Saltar para o conteúdo

Tecido ‘blindado’ para sofá resiste a gatos

02/09/2011

20110901-104703.jpg
Gatos destroem sofás, cadeiras, almofadas, camas box e tudo o que envolve a fina combinação móveis + tecidos. Por esse motivo, fiquei bem esperançosa quando descobri um tecido chamado ultrasuede, sobre o qual já falei aqui – na teoria, ele resiste à fúria felina. A boa notícia: na prática, quando é de qualidade, também funciona! 🙂

(O destaque em negrito da frase acima se dá porque o tecido precisa ser de qualidade: meu sofá é bom e resiste. Minhas cadeiras e poltrona foram forradas em outro lugar, também com ultrasuede, mas não resistiram. Portanto, não basta ser ultrasuede, tem que ser porreta)

Na nossa ausência aqui no blog, e também logo depois que voltamos, algumas pessoas perguntaram sobre a resistência do sofá antigatos (não estou só!). Escrevi sobre ele em maio, logo que mudamos para a casa nova, e até hoje não tem um arranhão sequer. Oh, yeah!

Quer dizer… se um observador mais atento passar alguma luz especial, tipo aquelas de CSI, provavelmente verá um sofá listrado de tanta unha de gato. Mas não dá pra ver nada a olho nu e isso é o que interessa. Hohoho. E olha que a bicharada insiste: semana passada, Mingau entrou atrás do sofá e tentou subir de volta na unha. Literalmente.
20110901-104833.jpg


Update 1: O sofá resistiu bem por cerca de seis anos. Depois disso, a dupla deu um jeito de destruí-lo —como você pode ver aqui. No começo de 2019, ele passará por uma reforma e usaremos novamente o suede.

Update 2: Segue contato do lugar onde o (meu) suede resistiu às unhas felinas. A nota fiscal descreve os tecidos como camurça, mas eles que me instruíram qual tecido comprar para os gatos. Estou repassando minha boa experiência. Se o cara não entregar, o suede rasgar, ele depositar o cheque antes do combinado, eu não tenho nada a ver, ok? Tsara Design, em São Bernardo do Campo (São Paulo). Site: tsaradesign.com.br

Aqui você encontra mais dicas sobre gatos

Por Juliana Tabacow

88 comentários leave one →
  1. 02/09/2011 2:54 PM

    oi juliana,
    onde vc comprou o seu sofá?
    bjo,
    rebeca

    ps: essa pancinha à mostra está d+!!!!

  2. Gabriela Gonçalves permalink
    02/09/2011 11:16 PM

    Ah! valeu, valeu MESMO a dica! Obrigada!

  3. Júnia permalink
    04/09/2011 10:34 AM

    Valeu a dica! Preciso trocar meu sofá, que está um horror, faz tempo, mas pensei que ia ter que trocar por madeira ou ferro!!!
    Tenho dois gatos também!
    Adoro Mingau e Manjar!
    Bjs!

  4. Dê Granja permalink
    05/09/2011 9:04 AM

    Quando fui comprar um sofá, optei pelo tal tecido resistente aos gatos e me assustei um pouco com o preço (ficou quase o dobro!). Curiosamente, meus filhos nunca se interessaram pelo sofá. Nunca vi arranharem, se pendurarem ou atacarem o móvel de qualquer forma, mas não me arrependo. Caso um dia cismem de arranhá-lo, ele ficará lá intacto! 🙂

    • Gleyce permalink
      09/10/2014 4:49 PM

      Talvez esse tecido seja menos divertido de arranhar 🙂

  5. 06/09/2011 4:18 PM

    Confesso que neste momento, esse sofá de ultrasuede é meu sonho de consumo!! Com certeza quando eu trocar o meu será poe um desses! Ja vou começar a minha poupança.. haha!

    • Marcela Azevedo permalink
      24/06/2013 8:15 AM

      Olá meninas, seike faz tempo ke vcs comentaram sobre isso, mas cheguei agora e kero dar minha contribuição para que vcs ñ gastem tanto, fiz uma peskisa e vi ke o ke vale é a qualidade do suede, pq super, ultra, etc é só nome para agregar valor, o ke importa é vc ver a qualidade na hora. Fica ai o link mais completo. Estou adorando o blog, sou gateira de primeira viagem!

      • Neusa Habe permalink
        18/09/2013 5:24 PM

        Marcela, o link não aparece. Dá para colocar novamente?

    • Rui permalink
      31/03/2015 7:14 AM

      Olà! é mesmo uma técnica usar um borrifador para os gatos domésticos obedecerem ao que supostamente fazem de errado?

  6. Celia permalink
    06/09/2011 5:05 PM

    Que ótima notícia! Valeu pela dica.

  7. 06/09/2011 5:53 PM

    Que coisa boa saber que o sofá funciona messsmo!Tô doida pra adquirir um, mas o marido tá altamente desacreditado de que qualquer sofá possa ficar inteiro aqui em casa. Até a capa pra o sofá foi difícil de convencê-lo que valia à pena, pelo menos pra disfarçar os estragos…

  8. Cass permalink
    12/10/2011 1:06 PM

    Esse tecido, por ser tipo uma camuça sintética, não gruda muito pelo? O Aquablock aqui não funcionou (eles conseguiram rasgar! Tudo bem que depois de uns 3 anos, mas conseguiram), mas não gruda pelo nenhum.

  9. Rachel permalink
    15/02/2012 9:34 PM

    Também gostaria de saber se nesse tecido de ultrasuede grudam pêlos.
    Aguardo ANSIOSAMENTE!
    Estou pra trocar meu sofá e em busca de soluções anti gatos.
    Obrigada!

  10. 16/02/2012 4:26 PM

    Gentem, gruda MUITO pelo. É só um sofá, não é um milagre. 🙂 Eu cubro ele com um pano, para aliviar a situação, mas nos braços (Manjar no esquerdo, Mingau no direito) não tem jeito. Tem que limpar toda semana, porque fica uma peruca de gato lá.

    • Lutemberg de Souza permalink
      20/11/2012 11:03 PM

      kkkkkkkkkkkkkk! Valeu pela dica! Nossos gatos estão acabando de destruir um sofá de couro, então vamos testar esse ultrasuede… apesar de não ser um milagre, acho que pode durar um pouco mais, né…

  11. Vivian permalink
    16/02/2012 9:02 PM

    Oie, preciso de um sofa assim!!!!!!!!!!
    Vou providenciar, tenho 05 gatos, e dois ficam na sala!!!

    Beijos Vivian

  12. Mônica permalink
    30/04/2012 1:48 AM

    Adorei sua página!
    Parabéns de coração! Muito caprichosa!
    Seus bichinhos são lindos!
    Também tenho dois que adotei da rua quando cruzaram meu caminho.
    Grande beijo e continue assim.

  13. SANDRA permalink
    25/05/2012 4:03 PM

    ERA TUDO QUE EU PRECISAVA SABER, UM TECIDO QUE RESISTE AS UNHAS DE GATOS…..

  14. Neliane permalink
    09/06/2012 4:29 PM

    Olá, conheci o blog hoje e adorei. Tenho dois gatos, Felix e Fofo, ambos adotados e só não tenho mais pq meu marido me coloca freio. Sobre o sofá, já tive um totalmente destruído, mas há dois anos e meio troquei por um sofá de tecido boucle, ele é bonito, e por ser bem desfiado não puxa fio quando os gatos resolvem arranhar… e o melhor é que não gruda pêlo, vc limpa facilmente com um aspirador de pó… meu sofá, apesar dos dois anos e meio de uso não tem nenhum fiozinho puxado… fica a dica… abraços, Neliane.

    • 21/09/2013 2:38 PM

      Também temos um Felix lindo de morrer e além dele a Malu que é uma gatarota linda, arisca e esperta. Mas esses bichanos-danadinhos me trouxeram aqui pois os sofás sugerem que minha casa são hoje peças de filme de terror …Quanta saudade da minha sala com sofá arrumadinho ….tomara que o Suede, ultra ou o que seja me ajude nessa !!!

    • Edméa permalink
      19/02/2016 11:04 PM

      Olá Neliane, gostaria de saber de o tecido boucle está resistindo aos gatos. Comprei um sofá novo com este tecido, não chegou ainda mas estou morrendo de medo q eles destruam o sofá, pq foi mto caro. Obrigada

      • 28/04/2016 3:04 PM

        Quando fui comprar meu sofá disse que queria um tecido resistente para gatos, e comprei o Boucle na Plenitude. Já tem 10 meses e foi a melhor compra que fiz até hoje de casa, ele é cinza claro, não mostra os pelos e as gatas tentam e tentam amolar as unhas e não estraga. 🙂

  15. Erica permalink
    07/07/2012 6:25 PM

    Juliana
    Vou mandar forrar meu sofá com suede. Como anda o seu? Resistindo bravamente? Os pelos acumulados são “retiráveis” com os rolinhos ou uma escova?

    • 08/07/2012 3:01 AM

      Sim, super resistem. Dá pra tirar os pelos antes de a visita chegar, sim. Só forra com um ultrasuede de qualité. Meus sofás são indestrutíveis. As cadeiras, que mandei forrar, nem tanto (a qualidade deve ser pior). Bjo

      • Erica permalink
        11/07/2012 10:33 PM

        É um sofá que tinha uma capa original de algodão/brim.
        Forrarei com aqua block e farei capa de suede. Teoricamente, ambos resistentes a gatos. Vamos ver se são resistentes aos meus…

      • 11/07/2012 11:20 PM

        Tenha fé!

  16. 10/07/2012 12:22 PM

    Querida amo seu blog! Tbm temos dois gatos adotados da rua aqui em ksa, a Meg ( 09 anos) e Nenem ( 06 anos ) , depois posto fotos deles pra vc ver.
    Suas postagens são ótimas, explicativas e cuti cuti.
    estamos acompanhando! beijos nos bigatos!
    Cristina Palma

  17. Polla - Paolla permalink
    20/07/2012 10:18 PM

    Oii ond vc comprou? rs

    • Erica permalink
      21/07/2012 7:30 PM

      Quando fui à tapeçaria, eles sabiam o que era suede (nada sobre sua eficiência anti-gatos!). E, em lojas de estofados, eles conhecem tb.

  18. Tatiane Aguiar permalink
    27/07/2012 12:17 AM

    Soube do blog hoje por uma amiga e fiquei super curiosa para ver as dicas sobre o sofá, pois o meu gatinho, Vitório, o destruiu, e eu estava na maior dúvida sobre qual tecido escolher!!! eu só sabia que chenile e gatos não combinam rsrs…

    • vera permalink
      09/10/2012 3:01 PM

      gentem amada…………..meu gatinho também é Vitório, terrível, fez dos meu sofás sua praça de brincadeiras.kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Amo demais meu gatinhos(sou avó deles), agora vou reforrar com o tal ultrasued que aqui me indicaram. Mas onde comprar???? eis a questão.

  19. 15/08/2012 11:34 PM

    Oi, ameeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiio se blog. Sou uma apaixonada por gatos. Gostaria de saber o nome desse spray que tanto falam para eliminar o cheiro de xixi.
    Estela

  20. Ysa permalink
    23/08/2012 5:33 PM

    Eu já ouvi falar muito desse tecido. Parece que funciona mesmo! Aqui em casa tentei uma estratégia mais barata: Meu sofá vermelho tinha os braços e a parte de baixo toda arranhada pelos meus 3 filhos. Eu olhava para o arranhador deles e percebia que a base, coberta de pelúcia, estava intacta. Fui na 25 de março, comprei pelúcia e forrei braços e base do sofá. Aproveitei e comprei uma pelúcia diferente para forrar dois puffs de couro (tipo cubo) que estavam detonados. Por incrível que pareça, ficou lindo! E Nunca mais ninguém arranhou. Eles encostam as patinhas e a recolhem, como se tivessem aflição rsrrsrsrsrs . Cada gato é um gato, mas como tenho 3 e funcionou com todos… fica a dica.

  21. 05/09/2012 6:25 PM

    Minha gata esta aqui ha quase 1 mes e comprei um arranhador de unhas, que a faz nao arranhar meu sofa, mas como ela esta crescendo e muito rapido, essa dica ja valeu demais até tenho planos de trocar o sofa e nao queria trocar por um que ela possa destruir.

  22. Rachel permalink
    16/09/2012 11:57 PM

    Pessoal, comprei meu sofá de suede. Eles realmente não arranham, mas tenho dois problemas novos: em menos de um mês com a tentativa de arranhar o sofá os assentos estão com rastros de arranhões das unhas deles e não saem. Além disso, gruda muito pelo. Resultado, o sofá fica sempre coberto com capas improvisadas que fiz e agora vou fazer uma daquele tecido acquablock, ou seja, continuo em busca da malhor solução….

  23. Ilizete permalink
    17/09/2012 12:07 PM

    Olá Juliana, parabéns pelo site. Também sou amante dos animais (todos) e feliz dona de 5 bigodudos que são a alegria do nosso lar. Gostei muito da dica do sofá pois como estou terminando de construir minha casinha nova vou precisar de um sofá novo (é claro que o meu está em farrapos, rsrsrs). bjs

  24. Luci permalink
    22/11/2012 1:47 PM

    Que legal gente! Saber que essa bicharada linda dá tanto trabalho…..rs. Mas vocês vão se sentir felizes qdo souberem que eu tenho 20 gatos em casa….rs. Vcs estão reclamando por 2, 3 ou 5 gatinhos…….. pois é, eu tenho 20 coisinhas fôfas (todos pegos de rua), mas que hoje estão lindos, saudáveis e me dão muito carinho.
    Só não me perguntem como está o meu sofá……….rs. No máximo uma vez por ano eu troco o tecido, todo arrebentado ou sofá novo. Dentro de casa ficam 5 gatos e os outros 15, fora, mas com todas as mordominas cabíveis. Claro que vou ver esse tecido “ultrasuede” que vcs gentilmente comunicaram aqui. Um abração a todos! Bjs

  25. Mônica permalink
    08/01/2013 1:56 PM

    Gente, o suede é realmente bonito e resistente, mas gruda muito pelo. O acquablock (da Karsten) não gruda pelo e é ainda mais resistente, pois nem marcas dos arranhões ficam!!! Excelente!!! Só é mais caro que o suede. Tenho cadeiras forradas com acquablock há 12 anos e minhas gatas (2 meninas), apesar das unhadas constantes, não conseguiram destruir! Bjs 😉

  26. Erica permalink
    23/01/2013 9:15 PM

    Gente: quero dar meu depoimento. Sofá intacto desde julho 2012!!!!
    Deus salve o suede!!!

    • 23/01/2013 9:33 PM

      Amém! =D

      • Aritana permalink
        17/03/2013 5:12 PM

        Olá pessoal, acabei de conhecer o blog e já amei! Ganhei uma filhote de presente, a Amelie. Ontem foi o primeiro dia dela aqui em casa, está se adaptando bem, mas já amou escalar e morder o sofá novo da minha mãe. (quase morro com isso) vou treinar educá-la com o borrifador, mas ja vou começar a economizar pra comprar um sofá com o suede. Obrigada por todas as dicas. 🙂

  27. Lilian permalink
    07/02/2013 1:40 PM

    Gente, eu não tenho gatos mas meu cachorro sempre tenta cavar um burraco no sofá.
    Minha solução foi fazer uma capa com um tecido da Karsten chamado Marble. Não gruda pelo e ainda é anti-mancha. Ele sempre fica arranhando e o tecido está intacto.
    Se alguém quiser, tentem uma capa para o braço do sofá e vejam se pode ser uma solução para os gatos.
    Boa sorte para vocês e seus felinos!

  28. Julianna Moca permalink
    12/02/2013 2:29 AM

    Olá! Adorei seu blog, peguei faz uma semana dois filhotes branquinhos também, e estou desde já brigando com eles sempre que tentam arranhar qualquer coisa que não seja o arranhador. Comprei um grande de tecido, e peguei uma caixa de papelão e grudei com super cola um tapetinho antigo que tinha aqui em casa. Meus filhotes ADORARAM! Tá, não sei se eles vão começar a arranhar o resto depois porque sou mãe de gatos de primeira viagem, mas sempre que tentam arranhar qualquer coisa que não seja os arranhadores sou uma super bronca barulhenta e eles saem correndo.
    Ótimo saber desse tecido, será que consigo uma capa assim pro meu colchão? descobri que os pequenos estão entrando embaixo da minha cama enquanto durmo e arranhando um pouco meu colchão 😛

  29. Cristiane Silva permalink
    06/04/2013 4:56 PM

    Olá Juliana, boa tarde.
    Preciso trocar meu sofá com urgência! Conheci o ultrasuede atrevés do seu blog. Vc sabe me dizer se tem diferença do suede para o ultrasuede? Moro no interior e, infelizmente, estou tendo dificuldades em achar sofás no ultrasuede. Onde vc comprou o seu?
    Obrigada pela dica!
    Cristiane

    • 11/04/2013 12:54 PM

      Oi, cristiane. Nao sei informar a diferenca, mas pelo nome eu apostaria no ultra. Tenho cadeiras forradas (nao sei se suede ou ultrA), que nao aguentam o tranco tao bem. Eh bom comprar material de qualidade. Eu comprei o meu em sao bernardo, sp. as cadeiras forrei em outro lugar

  30. 25/04/2013 7:17 PM

    Olá gostaria de saber se tem como comprar este tecido para forrar sofás antigos.

  31. Ingrid permalink
    29/04/2013 7:25 PM

    Juliana, como está seu sofá atualmente? Hehehe! Acredito que em breve me mudo e vou ter que dar meu jeito.
    Ah! Hoje minha (?) veterinária me deu uma dica joinha para as meninas não acabarem com o meu (futuro) sofá novo: unhas postiças de silicone. É meio salgadinho: uns R$ 40,00 ou R$ 50,00. Mas a boa notícia é que eu achei um rapaz que vende no Mercado Livre por R$ 14,99. Ele fez diversas vendas e foi super bem elogiado. Vou comprar um par e testar. Depois posso te dar notícias.
    O legal é que tem de cor neutra. Assim você pode usar nos seus bigatos 😉
    Beijocas nos bigatos da Marie e da Petit!

  32. LUCÉLIA permalink
    03/05/2013 5:32 PM

    Olá. recapei o meu estofado com o ultrasued que li aqui ser anti gato, grande ilusão faz 3 meses e o estofado está destruido, realmente não desfia mas onde o gato coloca a unha fica um buraquinho, meu estofado está parecendo uma peneira.
    Lucélia.

    • Mônica permalink
      05/05/2013 7:18 PM

      Pois é, Lucélia. Acho que o único que resiste mesmo é o aquablock e o bom é o da Karsten! 🙂

  33. Liliane permalink
    10/05/2013 11:00 PM

    Depois que comecei a cortar as unhinhas da minha ela parou de ficar arranhando os móveis, agora morder… é outra história!

  34. Cristiane Silva permalink
    11/05/2013 9:31 PM

    Olá Juliana,
    não achei o sofá de ultrasuede aqui em Carangola e parece que ninguém sabe o que tecido é este! O dono de uma loja de móveis daqui me perguntou se eu sabia a marca do seu sofá! Seria muita intromissão te perguntar isso!!!
    Desde já obrigada!

  35. Juh permalink
    17/06/2013 4:08 PM

    Juliana, econtrei outro tecido SU PIM PA antigatos…. chama-se boucle!!!!! Facilmente encontrado em lojas de sofá.

    se seu suede morrer, tente esse!

    beijao. Juh

  36. katia benete permalink
    28/06/2013 2:58 PM

    Nossa, valeu pela dica, tenho que trocar o meu com urgência, o coitadinho está num estado lastimável. Grata.
    Kátia.

  37. Matilda permalink
    01/07/2013 1:24 PM

    Olá, sempre evitei ter gatos por conta do meu sofá. Acabei cedendo e adotei 2 lindas gatinhas. Porém DESTRUIRAM meu sofá em 3 meses!!! Aí depois de muito procurar descobri uma loja, que trabalha com todos os tipos de sofá, com o tecido anti gato. Estou com um sofá deles a 2 anos tudo que as gatinhas conseguiram foram uns pequenos furinhos! ^^ Acho que vale muito divulgar, já que pra mim funcionou. A loja fica ao lado do shopping Morumbi. http://www.compreseusofa.com.br E os preços são bem razoáveis!

    • Mônica permalink
      01/07/2013 6:34 PM

      Obrigada pela dica, Matilda. Mas qual é o tecido do sofá?

  38. Eliane Rossa Grune permalink
    02/08/2013 10:39 PM

    Depois de 10 anos tendo gatos me resignei e entendi que gosto mais de gatos do que de sofás, então de tempos em tempos troco o forro. De fato o ultrasued foi o mais resistente, uma dica para o acúmulo de pelos e escolher um tecido mais claro que os pelos não aparecem, implorar que ninguem nos visite de preto e mão molhada para retira-los. Todos que possuem gatos szbem como é, e nos entendem. Eliane

    • Mônica Villela permalink
      07/08/2013 9:02 AM

      O mais resistente que tive no meu sofá foi o acquablock da Karsten. E, melhor do que o ultrasued: não gruda nenhum pelo e é lavável! Depois de 12 anos de unhadas constantes o tecido parece novo! 🙂

  39. 21/09/2013 6:47 PM

    Fiquei cheia de esperança de ter um sofá bonito e livre de arranhões.Tenho 09 gatos,os amo de paixão,e saber que posso conciliar meus bichanos e um sofá novo e inteiro fiquei feliz da vida.Obrigada pela dica.Adorei seus meninões.

  40. Vanessa permalink
    15/10/2013 10:26 AM

    Pessoal, meu sofá é de Suede e a má notícia é que, embora ele esteja intacto onde senta, as laterais estão acabadas.. o tecido está totalmente repuxado nos braços do sofá, e chegaram a fazer buracos.. deixo o arranhador ao lado, mas não tem jeito, quando vejo já estão se esticando e arranhando a lateral do sofá.. o próximo vou tentar esse tecido da Karsten, quem sabe realmente é melhor?? Boa sorte a todos!

  41. 18/10/2013 11:09 AM

    Segue contato do lugar onde o (meu) suede resistiu às unhas felinas. A nota fiscal descreve os tecidos como camurça, mas eles que me instruíram qual tecido comprar para os gatos. O suede que usei de outro lugar durou poucos meses, enquanto esse resiste há quase três anos. ATENÇÃO: estou repassando minha boa experiência. Se o cara não entregar, o suede rasgar, ele depositar o cheque antes do combinado, eu não tenho nada a ver, ok? Feita a ressalva, segue o contato: Tsara Design, em São Bernardo do Campo. Tel: 41211136. Site: tsaradesign.com.br

  42. Danielle Rodrigues permalink
    13/05/2014 10:26 PM

    Meninas, li todos os comentários e acho que meu próximo sofá será o acquablock que além de não rasgar, não ruda pêlos (meu sofá é uma pelúcia de tanto pêlo! rsrs). Adotei uma gata em setembro/2013 e ela adora arranhar suas unhas em tudo! O que tenho de experiência para compartilhar é: corte as unhas de seu gato SEMANALMENTE, as unhas da pata dianteira crescem muito rápido! Deixe arranhadores a disposição. Gatos gostam de arranhar em locais variados. Compre tapetes de sisal, Compre carpete e coloque em um quadro pequeno 30X20cm por exemplo e cole na parede na altura do seu gato esticado fica bem bonitinho). Além disso eu cortei pequenos retangulos de carpete e coloquei nos portais dos quartos (não ficou tão feio rs).

  43. alexandra maria permalink
    29/05/2014 6:50 PM

    Não sei mas.como agir com meu gato ele tem3 meses e so brinca mordendo e doi muito vim uma dica no seu blog vo tentar fazer

    • Liege Copstein permalink
      14/06/2014 6:10 PM

      Alexandra, esse comportamento é normal em filhotes, aos poucos ele vai ficar mais calminho… Não esqueça de castrá-lo aos seis meses, tá? Bj e felicidades.

  44. Liege Copstein permalink
    14/06/2014 6:08 PM

    Quero deixar meu depoimento: acquablock funciona muito!! Meu sofá está fazendo dois anos INTACTO! E tem padrões muito bonitos prá escolher. POrém ando pensando em forrar uma poltrona com o tal super nobuck, se alguém tiver informações sobre se ele é a prova de gato mesmo, agradeço…

  45. Renato permalink
    24/07/2014 8:01 AM

    Eu tenho 2 sofás em casa, um com um tecido que lembra nobuck que é meio escorregadio ao se tentar arranhar apesar de ser um pouco peludinho e gostoso e um outro sofa cama com um tecido feito com linhas ou algo assim.
    O primeiro parece que os gatos não tem nem interesse em arranhar, já o outro está inteiramente estragad. Após 2 anos, o primeiro no máximo tem 1 furinho de no maximo 2mm que eu não sei nem se foram realmente os gatos que fizeram.
    Será que ao um sofá que não de interesse ao gato de arranhar não seria uma alternativa ao invés de um ultra mega caro a prova de arranhões?

    Em casa os puffs de couro, o forro debaixo da cama e o outro sofá já não servem pra mais nada, perda total…

  46. Anna permalink
    13/08/2014 2:22 AM

    Estou precisando trocar o meu sofá e adorei as dicas. O problema de arranhões de gato resolvi com os protetores de unha de silicone, mas agora a preocupação é com os cachorros cavando o sofá pra deitar. Estou pensando em optar pelo ultra suede.

  47. Luciana permalink
    27/11/2014 12:01 AM

    Adotamos um gatinho e meu filho o batizou de Frajola como todo gatinho adora arranhar o sofá, já está todo rasgadinho.Bem, vou passar uma dica de como eliminar os pelos do sofá, calce em uma das mãos uma luva de borracha (que usamos para limpeza de casa) passe no sofá como estivesse raspando, o resultado é incrível sai muito pelo – parece que sai um gato de tanto pelo rsrsrs.

  48. Márcia Daniela permalink
    08/12/2014 3:36 PM

    Olá, também tenho dois gatos. Quando os adotamos já tínhamos um sofá de suede, e eu achava que eles é que eram bonzinhos… rs… o sofá continua intacto após um ano e meio de convivência. Mas o tecido é escuro e eles tem pelos clarinhos, tem que aspirar todo dia.

  49. Denise Prado permalink
    29/01/2015 3:36 PM

    O meu Mingau também arranha o sofá já a Licca não. Estou pra comprar um sofá novo, adorei a dica! obg!

  50. aurelina permalink
    14/02/2015 10:32 AM

    oi meu nome e aurelina eu tenhouma gata que acabou com meu sofa vou procura esse tecido para faser outro mais aoro minha linda gata o nome dela e meg não concigo pensar em ficar sem ela amo de paixão

  51. Denise permalink
    16/07/2015 11:13 PM

    O tecido do meu sofá parece suede mas eles chamam de veludo italiano. Como tenho 2 gatos a loja me recomendou a impermeabilização. Funcionou porque fecha as tramas do tecido. Os gatos até arranham mas não solta fio. E com um arranhador de toca de papelão eles esqueceram o sofá.

  52. Charles permalink
    07/11/2015 8:42 AM

    A qualidade do tecido é fundamental, sem dúvida. Comprei um sofá com suede e minha gata arrebentou com ele no mesmo dia. As unhas escorregaram um pouco, mas quando cravou, furou feio o tecido e ficou aquelas bolinhas horríveis. Não dou um mês pra o sofá estar sucateado.

  53. Francini permalink
    08/01/2016 9:47 AM

    O m eu sofá não resistiu a este tecido, tenho 8 gatos …

  54. Everli permalink
    07/02/2016 11:33 AM

    Ola !!! Mandei trocar o tecido do meu sofa na semana passada no desespero…kkk Entao optei por um tecido chamado boucle…. A dona do negocio me garantiu que era anti gatos… Ainda estou na duvida se fiz um bom negocio, e olha que nao saiu barato nao quase um sofa novo!!! Estou com um medo danado pois o tecido é fofinho parece um tapete acho que vai grudar pelos e tudo mais…Vixi….Bom mas quando ficar pronto e meu gato ( persa) com aquelas unhas bem curtinhas sabe..rs atacar o sofa de primeira eu
    posto aqui o resultado….bjus

  55. Rosaura permalink
    09/02/2016 11:31 PM

    Depois de ler tantos comentários, vi que o problema maior desse tecido é atrair os pêlos dos bichanos. Pois aprendi a limpar bem facilmente o estofado. Basta usar uma luva de borracha (dessas que usamos pra fazer faxina ou lavar a louça) e limpar com a mão o sofá. O pelo vai saindo todo. Fica limpinho.

  56. Lili permalink
    04/09/2016 9:52 PM

    Olá
    Tenho 3 gatos
    O meu sofá de tecido tipo camurça não foi nada atrativo pra eles. Mas em compensação , as cadeiras com um forro mais grosso , destruíram! E N adianta ter aqles arranhadores, eles arranhão onde querem. Rs
    Bjbj

  57. Renata permalink
    31/01/2017 7:56 AM

    Olá, Juliana, tudo bem? Estou escrevendo para te agradecer muito pela indicação do sofá! Eu sofria muito com os estragos que os meus 4 filhotes faziam no meu sofá anterior (havia reformado e trocado o tecido para o aquablock, mas sem sucesso). Então fui até a Tsara de Pinheiros e comprei um sofá de ultrassuede, e até agora os gatinhos não tiveram sucesso em transformá-lo num arranhador! É até engraçado ver eles tentando arranhar e as unhas “escorregarem” no tecido!
    O único problema foi que um dos gatinhos decidiu urinar no sofá… Acredita?
    Beijos

  58. renata permalink
    04/07/2017 10:19 AM

    Alguém sabe me responder sobre o nobuck , se eles arranham , pq o meu de sued já era , não deu certo !!!

  59. Eliane permalink
    22/08/2017 8:47 AM

    Olá. Meu sofá era de sued camurça, muito resistente às unhas, mas era um pesadelo te tanto pelo que grudada no tecido. Então agora, eu mandei trocar o tecido novamente, mas desta vez optei pelo SUPER BOUCLE, além de resistente aos gatos, NÃO GRUDA PELOS como o sued, é bem fácil de limpar e achei o tecido muito lindo e bem aconchegante. O lugar mais em conta que eu achei, foi uma loja na Internet *casa das cortinas* de GO – A D O R E I =^.^=

    • Roseli permalink
      27/10/2017 10:03 AM

      esse tecido SUPER BOUCLE, não é tipo um tapete??? fica bonito em sofá isso???

  60. Dani permalink
    21/09/2019 12:16 AM

    Gostaria de saber quanto aos pelos nesse tecido se é de fácil retirada, ou os pelos adere ao tecido facilmente?

Trackbacks

  1. Sofá antigato « Diário de dois gatos
  2. Como educar gatos (e outras dúvidas sobre felinos) « Diário de dois gatos
  3. Saiba como educar seu gato « Diário de dois gatos

Deixe um comentário