página do G+, como posso transferir pra sua página ?
    Abrço

  23. michelle permalink
    15/08/2016 6:45 PM

    Boa Noite, eu tenho uma gatinha de 2 anos siamesa, que é castrada a 1 ano e pouco, sendo que vira e mexe continuava entrando no cio. Sendo que com o tempo foi passando, porém, resgatei tres gatos machos, consegui castrar um e os outros dois por serem mt ariscos e assustados ainda não consegui pega-los para castrar. COm isso, fui percebendo que o que eu consegui castrar primeiro, depois de um tempo começou a mamar o peitinho dessa minha siamesa e ela começou a deixar, foi ai que ela voltou ao cio novamente dps de mt tempo. Os outros dois, começaram a tentar pegar ela, mordendo ela no pescoço e ela deixando. As vezes estao os dois mamando ela, mais o outro em cima dela. Eu fico louca com esborrifador de agua na mao…pq nao acho que seja normal os que não são castrados fazer isso. Sendo que o irmão deles é castrado e mesmo assim mama nela. A minha pergunta é justamente essa, é normal esse tipo de coisa acontecer? Não achei nada parecido no google. beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: